Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Merilu The Sheep

Problemas em Picos de FPS e Gargalos

Recommended Posts

Bom dia,

Estou a um certo tempo procurando uma maneira de primeiramente entender o que se passa com o meu computador e arruma-lo. Estou com uma configuração considerável no computador e enfrento problemas de "picos de fps".

A config exata é essa:
placa-mãe: Asus M5A 78L-M LX BR
Processador: AMD FX 8350 8core  4,00 Ghz
Placa de Vídeo: EVGA GTX980 4Gb DDR5
Memória RAM: 2X 8Gb Hyper X Fury DDR4 1633HZ
HD: 1TB
SSD: Nada
Fonte: Tauro 80Plus Bronze 600W
Gabinete: NZXT Mid Tower

Fiz testes em diversos jogos, já foi desfragmentado, formatado e completamente filtrado tudo o que foi reinstalado no PC.

Imagem do ultimo teste feito:
 

FpsData.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia monitorar dentro do jogo o uso de CPU e GPU? Ai fica mais fácil de saber o motivos desses "picos" de fps, use o MSI afterburner e crie um log para mostrar um gráfico que ira mostrar melhor o uso durante o tempo testado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
RS Faria    7.289

@Merilu The Sheep

 

Tem alguns problemas aí.. Sua placa-mãe, que eu me lembre, não suporta essa CPU.. Uma coisa que pode estar acontecendo, devido à isso, seria que a MOBO estaria limitando a CPU, pois ela não suporta fornecer a energia que o FX-8350 demanda, pois seu VRM fica saturado, muito rápido..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Merilu The Sheep    1
  • Autor do tópico
  • @Luiz Henrique Canassa @RS Faria
    Sobre o Afterburner, sou um tanto burro pra esse programa, nunca consegui entender exatamente como usa-lo. Na realidade em relação a ele, sou um tapado.

    Sobre o suporte da placa-mãe, eu li a respeito e já me questionaram a mesma coisa. Se o caso for esse, você saberia uma recomendação de que placa-mãe utilizar?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Math.Pi    8.414

    @Merilu The Sheep

    Um FX de 125W em uma placa-mãe que só suporta até 95W.

    Coloque uma GA-970A ou M5A97.

     

    Aliás, não espere que o FX faça milagres sem OC junto de uma GTX 980. 

    Editado por Math.Pi

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Merilu The Sheep    1
  • Autor do tópico
  • Gente, valeu pelas respostas, fui hoje numa loja, eu só mostrei a configuração do pc e me avisaram que a placa-mãe realmente não ta atendendo as especificações do processador. Muito obrigado pelas respostas. Fazia tempo que tava tentando entender o que se passava. 

     

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×