Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alienware X51 - gtx 660 vs. gtx 760 - Fonte externa 240w vs. 330w


Posts recomendados

Boa tarde Senhores,

 

No início de 2014 estava morando no Canadá e comprei um desktop Alienware X51 R2. O pc veio com uma Geforce 660 2gb e uma fonte (externa) de 240w.

 

Em 2015 fiz o upgrade da placa de video e comprei uma geforce 760 4gb.

 

O problema:

 

Ao instalar essa placa de vídeo tudo ocorreu bem, porém ao jogar jogos o barulho que sai de dentro do gabinete e absurdo, parece um furacão. Seria as fans da placa de vídeo?

Seria o conjunto todo faltando energia suficiente pois a fonte de apenas 240w?

 

Pesquisei e vi em diversos vídeos que essa placa (gtx 760) não consome mais que 200w, e que todo o conjunto não chega a atingir 290w.. ficando na casa dos 280w..

 

Não sei o que faço, opções:

 

1) Mantenho o gabinete aberto e tento por uma fonte externa (ficará horrível no quesito estética).

2) Troco a placa de vídeo por outra porém modelo com blower (igual ao original, jogando assim o ar para fora do gabinete, visto que é um gabinete super compacto).

3) Compro a outra única fonte (externa) disponível para esse modelo de pc que é de 330w

4) Pego todos os componentes internos, compro outro gabinete instalo tudo novamente e compro uma fonte interna (opção mais drástica pois perderei um gabinete show de bola que é original e terei que gastar com outro gabinete, + fonte + etc).

 

Tenho acompanhado o fórum a um bom tempo e tenho certeza que vocês poderão me ajudar, estou com essa dúvida e esse problema no computador da questão do barulho absurdo a cerca de 2 anos, não aguento mais, preciso resolver isso! Conto com vocês!

 

Grato.

20170618_141043.jpg

20170618_141102.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...