Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa tarde galera, gostaria da opinião de vocês sobre esse PC que estou para montar.

Ele irá servir para desenvolvimento web e eventualmente android, além de jogos casuais.

Quero rodar Apache, Banco de Dados e máquinas virtuais sem problemas.

Eventualmente irei adquirir uma placa de vídeo para os jogos mais pesados, se eu ver que é necessário.

Gabinete AeroCool V3X Advance Black Edition Sem Fonte EN57332

Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500 CP-9020118-LA

Placa-Mãe ASUS p/ Intel 6/7a Geração, LGA 1151 mATX Z170M-PLUS/BR
Processador Intel Core i5-7500

Ddr4 Corsair Vengeance Lpx 16gb (2x8gb) 3200mhz

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

Vi que as memórias 2133mhz é quase o mesmo preço das 3200mhz, então optei por essa placa que suporta ela em vez das H110 da Asus, essa e essa.

Aceito qualquer sugestão de melhoria, compatibilidade ou para baixar o preço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@wmerussi i5 não é o melhor investimento, 2666+ é oc em ram praticamente @Atretador você que explica melhor ai , pegue um r5 1600 + B350+16GB DDR4 2400 p resto pode manter qual seu orçamento total?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria melhor um Ryzen 5 1600, 16GB RAM+B350? Fonte vs400, já que a configuração não exige tanto. Que tal um SSD?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@wmerussi Ok, péssimo investimento.

Para você seria muito interessante pegar um R5 1600 + 2X8Gb DDR4 2400Mhz :v

Para fechar 6 núcleos e 12 threads com 16Gb DDR4, contra os 4 nucloes e 4 threads do i5.

E só para jogos, ainda seria melhor pois são mais estáveis que os i5.

Editado por Atretador

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Vai ter que arrumar uma GPU pra dar vídeo também, se optar pelo Ryzen,não é, Atretador?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nunca pesquisei sobre AMD, está compensando tanto assim? Esse Ryzen 5 1600 está R$100 a mais que o i5 que citei.

A placa-mãe acaba sendo a mesma coisa. Essa é boa?

Já as memórias, por ser o mesmo preço, não vale a pena pegar 2x8GB 3200mhz?

@Dabota Estou querendo um PC que não seja muito caro, acho que até uns R$3000 dá pra comprar. Um SSD penso em colocar mais pra frente.

adicionado 2 minutos depois

Quanto a fonte, se eu comprar a VS400, ela vai aguentar uma placa de vídeo no futuro?

Compartilhar este post

Link para o post

@Dabota Uma GT1030 a 350$ ja serve, ou uma R5 250\GT740 nos 250$...ou qualquer GPU usada no mercado livre PCI  ex serviria xD

Como ele vai jogar tambem, seria bom ter uma GPU de qualquer forma

@wmerussi da uma olhada nessa mobo Prime Plus

R5 1600 para multitarefa e processamento é muito semelhante a um i7-6800K, então, sim. Vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou dar uma pesquisada e volto aqui! Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, acabei modificando as peças conforme sugerido e o preço não ficou muito acima do que espero, então acho que dá pra comprar.

Gabinete Cougar Archon Mid Tower sem Fonte 4846 - 2

Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500 CP-9020118-LA

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS, DDR4

Processador AMD Ryzen 5 1600, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX

2x - Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - CMK8GX4M1A2666C16R

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

Placa De Video Geforce Gtx750ti 2gb Gv-n75td5-2gl - Gigabyte

Só fiquei com dúvida na placa de vídeo, essa foi recomendada na techtudo como intermediária. Ela é uma boa pelo preço ou é melhor pegar uma outra, como sugerido pcyes geforce gt 730, zotac geforce gt 1030 ou até mesmo pcyes radeon hd 6570?

@IzzatWolf @Dabota @Atretador  Podem dar uma olhada, please?

adicionado 14 minutos depois

E essa placa de vídeo, seria uma pedida melhor?
    Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 2GB, DDR5, DVI/HDMI/DisplayPort, PH-GTX1050-2G

Não sei quanto a fonte, preciso da vs400 ou vs500 pra GT 730 e GTX 1050?

Compartilhar este post

Link para o post

@wmerussi Com 650$ ja pega uma GTX1050Ti, a 1050 é uns 30% melhor que a 750Ti :v

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador Muito obrigado pela ajuda! Você acha que a fonte VS400 aguenta essa GTX 1050Ti ou tenho que ir para a VS500?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais