Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não inicia com memória nova


GVG

Posts recomendados

Eu comprei uma DDR2 667mhz 2gb que demorou 1 mês pra chegar da China. Quando chegou eu percebi logo de cara que ele é absurdamente menor do que a 2gb que eu ja tenho, cerca de 2cm de largura menor. As marcas com certeza são diferentes, e o PC não liga com as duas memórias, apesar de ligar quando a 2gb velha ou a nova estão sozinhas, então as das funcionam

 

Mas quando eu coloco as duas de uma vez, o PC fica uns 5 minutos sem nada na tela, da MUITOS trancos pra ligar, e quando liga aparece a tela do Windows (Iniciando Windows, algo o tipo) e o pc desliga e reinicia. O que pode ser? Me ajudem :(

 

Fonte modelo ATX-230W

Modelo da placa-mãe: G31D-M7

Processador: Intel Core 2 Duo CPU E7400 2.80GHz 

Memória: 2 gb de ram em um pente

Directx: 11

Placa de vídeo (meu problema junto com a memória): Intel G33/G31 Express Chipset Family com 256mb

Tipo do processador: Intel GMA 3100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, jailerson disse:

comece a bios do zero tirando a bateria da placa e teste um pente de cada vez

adicionado 3 minutos depois

qual o problema com chip do video? porque essa placa-mãe tem video onboard esse video usa de sua memoria ram mesmo

Eu ja fiz isso, testei resetar com o jumper e a bateria, testei os dois pentes e estão ok. E eu não entendi o que é esse "chip de vídeo", sim, essa placa é onboars

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, bngomes disse:

Eu já vi muitos pentes ddr2 fininhos.. rss 

 

O que está acontecendo é incompatibilidade entre os pentes... eles devem ter latências diferentes..  se elas ligam juntas, talvez você consiga fazer funcionar entrando na bios e aumentando a latência

No começo estava no automático, que persistiu no erro, depois foi para 667mhz, que persistiu. Então você esta sugerindo aumentar pra 1333mhz?

 

E a memória antiga eu sei que é 667mhz, e a nova veio informado na descrição do produto, mas se for esse o caso eu faço o teste de aumentar a latência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...