Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

roteamento tráfego modem - roteador - servidor


Posts recomendados

Senhores, boa tarde
Estou com a seguinte situação:
Eu tinha aqui um servidor web linux para testes que tem o iP 192.168.1.100
Ele estava ligado em um model adsl da vivo
No modem eu tinha feito o direcionamento das portas para este modem no caso a porta 80 ( o ip do modem era 192.168.1.1)
E estava acessando o este servidor de teste apache normalmente por outras redes externas.
Era só digitar meu ip externo do modem que ele funcionada

Porém agora eu necessitei colocar junto aqui um roteador da TP-lonk load balance
Mudei a minha arquitetura para a seguite:
O modem ficou ligado no roteador com o IP 192.168.0.2
O roteador por sua vez ficou ligado ao servidor com o ip 192.168.1.1
E o servidor permaneceu com o ip 192.168.1.100

Fiz o direcionamento de portas da seguinte maneira:
O modem direciona a por 80 no caso para o roteador (ip 192.168.1.1)
O roteador por sua vez faz o direcionamento da porta 80 para o servidor (ip 192.168.1.100)

Ocorre que não funciona mais desta maneira
o que está errado?
Já não sei mais onde mexer aqui

Obrigado deste já a todos
Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não manjo muito de linux para poder te auxiliar, mas sei que quando se cria um servidor no windows deve-se fixar na placa de rede o ip para que não tenha conflito na rede verifica se esta chumbado seu ip na placa de rede provavelmente é isso que esta acontecendo ele esta com um ip fixo então é só alterar o endereço do ip que esta apresentando que vai funcinar normalmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Não funciona provavelmente graças ao duble NAT que você tem ai. Tente colocar o modem como bridge e configure o LB da TP-Link como PPPoE. Crie uma regra de porta nele, que aponte para o IP do server.

 

Faça o teste.

 

Edit:

 

Caso tenha conexão por duas saídas, talvez seja necessário apontar para qual WAN você queira o tráfego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...