Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo comprar?


Posts recomendados

Olá galera, gostaria de pedir a grande opinião/ajuda de vocês fortes entendedores do mundo gamer.

 

Segue a configuração do meu computador:

 

Processador Intel Core I3-6320 Skylake, 3.9GHz 4MB, Dual-Core

Memoria Kingston DDR4 HyperX Fury 8GB (1x8) 2133MHz Black

Fonte XFX 600W XT Bronze Full Wired 80+Bronze

placa-mãe Gigabyte GA-H170M-D3H DDR4, chipset H170, LGA 1151

 

 

Como podem ver, não tenho a placa de vídeo e queria adquirir.

Após pesquisar na internet, fiquei muito atraído a comprar a GTX 1060 MINI 3G GIGABYTE, e também pela GTX 1050ti 4GB Gigabyte.

 

Qual a opinião de vocês? O que me aconselham a comprar? Alguma outra opção além dessas?

Tenho um monitor com 60 Hz, isso significa que o ideal seria rodar o jogo a 60 fps?

 

 

Obrigado!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SDiniz

6 minutos atrás, SDiniz disse:

Após pesquisar na internet, fiquei muito atraído a comprar a GTX 1060 MINI 3G GIGABYTE, e também pela GTX 1050ti 4GB Gigabyte.

VGA de entrada a GTX 1050TI de 4gb, a GTX 1060 de 3gb é um tiro no pé, principalmente por ter apenas 3gb de Vram. Entre as duas eu escolheria a 1060 de 3gb, todavia se você apertar mais a grana, dar para levar a versão de 6gb, mais forte e 6gb para suprir sua necessidade em games comedores de Vram.

 

7 minutos atrás, SDiniz disse:

Tenho um monitor com 60 Hz, isso significa que o ideal seria rodar o jogo a 60 fps?

O game vai rodar com taxa de atualização de 60hz, mesmo o jogo estando em 100 FPS, o game vai está passando a sensação de 60 FPS pra você, que já é ótimo não é mesmo? se quiser rodar com taxa de atualização maior, tenha em mente que você precisa de monitores de 75, 120, 144hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, NascarBR disse:

Quanto pretende gastar?

Pretendo gastar aprox R$ 1.000,00

O quanto mais barato possível para atingir o objetivo de rodar jogos em 1080p a 60 fps. Não precisa ser com gráfico no ultra... A questão também, é que meu processador i3 6320 não é capaz de processar placas supermotherfockers... preciso de uma que seja "balanceada".

 

@O Monge Muito obrigado pela explicação dos FPS / Frequência (Hz). Assisti a este vídeo comparativo na internet que me deixou muito em dúvida quanto a diferença entre as placas 1060 3gb e 1060 6gb: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SDiniz @NascarBR Isso mesmo, mais tarde vai querer executar um textura com qualidade melhor e vai ser barrado pela limitação da VGA, para você ter uma ideia, Rise of tomb raider no Muito Alto de texturas, consome cerca de quase 6gb de Vram da minha RX 480, fora outros games como, GTA V etc. Eu fazia um esforço e comprava logo a de 6gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, O Monge disse:

@SDiniz @NascarBR Isso mesmo, mais tarde vai querer executar um textura com qualidade melhor e vai ser barrado pela limitação da VGA, para você ter uma ideia, Rise of tomb raider no Muito Alto de texturas, consome cerca de quase 6gb de Vram da minha RX 480, fora outros games como, GTA V etc. Eu fazia um esforço e comprava logo a de 6gb.

O Prey que é até leve não permite subir as texturas acima do médio por conta dos apenas 2GB da minha RX 460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Já está consolidado, atualmente placas abaixo de 4gb de Vram, não é um bom investimento. Quando você comprar uma VGA melhor, com 6gb, 8gb ou até mesmo 4gb. Você vai conseguir observar que os games rodarão com melhores texturas e sem engasgos, obviamente dependendo da placa né verdade, não adianta ter uma VGA com"30gb"de Vram e não ter força bruta em"Cudas cores" ou stream processors como é o caso da sua VGA. Resumindo, tudo é um conjunto em harmonia kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SDiniz Amigo o problema desse tipo de site, é que eles mostram o game rodando apenas 3 minutos para o consumidor, quem possui placas com Vram baixa, sabe que games mais parrudos vai lascar a performance. Eu trabalho em loja de informatica, com foco em PC gamer e Trabalho, e digo pra você, que o investimento em uma VGA com maior quantidade de Vram é essencial. Não recomendo essa GTX 1060 de 3gb, não por ela ser uma VGA ruim, e sim pensando no futuro e no seu dinheiro suado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, SDiniz disse:

@O Monge @NascarBR Faz todo o sentido isso, quanto maior a qualidade, maior a necessidade de VRam.
Mas no vídeo que coloquei, os caras rodam jogos em qualidade alta no mesmo nível entre as placas de 3gb e 6gb. Isso que achei totalmente confuso e me fez pensar na 1060 3gb.

Pode confiar, não pegue a 1060 3Gb se pretende rodar jogos atuais e os que estão por vir. Falo por experiência própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SDiniz Vai de 1060 6GB mesmo!

O que o pessoal aqui está tentando dizer é o seguinte, talvez a curto prazo os 3GB até possam ser uteis, mas com o passar do tempo a sua performance começara a ficar bem limitada, jogos exigirão mais VRAM. Você poderá até ter trocado de processador e ainda assim terá um desempenho capado por não ter gasto uns 200 ou 300R$ a mais, dai terá que vender a placa e gastar bem mais numa zerada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, SDiniz disse:

Olá galera, gostaria de pedir a grande opinião/ajuda de vocês fortes entendedores do mundo gamer.

 

Segue a configuração do meu computador:

 

Processador Intel Core I3-6320 Skylake, 3.9GHz 4MB, Dual-Core

Memoria Kingston DDR4 HyperX Fury 8GB (1x8) 2133MHz Black

Fonte XFX 600W XT Bronze Full Wired 80+Bronze

placa-mãe Gigabyte GA-H170M-D3H DDR4, chipset H170, LGA 1151

 

 

Como podem ver, não tenho a placa de vídeo e queria adquirir.

Após pesquisar na internet, fiquei muito atraído a comprar a GTX 1060 MINI 3G GIGABYTE, e também pela GTX 1050ti 4GB Gigabyte.

 

Qual a opinião de vocês? O que me aconselham a comprar? Alguma outra opção além dessas?

Tenho um monitor com 60 Hz, isso significa que o ideal seria rodar o jogo a 60 fps?

 

 

Obrigado!!

 

man não vai de gigabyte, ta tendo mt problema, pcb e de ma qualidade, marcas que são mais confiáveis como evga, galax ou asus são opções excelentes

eu tenho uma 1060 6gb  da evga e estou satisfeito, rodo bf4 a 70-90 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...