Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se aumentar minha RAM melhoro desempenho da minha Intel HD 3000?


zZRot321

Posts recomendados

Tentei aumentar  o tamanho da placa pela Bios, mas vi que é impossível em notbooks o que e uma ***** sacanagem ter so 64mb de placa podendo ter no minimo 256mb, já que tenho 4gb de RAM... A questão e que se eu aumentar a RAM em pelo menos o dobro, deixar ela em 8gb a integrada vai melhorar  e vai ajudar no desempenho em jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

esses dois videos tem uma configuração similar a sua, no primeiro com 4gb de ram e i3 e no segundo com 8gb de ram e i3, como eu disse não tem uma diferença muito significativa

8GB de RAM i3 2.10 GHz Intel HD 3000(64mb dedicado) daria pra conseguir atingir os 30 fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não posso afirmar mas acredito que sim, já verificou na bios se não é possível aumentar a memoria dedicada? alias qual a configuração do seu pc incluindo modelo da placa-mãe pfv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

não posso afirmar mas acredito que sim, já verificou na bios se não é possível aumentar a memoria dedicada? alias qual a configuração do seu pc incluindo modelo da placa-mãe pfv?

Infelizmente creio q não, pois e um notebook e a bios pelo que vi é bem simples e não tem opções de aumentar... Fico limitado a 64mb mesmo tendo 4g de ram... A placa-mãe eu não sei lhe dizer...  Como faço pra ver?

adicionado 1 minuto depois

Dados:

Core i3 2310M @ 2.10Ghz 2.10Ghz

Sistema operacional: 32 bits atualmente, mas o original é 64 bits

Placa de video: Intel HD Graphics 3000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode instalar o cpu-z, na aba mainboard vai constar o modelo da sua placa-mãe assim como na foto abaixo

ou verificar se tem alguma etiqueta na parte inferior do notebook com numero de série ou modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

você pode instalar o cpu-z, na aba mainboard vai constar o modelo da sua placa-mãe assim como na foto abaixo

ou verificar se tem alguma etiqueta na parte inferior do notebook com numero de série ou modelo

Manufacturer: Dell Inc.

Model: 0X0DC1

Chipset: Intel

Southbridge: Intel

Sandy Bridge:  HM67

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, zZRot321 disse:

Manufacturer: Dell Inc.

Model: 0X0DC1

Chipset: Intel

Southbridge: Intel

Sandy Bridge:  HM67

infelizmente essas informações não me ajudaram a determinar o modelo da placa-mãe ou do seu notebook :C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas Emanuel Valério disse:

infelizmente sua bios não tem a opção de alterar e memoria gráfica dedicada 

É impossível isso né? ***** sacanagem poder aumentar e só ter que fica com 64mb... Mas se de 4gb de RAM eu aumentar pra 8GB, consigo rodar cs go pelo menos aos 30fps pra fluir normalmente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

se você utilizar essa resolução 1024x768 e deixar o grafico no baixo vai ficar com mais ou menos 55 - 60 fps

Memória Notebook 2gb Ddr3 Compatível: Notebooks/Netbooks Modelo: DDR3 (204 Pin)

Sabe me informa se é uma boa ram? Está um bom preço 28$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

mano alguém me ajuda por favor, tenho um I5 com a hd 3000 e 4gb de ram, e meu fps não fica acima de 40 em momento sem ação e com ação cai ainda mais, já fiz o diaba quatro pra tentar aumentar o fps e não resolveu, olhei trocentos vídeo no youtube e não adianta, desfragmentei tudo, tentei até usar um tal de unpark, segue abaixo os prints do cpu-z

print cpu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...