Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Jose Vinicius Buzzo

Alienware X51 - gtx 660 vs. gtx 760 - Fonte externa 240w vs. 330w

Recommended Posts

Boa tarde Senhores,

 

No início de 2014 estava morando no Canadá e comprei um desktop Alienware X51 R2. O pc veio com uma Geforce 660 2gb e uma fonte (externa) de 240w.

 

Em 2015 fiz o upgrade da placa de video e comprei uma geforce 760 4gb.

 

O problema:

 

Ao instalar essa placa de vídeo tudo ocorreu bem, porém ao jogar jogos o barulho que sai de dentro do gabinete e absurdo, parece um furacão. Seria as fans da placa de vídeo?

Seria o conjunto todo faltando energia suficiente pois a fonte de apenas 240w?

 

Pesquisei e vi em diversos vídeos que essa placa (gtx 760) não consome mais que 200w, e que todo o conjunto não chega a atingir 290w.. ficando na casa dos 280w..

 

Não sei o que faço, opções:

 

1) Mantenho o gabinete aberto e tento por uma fonte externa (ficará horrível no quesito estética).

2) Troco a placa de vídeo por outra porém modelo com blower (igual ao original, jogando assim o ar para fora do gabinete, visto que é um gabinete super compacto).

3) Compro a outra única fonte (externa) disponível para esse modelo de pc que é de 330w

4) Pego todos os componentes internos, compro outro gabinete instalo tudo novamente e compro uma fonte interna (opção mais drástica pois perderei um gabinete show de bola que é original e terei que gastar com outro gabinete, + fonte + etc).

 

Tenho acompanhado o fórum a um bom tempo e tenho certeza que vocês poderão me ajudar, estou com essa dúvida e esse problema no computador da questão do barulho absurdo a cerca de 2 anos, não aguento mais, preciso resolver isso! Conto com vocês!

 

Grato.

20170618_141043.jpg

20170618_141102.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×