Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Flávio Mazzaro Filho

Computador não liga com Placa de vídeo

Recommended Posts

Olá,

Montei um computador para um amigo com a seguinte configuração:

PLACA DE VIDEO VGA NVIDIA PNY GEFORCE GTX 1050 
PROCESSADOR INTEL CORE I3-6100 SKYLAKE
placa-mãe ASROCK H110M-HG4 
MEMORIA KINGSTON 8GB 2133MHZ DDR4 (2x4GB)
FONTE CORSAIR 400W 80 PLUS WHITE VS400 
HD SEAGATE SATA 3,5 BARRACUDA 1TB 7200RPM

Porém o computador não consegue ligar com a placa de vídeo conectada. Todas as ventoinhas funcionam. Usei o multímetro para ver se estava tudo energizado corretamente e tudo normal. Mas quando tiro a placa de vídeo. O computador liga normalmente. Pensei que poderia ser um defeito na placa de vídeo. Então testei ela no meu computador e funcionou. Então achei que talvez fosse um problema no slot pci-e. Mas testei a minha placa de vídeo uma AMD 270X no computador dele e para minha surpresa o pc ligou normalmente. Como está com tudo na garantia agora fiquei com receio, pois está funcionando. O que será que pode estar acontecendo? Desde já obrigado.

P_20170624_170842.jpg

P_20170624_171305.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce comprou aonde essa maquina ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Flávio Mazzaro Filho disse:

Pela Kabum

Cara não é a saida que tem algo trocado ou fora será ? confira ai

Compartilhar este post

Link para o post

@Flávio Mazzaro Filho Bom dia

Já tentou atualizar a bios da placa-mãe?

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu tentei ligar ele tanto pelo HDMI, DV-I e até mesmo usando a porta da on-board e nada. O monitor fica em stand by. Tentei usar outro monitor outros cabos e até mesmo colocar na TV e mesmo assim não funciona

adicionado 2 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico como a placa-mãe é nova eu já verifiquei e está na ultima versão. "P 7.10".

Compartilhar este post

Link para o post
    18 minutos atrás, Flávio Mazzaro Filho disse:

Eu tentei ligar ele tanto pelo HDMI, DV-I e até mesmo usando a porta da on-board e nada. O monitor fica em stand by. Tentei usar outro monitor outros cabos e até mesmo colocar na TV e mesmo assim não funciona

@Edvaldo J. Frederico como a placa-mãe é nova eu já verifiquei e está na ultima versão. "P 7.10".

Ele não da nem boot ?, liga as ventoinhas ?

Compartilhar este post

Link para o post
    4 minutos atrás, Flávio Mazzaro Filho disse:

@Gabriel Marcelo então, ele liga somente as ventoinhas. Não consegue dar o post e nem o boot. Eu tenho multímetro e medi para ver se todas as saídas da fonte estavam energizadas e estavam. 

Faça um teste deixe só CPU, mesmo e processador. E veja se da algum beep. Esses casos tem q ir por eliminação vai testando para ver se acha algo errado....

Editado por Gabriel Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
    29 minutos atrás, Flávio Mazzaro Filho disse:

Eu tentei ligar ele tanto pelo HDMI, DV-I e até mesmo usando a porta da on-board e nada. O monitor fica em stand by. Tentei usar outro monitor outros cabos e até mesmo colocar na TV e mesmo assim não funciona

@Flávio Mazzaro Filho se você ligar a maquina com a PV conectada e ligar o monitor na placa de vídeo on-bord dá video?

Depois que o windows carrega ele reconhece a PV que você conectou?

FDS passada montei uma maquina semelhante a esse só que era um GA-H110M-H DDR4, core i3 7100 7ª geração, 8GB DDR4, e uma GTX 1050TI 4Gb e tive dois problema e depois de quebrar a cabeça os dois problema era por causa da bios.

O primeiro problema a placa não reconhecia o processador por ser 7ª geração, tive que arranjar um processador 6ª geração para fazer a maquina ligar, peguei instalei a ultima bios da placa e sempre que tentava instalar o windows 10 não reconhecia o HD.

Peguei e coloquei uma bios anterior da que tinha atualizado e ficou filé, tente colocar a bios  7.00 vai que de certo!

http://www.asrock.com/mb/Intel/H110M-HG4/index.br.asp?cat=Download&os=BIOS

Att Edvaldo

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Gabriel Marcelo somente memoria e processador com tudo desconectado ele funciona. Faz o post normal entra na bios e tudo. veja na imagem acima. É só encaixar o video gtx1050 ele não funciona. Mesmo com tudo desconectado como cabos do gabinete e HD também não funciona. É um erro muito estranho. Pois só não funciona com essa placa de video. Como disse. com a minha amd 270x que puxa muito mais anergia ele funciona e a gtx1050 funcionou normalmente no outro pc. Posso estar deixando passar alguma coisa. Essa GTX1050 não tem conector auxiliar para fonte PCI-E. Era para funcionar. Muito estranho.

adicionado 5 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico mesmo com a PV instalada e usando a saida onboard da PM não dá video. Como faço para dar downgrade na bios? é só por no pendrive a versão anterior? O que não testei ainda foi instalar o Windows e instalar o drive e só depois colocar a PV. Será que isso pode funcionar? Pois o computador não entra nem no post.

Compartilhar este post

Link para o post

@Flávio Mazzaro Filho Por dentro da própria bios você faz o downgrade, e sorte que seu processador é o Skylake porque o Kaby Lake necessita da bios 7.10 para funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post
    9 minutos atrás, Flávio Mazzaro Filho disse:

@Gabriel Marcelo somente memoria e processador com tudo desconectado ele funciona. Faz o post normal entra na bios e tudo. veja na imagem acima. É só encaixar o video gtx1050 ele não funciona. Mesmo com tudo desconectado como cabos do gabinete e HD também não funciona. É um erro muito estranho. Pois só não funciona com essa placa de video. Como disse. com a minha amd 270x que puxa muito mais anergia ele funciona e a gtx1050 funcionou normalmente no outro pc. Posso estar deixando passar alguma coisa. Essa GTX1050 não tem conector auxiliar para fonte PCI-E. Era para funcionar. Muito estranho.

Eu acho que não é placa de vídeo, e sim a mobo..., placa -mãe+ processador+ memoria+ fonte e placa de video na bancada( fora do gabinete) e verificar se dá imagem...caso positivo...ligue os demais componentes (um de cada vez) e vá ligando a maquina ainda fora do gabinete....solucionando o problema, remonte a maquina no gabinete. Dai pode ser algo com atualizações...

Editado por Gabriel Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Gabriel Marcelo Eu já fiz isso. aterrei todos as saídas "+" da PM só para garantir e montei peça a peça fora do gabinete. com apenas uma memoria, com as duas, sem nenhum conector. mas de alguma forma a PV impede a PM de iniciar. Hoje a noite vou testar o downgrade para ver se funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, Flávio Mazzaro Filho disse:

@Gabriel Marcelo Eu já fiz isso. aterrei todos as saídas "+" da PM só para garantir e montei peça a peça fora do gabinete. com apenas uma memoria, com as duas, sem nenhum conector. mas de alguma forma a PV impede a PM de iniciar. Hoje a noite vou testar o downgrade para ver se funciona.

Sim tente a downgrade, dai poste aqui... Mas creio que dai de certo...

Compartilhar este post

Link para o post

Por nada, qualquer duvida só perguntar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais