Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV hd de 32" como monitor.


Posts recomendados

Olá pessoal - Gostaria de ter uma tv para usar como monitor no tamanho de 32 polegadas para  usar para ver o conteúdo da internet por períodos mais longos como por exemplo para ver um filme e ao me sentir cansado de ficar sentado na cadeira assistir no conforto da poltrona - Ocorre que os fabricantes deste tamanho de TV não produzem mais FULL HD mas somente HD - Esse fato prejudicará de alguma formar perceptível a qualidade da imagem a ponto de perceber os pixels na tela quando usado apenas como monitor sentado em frente a tela? Como será o desempenho dela ao reproduzir um conteúdo FULL HD ? Os antigos monitores de tubo eram FULL HD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sergio velloso

6 minutos atrás, sergio velloso disse:

Os antigos monitores de tubo eram FULL HD

Eram 480p ou 360p se n me engano. 

 

7 minutos atrás, sergio velloso disse:

Esse fato prejudicará de alguma formar perceptível a qualidade da imagem a ponto de perceber os pixels na tela quando usado apenas como monitor sentado em frente a tela

Se você usar ele a menos de 1 metro você vai perceber uma diferença boa para um HD maior que essa distancia aos poucos vai se tornando a mesma parecido. A diferença entre um HD e FULL hd não se compara a uma diferença de HD para 4k. Ai sim você percebe a diferença. Se a HD tiver num preço bacana, ter uma qualidade boa vai fundo. Mas fica de olho porque tem muita TV full hd que a imagem é triste, Tv é algo q eu acho legal você pesquisar bastante em lojas físicas porque você tem noção de como será, ai é aparecer com o celular com uma loja online falando "você vai fazer pelo mesmo preço ou vou ter q comprar pela internet?" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Esse fato prejudicará de alguma formar perceptível a qualidade da imagem a ponto de perceber os pixels na tela quando usado apenas como monitor sentado em frente a tela

 

Com certeza irá prejudicar. Eu percebo nitidamente os pixels maiores em telas que não são full hd, mesmo em modelos de 19 polegadas. Em telas maiores a diferença será muito mais perceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Agora me deixaram na dúvida - Na loja tinha uma TV de 32 ligada em aparelho de DVD ou quem sabe BLU RAY exibindo paisagens da natureza para chamar atenção do cliente e olhei a aproximadamente 5 cm da tela e não vi nenhum ponto de pixel - Também não entendi por que a área de trabalho fica menor como relata marcos90 - Pude pesquisar que HD corresponde a 720p de resolução - No entanto a maioria do conteúdo geral da internet é de até 720p  e alguns videos do youtube raramente chegam a 1080p (FULL HD) sendo mais comum essa resolução de 1080 no sites torrent de filmes e séries, no entanto haja HD e banda larga para baixar num tempo suportável e mémoria para armazenar esses filmes temporariamente- Creio que a diferença do FULL HD (1080p) e HD (720p) só é perceptivel em telas acima de 50 polegadas FULL HD..Grato pela ajuda até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...