Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos do hardware #12: filtros de linha


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Mitos do hardware #12: filtros de linha


"No episódio de hoje, aprenda se filtros de linha são equipamentos que devem ou não ser usados."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Gabriel, corrigindo a informação. É recomendável ter aterramento sim pois o DPS (filtro de linha) irá funcionar em sua plenitude, porém existem sim DPS que atuam sem aterramento. Alguns modelos da CLAMPER por exemplo desviam o surto no neutro por exemplo. Fui em uma palestra da clamper e explicaram isso.

abraços

@Gabriel Torres

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Excelente vídeo. Mas quero deixar uma sugestão. Para completar esta, vamos chamar, série sobre alimentação, seria muito interessante fazer um vídeo sobre nobreak / UPSs. Eles são apenas estabilizadora com bateria? Se sim, seu uso, assim como os estabilizadores, não são recomendados?

 

Abraços, e continue esse ótimo trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
6 horas atrás, Djean Carle disse:

Excelente vídeo. Mas quero deixar uma sugestão. Para completar esta, vamos chamar, série sobre alimentação, seria muito interessante fazer um vídeo sobre nobreak / UPSs. Eles são apenas estabilizadora com bateria? Se sim, seu uso, assim como os estabilizadores, não são recomendados?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 27/06/2017 às 21:11, Synaptics_Faster disse:

Gabriel, corrigindo a informação. É recomendável ter aterramento sim pois o DPS (filtro de linha) irá funcionar em sua plenitude, porém existem sim DPS que atuam sem aterramento. Alguns modelos da CLAMPER por exemplo desviam o surto no neutro por exemplo. Fui em uma palestra da clamper e explicaram isso.

abraços

@Gabriel Torres

 

Você poderia me citar quais modelos trabalham dessa forma? O aterramento aqui em casa é muito inviável... obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...