Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Erick Rodriguez

Core i7 + GTX560 travando e lento

Recommended Posts

Bom dia. Tenho um PC com Processador Core i7 3770, Placa de vídeo GTX560, 8Gb de memória DDR3 1333MHZ, placa-mãe Biostar H61MGV3, fonte Corsair CX500 e Windows 7 Ultimate Service Pack 1. Pois bem, a muito tempo atrás a placa-mãe que eu usava era uma da MSI, rodava os games numa boa e o sistema tinha uma fluidez impecável, recentemente a placa-mãe deu pau e comprei essa Biostar pra substituir a defeituosa. Mas o desempenho não é mais o mesmo, esta muito lento e há travamentos o tempo todo, até para abrir pastas demora um pouco.

O que devo fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
xmauro    258

poe windows 8.1 ou o 10 e abandone o windows 7, pois o direct3d do 8.1 e 10 sao mais modernos rendem mais nos games

Editado por xmauro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Antiqued4    13

Faz um teste de HD para verificar se o HD nao esta com defeito.

Talvez nao seja a placa-mãe com problema e sim o HD

 

Cria um CD Bootavel com o Hirens Boot 10.1

Faz o Boot pelo CD

Entra na Opção Hard Disk Tools

E depois na ferramenta HDD Regeneration e faz o teste do HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Erick Rodriguez    0
  • Autor do tópico
  • Usei o Hirens Boot e também não resolveu nada, o HD está 100%. Também formatei o HD pelo MSDOS e instalei o Windows 7 Professional que é mais levedo que o Ultimate e mesmo assim o problema persiste. Inclusive tem mais um problema que esquecide mencionar. O Mozilla está muito lento e os vídeos do YouTube ficam travando muito, tentei assistir vídeo pelo Google Chrome mas o problema é até pior pois os travamentos vão aumentando frequentemente até que tudo para e dá tela azul e o som fica bugado, aí sou obrigado a desligar a fonte e religaro PC.

     

    O que eu faço?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Antiqued4    13

    Faça um Cd bootavel com o programa MemTest e faça um teste de memorias

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    lucas r    13

    essa placa-mãe e boa? principalmente para jogos? porque pô e um i7, sua net ta ok?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    LeVader    158

    Vamos la, como estão estão as temperaturas do seu pc? Os coolers estão limpos? Pode ser o thermal throttling do seu processador fazendo o trabalho dele. Tente também usar o pc com as memorias separadas (se tiver 2 pentes).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    lucas r    13
    3 horas atrás, LeVader disse:

    Vamos la, como estão estão as temperaturas do seu pc? Os coolers estão limpos? Pode ser o thermal throttling do seu processador fazendo o trabalho dele. Tente também usar o pc com as memorias separadas (se tiver 2 pentes)sim estão bem limpos, o que é esse sistema?

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    RafaelCLP    91
    Postado (editado)

    O que você descreveu geralmente é (1) sobreaquecimento ou (2) hdd. O motivo para a tela azul poderia ser também (3) placa-mãe defeituosa, qualquer componente defeituoso ou windows 7.

     

    (1) O sobreaquecimento pode ter sido introduzido quando você trocou a placa-mãe: cooler mal encaixado, pasta térmica vagabunda (ou mal utilizada), ou qualquer outro motivo já citado. O ideal é você monitorar as temperaturas e ver se acontecem picos de temperatura quando a máquina fica lenta. Isso poderia (ou não!) explicar também a tela azul.

     

    (2) Quando ao hdd, repare que não falei "hdd com problemas"; o fato de você usar hdd já pode ser um problema. Monitore o uso do disco. Eu costumo simplesmente abrir o gerenciador de tarefas quando noto meu notebook ficando lento de repente (porque também não uso ssd, e geralmente a lentidão é por causa do hdd). Já aconteceu várias vezes de algum software ou serviço do próprio windows estar constantemente usando meu hdd em 100%, deixando todo o sistema lento. Acontecia com vários updates do Windows 8/8.1, e parou quando mudei para o Windows 10. Não lembro se acontecia com o Windows 7. Se estiver pensando em fazer um upgrade, eu recomendaria você a colocar um SSD (mesmo que apenas 120GB, para o SO e programas instalados), ainda que o problema acabe não sendo o hdd.

     

    (3) A partir do Windows 8, a tela azul acontecendo por problemas de software passou a ser bem mais rara que nas versões anteriores! Tela azul acontecendo constantemente quase sempre significa um problema de hardware, e poderia facilmente ser a placa-mãe que você acabou de trocar. O ideal seria você pegar emprestada uma placa-mãe com algum amigo e testar por um tempo, mas sei que é difícil conseguir uma compatível e talvez para você não seja uma opção. Entretanto, a tela azul poderia indicar problema em qualquer componente! Lembrando que o Windows 7 ainda dava muita tela azul sem motivo nenhum, então pode não significar nada especial. Mantenha em mente que é possível ser a placa-mãe (ou outro componente), mas se preocupe mais com os possíveis problemas anteriores até ter certeza que não é nenhum deles.

     

    Apenas complementando, eu já tive problema com tela azul constante duas vezes. Na primeira vez foi a memória RAM, na segunda vez a placa-mãe, por isso estou sempre inclinado a dizer que é um desses dois componentes :P. Mas pode ser literalmente qualquer componente! E seu problema para mim parece ser o (1) ou o (2) acima...

    Editado por RafaelCLP

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Erick Rodriguez    0
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

    Galera. Abri meu PC e o liguei com o gabinete aberto, percebi que o cooler da placa de vídeo estava lento. Aumentei a velocidade de rotação do cooler e o pc funcionou normalmente, testei vários jogoa de peso e rodaram lisos. Mas depois de umas 1h:30 ou 2h o PC congelou, desliguei e liguei de novo, após isso o PC não tá durando nem 30min sem congelar.

     

    Troquei a pasta térmica do processador mas o problemas persiste. Tô achando que é a placa de vídeo o problema.

    Editado por Erick Rodriguez
    Errei uma letra

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    RafaelCLP    91
    Postado (editado)

    Como é esse congelamento? Tudo trava por alguns segundos e então o computador desliga (possivelmente com uma tela azul)? Ou simplesmente trava e não acontece mais nada, só fica lá congelado até você desligar?

     

    Os cabos estão bem conectados? Já tentou passar borracha nas memórias? Se acha que é a placa de vídeo, tem como testá-la em outro computador, ou testar com outra placa de vídeo no seu (ou até sem nenhuma)?

    Editado por RafaelCLP

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×