Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pagina de Sorteio - Excel


Posts recomendados

Boa tarde pessoal! 

 

Venho aqui pedir uma ajuda, estou montando uma pagina de sorteio aqui no meu trabalho, porém, como não tenho muito conhecimento em macros que isso foge totalmente do meu controle kkk preciso de ajuda de vocês para elaborar essa pagina com os seguintes critérios!

 

  • Toda vez que for sorteado um nome esse nome não pode aparecer novamente na lista de sorteio (melhor dizendo, repetir)
  • Todo nome que for sorteado deve aparecer em uma lista de nomes já sorteados afim de controle (para saber quem já foi e tal)
  • Precisa ter um range grande no minimo uns 80 para que eu possa incluir todos os sorteados o ideal seria uns 100 assim não incomodaria essa parte kk
  • Esse sorteio sera repetido inúmeras vezes com nomes/participantes diferentes, ou seja, precisa de uma lista na qual eu consiga alterar/incluir mais participantes de acordo com o item anterior (com um range e tal)

 

Acho que é isso, eu sei que é uma coisa bem simples sei lá mas como eu disse macro foge totalmente do meu controle, digamos que é meu primeiro projeto com macro.

 

Eu achei um modelo na internet com esperança que eu conseguisse alterar/configurar na maneira que se adequasse para minha finalidade mas estou com alguns problemas na etapa de que quando o fulaninho for sorteado ele não deve mais aparecer novamente na lista mas sim numa lista de "já sorteado". Se preferirem começar do zero sei lá como vocês acharem melhor mas para terem uma noção estarei deixando em anexo o arquivo da minha "noobisse" kkk

Eu utilizo a versão 2013!

 

desde já agradeço muito pela ajuda de vocês pessoal! 

 

 

Pagina Sorteio.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

 

Veja se está planilha que fiz para outro fórum pode te servir:

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

OBS. Não sou alma penada, e inclusive já estava respondendo quando você postou.

Tem que ter paciência, pois todos nos colaboramos gratuitamente, e por isso, depende da nossa disponibilidade de tempo, pois trabalhamos.

 

[]s

 

Macro para sortear nomes.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...