Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de Vídeo com preços em alta


Posts recomendados

Olá, galera, tudo tranquilo?

 

Então, rapaziada, é o seguinte. Tenho pesquisado placas de vídeo pois agora estou voltando ao mundo das jogatinas, no pc é claro. E percebi duas coisas que tem me deixado em dúvida.

A primeira é o fato de não ter mais placa AMD rx 470 e rx 480 no mercado à venda. E as pouquíssimas que tem estão com preços bem acima do que estavam a 1 mês atrás. Alguém sabe o por que as lojas não estão repondo os estoques?

 

A segunda coisa que percebi é que as placas GTX 1060 estão também subindo de preço gradativamente. É por causa do dólar? Elas vão continuar subindo ou a tendencia é que voltem à preços mais baixos?

Bom, é isso galera. Espero que alguém tenha algumas respostas, por que eu estou ansioso pra comprar a minha plaquinha já que já comprei vários jogos na Nuuvem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolpho Ferreira Borges Acho que seria pelo fato da mineração de bitcoins, me corrijam se eu estiver errado tmb. Agora em relação ao preço da GTX 1060 de 6gb, a ideia é deixar ela com 1.670 reais, versão top da ASUS com 3 fans e Gigabyte tmb, as mais simples, vai estabilizar com preço de 1.350 à 1500 no crediário, a versão de 3gb vai estabilizar em 1.100 reais e 1.250 reais no credito. As GTX 1070 vai ser bem complicado achar por menos de 2.000 reais, mesmo a versão mais simples dela, eu particularmente, compraria logo a 1060 de 6gb, porque 1.500 reais nessa VGA n vale a pena não. A ideai logística é deixar os preços da mesma forma da serie 900, em que uma gtx 970 custava 1.700 reais a versão top da gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, O Monge disse:

@Rodolpho Ferreira Borges Acho que seria pelo fato da mineração de bitcoins, me corrijam se eu estiver errado tmb. Agora em relação ao preço da GTX 1060 de 6gb, a ideia é deixar ela com 1.670 reais, versão top da ASUS com 3 fans e Gigabyte tmb, as mais simples, vai estabilizar com preço de 1.350 à 1500 no crediário, a versão de 3gb vai estabilizar em 1.100 reais e 1.250 reais no credito. As GTX 1070 vai ser bem complicado achar por menos de 2.000 reais, mesmo a versão mais simples dela, eu particularmente, compraria logo a 1060 de 6gb, porque 1.500 reais nessa VGA n vale a pena não. A ideai logística é deixar os preços da mesma forma da serie 900, em que uma gtx 970 custava 1.700 reais a versão top da gigabyte.

Principalmente por causa da mineração sim e também porque foram substituídas pela RX 570 e 580, respectivamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Aqui na loja foi vendida uma RX 480 de 8gb ontem por 1.250 reais, vou vender a minha para um colega por 1.500 reais e pretendo investir em uma nova arquitetura e ficar com a 1060 de 6gb, que já possuo em minha bancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, O Monge disse:

@NascarBR Aqui na loja foi vendida uma RX 480 de 8gb ontem por 1.250 reais, vou vender a minha para um colega por 1.500 reais e pretendo investir em uma nova arquitetura e ficar com a 1060 de 6gb, que já possuo em minha bancada.

Aproveite o momento mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, Rodolpho Ferreira Borges disse:

As RX 570 e 580 são evoluções das 470 e 480 ou similares?
Estão vocês acreditam que se eu esperar mais pra comprar os preços vão subir ainda mais?

Sim, são evoluções. Quanto aos preços, difícil prever. Mas essa faixa intermediária não deve ter queda tão cedo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, O Monge disse:

@Rodolpho Ferreira Borges Acho que seria pelo fato da mineração de bitcoins, me corrijam se eu estiver errado tmb. Agora em relação ao preço da GTX 1060 de 6gb, a ideia é deixar ela com 1.670 reais, versão top da ASUS com 3 fans e Gigabyte tmb, as mais simples, vai estabilizar com preço de 1.350 à 1500 no crediário, a versão de 3gb vai estabilizar em 1.100 reais e 1.250 reais no credito. As GTX 1070 vai ser bem complicado achar por menos de 2.000 reais, mesmo a versão mais simples dela, eu particularmente, compraria logo a 1060 de 6gb, porque 1.500 reais nessa VGA n vale a pena não. A ideai logística é deixar os preços da mesma forma da serie 900, em que uma gtx 970 custava 1.700 reais a versão top da gigabyte.

 

No caso seria mineração de "altcoins", moedas criptografadas que após serem mineradas serão trocadas por bitcoins ou Temers(reais). Para minerar bitcoins hoje em dia é necessário um hardware especifico e sofrer uma enorme concorrencia de quem tem varias maquinas identicas em conjunto com um baixo custo de energia e boa refrigeração. Por isso o povo está usando placas de video para minerar essas moedas alternativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...