Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Petrone

Que componente é esse? Carregador de Celular

Recommended Posts

Olá pessoal,

qual é o nome desse componente do meu carregador turbo Motorola? Ele quebrou e gostaria de tentar trocá-lo.

HCgYnSr.jpg

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Math.Pi    8.408

Compartilhar este post

Link para o post
Gabriel Petrone    1
  • Autor do tópico
  • Bom dia @Math.Pi , para comprar um desse eu preciso apenas de procurar por fusível de vidro ou tem alguma especificação?

Editado por Gabriel Petrone
    cordialidade

Compartilhar este post

Link para o post
    Rvs    124

voce tem que saber a corrente do mesmo, veja se nao tem no corpo dele, ou na placa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel Petrone    1
  • Autor do tópico
  • @Rvs poutz, nele e na placa não tem essa informação. Na carcaça do carregador eu tenho os seguintes dados:

Citação

Entrada: 100-240V ~50/60Hz 0.5A

Standard Saida: 5V --- 1.6A

Turbo 1 Saida: 9V --- 1.6A

Turbo 2 Saida: 12V --- 1.2A

Seria isso?

Obrigado pela ajuda

Editado por Gabriel Petrone
    não estava mencionando a resposta

Compartilhar este post

Link para o post
    Isadora Ferraz    1.581

Alguns carregadores no lugar deste fusível é um resistor duns 0.47...1R x 1/8...1W. Em outros são até R smd

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel Petrone    1
  • Autor do tópico
  • @Isadora Ferraz hmm certo, é melhor eu procurar uma assistência mesmo, espero encontrar algo aqui na minha região. Muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
    Math.Pi    8.408

Eu não sou bom em eletrônica, senão arriscaria que esse fusível é de 250V 0,5A. Aguarde mais respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel Petrone    1
  • Autor do tópico
  • @Ricardo S Ferreira aqui no meu trabalho eu achei um de 250V 3A, será que serve? Tem que ser de vidro? Veja uma foto desse que eu achei:

TurboCharger-FusivelNew.thumb.jpg.4cac330c0927bed09517ca2ed1249b32.jpg

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí já acho demais.

E tem que ver o porque do original tes queimado. 

Pode ter mais coisa aí. 

Como teste podes usar o de 3A, mas só como teste.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel Petrone    1
  • Autor do tópico
  • @Ricardo S Ferreira na verdade ele não queimou, como falei no começo ele quebrou no meio.. eu deixei cair o carregador :( vou trocar para ter certeza que é só o fusível o problema e se resolver o problema eu procuro um de 250V 1A

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel Petrone    1
  • Autor do tópico
  • @Ricardo S Ferreira funcionou!!!!! \o/ obrigado pela ajuda... realmente é o fusível! Agora vou procurar um de 250V 1A para colocar no lugar!

Mas me explica essa questão... o carregador vai até 1.6A, se colocar o de 1A não vai atrapalhar o carregamento turbo?

Se deixar o de 3A não seria melhor por que daí "sobraria" A ao invés de faltar?

(Posso estar fazendo pergunta besta, por que eu não tenho conhecimento de eletrônica mas é isso que eu entendi relacionado a corrente)

Compartilhar este post

Link para o post

A corrente de entrada é diferente da corrente de saída. (Aí entra a lei de ohm).

Conforme mostrasse nas especificações, o carregador consome 0,5A na entrada.

Assim, sugeri o de 1A que vai proteger e não irá queimar assim que ligar.

Editado por Ricardo S Ferreira
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel Petrone    1
  • Autor do tópico
  • Ah sim @Ricardo S Ferreira, então estamos referindo a entrada. Excelente, entendi perfeitamente!

Amanhã irei procurar um fusível de 250V 1A.

Mais uma vez, muitoooo obrigado!

Qualquer dúvida eu pergunto novamente mas acredito que está solucionado.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
    Sérgio Lembo    260

Se realmente deseja que o fusível proteja seu equipamento, então coloque o de 0,5A. É verdade que existe um pico de consumo ao se ligar o carregador, chamado de inrush. Ocorre que sendo o fusível um elemento térmico, ele suporta alguns amperes por alguns segundos. Com uma sobrecarga de 20% (0,6A) levará uns 20 minutos para abrir ou um pouco menos dependendo da liga metálica utilizada. O fusível é a garantia do seu equipamento, colocar um de valor maior é a garantia de que ele sobreviverá a picos de tensão na rede enquanto o circuito que deveria estar sendo protegido vai pro saco.

Para entender o fusível, veja algumas curvas de fusão.

fusivel 1.jpg

fusivel 2.jpg

• Curtir 5

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel Petrone    1
  • Autor do tópico
  • @Sérgio Lembo obrigado pelos detalhes, esclareceu mais ainda. Seria problema se eu colocar um fusível de 0,2A ? Porque infelizmente eu procurei em todas as eletrônicas aqui da cidade vizinha e ninguém tinha esse fusível, mas achei dois carregadores antigo, um com: 100~240V  0,2A | outro com: 100~240V 150mA.

Melhor eu encomendar na net um com as especificações exatas ou um desses dois fariam a função de forma que continue protegendo o resto do circuito?

Compartilhar este post

Link para o post
    Sérgio Lembo    260

@Gabriel Petrone, sua pergunta me coloca numa sinuca de bico.

- Fusível de valor muito baixo pode vir a queimar com facilidade, provocando irritação durante o uso. O circuito sobrevive, que morre é a paciência do dono.

- Fusível de valor muito alto fica imune de queimar com facilidade, enquanto nada de estranho ocorrer na sua rede elétrica o uso será tranquilo, sem irritações. você só se lembrará desse fusível quando bater um surto de tensão e o circuito for pro saco.

- Na falta do ideal, tenta-se o seguinte. Instale esse de valor mais baixo e vê se ele aguenta o tranco. O pior que pode acontecer é perder um fusível barato. Se não der certo, vai ter que escolher entre ficar com o aparelho parado, porém seguro ou arriscar a segurança dele com um valor mais alto, porém desfrutando do conforto do uso. Isso é escolha pessoal, não posso fazer isso por ti.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais