Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
joaofs

Wifi nao conecta, rede nao indentifica e sem acesso a internet

Recommended Posts

joaofs    0

Tenho um notebook Vaio VPCW221AX, eu mesmo ja formatei ele, mudei ip fixo, de acordo com o modem (cisco dpc3925), já resetei o modem 2 vezes e nada de conectar... O problema ocorre apenas nele, pois nos celulares e no meu outro CPU conecta normalmente. Já fiz até o processo de ''Duplex'' 100mbps, tudo! Já to sem ideia do que fazer, achei que formatar resolveria, mas pelo visto não. Helpa ae por favor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifica se o driver do wifi esta instalado corretamente, você conseguiu conectar a rede wifi ou não aparece nem as opções para conectar no wifi, pode ser também que o  wifi esta desabilitado pelo teclado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cromium    162
7 minutos atrás, gulhermetecnico disse:

Verifica se o driver do wifi esta instalado corretamente, você conseguiu conectar a rede wifi ou não aparece nem as opções para conectar no wifi, pode ser também que o  wifi esta desabilitado pelo teclado

 

20 minutos atrás, E. Soares disse:

@joaofs Formatou e instalou os drivers? qual erro aparece? 

 

1 hora atrás, joaofs disse:

Tenho um notebook Vaio VPCW221AX, eu mesmo ja formatei ele, mudei ip fixo, de acordo com o modem (cisco dpc3925), já resetei o modem 2 vezes e nada de conectar... O problema ocorre apenas nele, pois nos celulares e no meu outro CPU conecta normalmente. Já fiz até o processo de ''Duplex'' 100mbps, tudo! Já to sem ideia do que fazer, achei que formatar resolveria, mas pelo visto não. Helpa ae por favor

Verifique a qual banda o roteador está emitindo, ele emite em 802.11B/G e N e o Notebook só recebe 802.11B e G

Editado por Cromium

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PinkFloydb    31

Cara, você não deixou claro o erro que dá.

 

É o seguinte, onde eu trabalho tinha uma série de notebooks da HP que quando trocamos os AccessPoints a internet não funcionava, nos batemos para descobrir mas tivemos que trocar o canal de transmissão de sinal, pois os canais mais altos transmitiam numa frequência em que o receptor Wireless daqueles notebooks não reconheciam.

 

Mas isso é um caso bem ímpar, você não especificou o erro que dá....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
joaofs    0
  • Autor do tópico
  • Ok, aparece esse erro. E o tenso

    que pra eu conseguir instalar os drivers, eu preciso usar o cabo, e agora é quase inviável IMG_20170625_202457906.thumb.jpg.5b7ae61d45821dfad4bda829a8633689.jpg

    adicionado 7 minutos depois

    Ta b/n/g, 802 mesmo...@Cromium , que é o padrão do roteador

    Editado por joaofs

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Cromium    162
    13 minutos atrás, joaofs disse:

    Ok, aparece esse erro. E o tenso

    que pra eu conseguir instalar os drivers, eu preciso usar o cabo, e agora é quase inviável IMG_20170625_202457906.thumb.jpg.5b7ae61d45821dfad4bda829a8633689.jpg

    adicionado 7 minutos depois

    Ta b/n/g, 802 mesmo...@Cromium , que é o padrão do roteador

    Todos eles tem bandas padrão a de 5.0Ghz 802.11A 54Mb e a de 2.4Ghz mais usada e se divide em 802.11 B de 11Mb/G de 54Mb e N de mais de 100Mb o primeiro foi o 802.11 de capacidade máxima de 2Mb

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    joaofs    0
  • Autor do tópico
  • 20 minutos atrás, Cromium disse:

    Todos eles tem bandas padrão a de 5.0Ghz 802.11A 54Mb e a de 2.4Ghz mais usada e se divide em 802.11 B de 11Mb/G de 54Mb e N de mais de 100Mb o primeiro foi o 802.11 de capacidade máxima de 2Mb

    Vou trocar pra ver no que dá, mas é estranho que sempre teve em b/n/g, e do nada parou de funcionar... Porém nao queria trocar porque perde velocidade, certo? 

    Edit: Acabei de mudar e mesmo assim nao deu em nada

    Editado por joaofs

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    ciro-mota    207

    Utilize o cabo de rede e instale a versão mais recente do driver. Instale também todas as atualizações disponíveis do Windows.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    joaofs    0
  • Autor do tópico
  • Ja atualizei tudo e ainda infelizmente nada

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    joaofs    0
  • Autor do tópico
  • @Naldo Volpe Opa, desculpa a demora... Sim, a operadora é da NET, 60 mpbs, o cisco dpc3925

    Editado por joaofs

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×