Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 + GTX560 travando e lento


Posts recomendados

Bom dia. Tenho um PC com Processador Core i7 3770, Placa de vídeo GTX560, 8Gb de memória DDR3 1333MHZ, placa-mãe Biostar H61MGV3, fonte Corsair CX500 e Windows 7 Ultimate Service Pack 1. Pois bem, a muito tempo atrás a placa-mãe que eu usava era uma da MSI, rodava os games numa boa e o sistema tinha uma fluidez impecável, recentemente a placa-mãe deu pau e comprei essa Biostar pra substituir a defeituosa. Mas o desempenho não é mais o mesmo, esta muito lento e há travamentos o tempo todo, até para abrir pastas demora um pouco.

O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o Hirens Boot e também não resolveu nada, o HD está 100%. Também formatei o HD pelo MSDOS e instalei o Windows 7 Professional que é mais levedo que o Ultimate e mesmo assim o problema persiste. Inclusive tem mais um problema que esquecide mencionar. O Mozilla está muito lento e os vídeos do YouTube ficam travando muito, tentei assistir vídeo pelo Google Chrome mas o problema é até pior pois os travamentos vão aumentando frequentemente até que tudo para e dá tela azul e o som fica bugado, aí sou obrigado a desligar a fonte e religaro PC.

 

O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LeVader disse:

Vamos la, como estão estão as temperaturas do seu pc? Os coolers estão limpos? Pode ser o thermal throttling do seu processador fazendo o trabalho dele. Tente também usar o pc com as memorias separadas (se tiver 2 pentes)sim estão bem limpos, o que é esse sistema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você descreveu geralmente é (1) sobreaquecimento ou (2) hdd. O motivo para a tela azul poderia ser também (3) placa-mãe defeituosa, qualquer componente defeituoso ou windows 7.

 

(1) O sobreaquecimento pode ter sido introduzido quando você trocou a placa-mãe: cooler mal encaixado, pasta térmica vagabunda (ou mal utilizada), ou qualquer outro motivo já citado. O ideal é você monitorar as temperaturas e ver se acontecem picos de temperatura quando a máquina fica lenta. Isso poderia (ou não!) explicar também a tela azul.

 

(2) Quando ao hdd, repare que não falei "hdd com problemas"; o fato de você usar hdd já pode ser um problema. Monitore o uso do disco. Eu costumo simplesmente abrir o gerenciador de tarefas quando noto meu notebook ficando lento de repente (porque também não uso ssd, e geralmente a lentidão é por causa do hdd). Já aconteceu várias vezes de algum software ou serviço do próprio windows estar constantemente usando meu hdd em 100%, deixando todo o sistema lento. Acontecia com vários updates do Windows 8/8.1, e parou quando mudei para o Windows 10. Não lembro se acontecia com o Windows 7. Se estiver pensando em fazer um upgrade, eu recomendaria você a colocar um SSD (mesmo que apenas 120GB, para o SO e programas instalados), ainda que o problema acabe não sendo o hdd.

 

(3) A partir do Windows 8, a tela azul acontecendo por problemas de software passou a ser bem mais rara que nas versões anteriores! Tela azul acontecendo constantemente quase sempre significa um problema de hardware, e poderia facilmente ser a placa-mãe que você acabou de trocar. O ideal seria você pegar emprestada uma placa-mãe com algum amigo e testar por um tempo, mas sei que é difícil conseguir uma compatível e talvez para você não seja uma opção. Entretanto, a tela azul poderia indicar problema em qualquer componente! Lembrando que o Windows 7 ainda dava muita tela azul sem motivo nenhum, então pode não significar nada especial. Mantenha em mente que é possível ser a placa-mãe (ou outro componente), mas se preocupe mais com os possíveis problemas anteriores até ter certeza que não é nenhum deles.

 

Apenas complementando, eu já tive problema com tela azul constante duas vezes. Na primeira vez foi a memória RAM, na segunda vez a placa-mãe, por isso estou sempre inclinado a dizer que é um desses dois componentes :P. Mas pode ser literalmente qualquer componente! E seu problema para mim parece ser o (1) ou o (2) acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera. Abri meu PC e o liguei com o gabinete aberto, percebi que o cooler da placa de vídeo estava lento. Aumentei a velocidade de rotação do cooler e o pc funcionou normalmente, testei vários jogoa de peso e rodaram lisos. Mas depois de umas 1h:30 ou 2h o PC congelou, desliguei e liguei de novo, após isso o PC não tá durando nem 30min sem congelar.

 

Troquei a pasta térmica do processador mas o problemas persiste. Tô achando que é a placa de vídeo o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é esse congelamento? Tudo trava por alguns segundos e então o computador desliga (possivelmente com uma tela azul)? Ou simplesmente trava e não acontece mais nada, só fica lá congelado até você desligar?

 

Os cabos estão bem conectados? Já tentou passar borracha nas memórias? Se acha que é a placa de vídeo, tem como testá-la em outro computador, ou testar com outra placa de vídeo no seu (ou até sem nenhuma)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...