Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como fazer uma condição ter 2 respostas?


Posts recomendados

Em uma planilha do Excel eu estou tentando fazer com que uma condição gere 2 respostas.

Para entender melhor eu vou dar um exemplo com o que estou tentando fazer.

Ex.:

Suponha que F33 seja uma data de emprestimo e G33 a data de devolução, H33 um parametro logico para determinar o status, I33 o Status.

Em G33 a formula é inserida: Se(F33<>"";F33+15;"") e em I33SE(H33=1;SE(G33<HOJE();"Atrasado";"Emprestado");SE(H33<>"";"Devolvido";""))

Do jeito que esta funciona, mas eu queria que ao preencher a celula F33, alem da G33= F33+15, tambem fosse colocado automaticamente o valor logico 1 em H33

Mandei uma imagem para facilitar o entendimento.

 

Então a minha pergunta é: "será que é possivel fazer isso? e se é possivel, como?"

 

Excel1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lorde Of Darckness, boa noite

 

Entendi que sua pergunta  reside mais no campo conceitual do software, do que é ou não possível fazer com ele, correto?

Infelizmente uma célula não consegue alterar ou fornecer um valor para outra célula que não tenha fórmula, a não ser através de programação (VBA). Somente nela mesma. Em resumo, no Excel as células não são ativas quanto ao conteúdo umas das outras e sim reativas apenas. Então o conteúdo de uma delas só pode ser alterado pela  interface do usuário, por fórmula, por links externos ou por programação.

 

No seu caso acima, poderia haver, por exemplo, uma coluna extra entre H e I com a fórmula desejada, que ao alterar F33 cambiaria para 0 ou 1 enquanto a velha coluna H teria entrada de 0 ou 1 pelo usuário. Aí seu teste lógico da coluna I checaria se uma ou outra forem 1 é porque é "Verdadeiro".

 

A outra forma seria via VBA onde uma alteração/inserção de dados (data de empréstimo - F33) disparariam o código que alteraria a H33, mesmo ela estando sem fórmula.

 

Outra seria repensar/reescrever sua planilha para não ficar preso nessa situação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 27/06/2017 às 21:46, Patropi disse:

Boa noite

 

A imagem não ajuda muito, pois não permite a visualização do endereço das células e não permite fazermos testes.

Você teria menos trabalho ao anexar uma planilha do que ao anexar a imagem.

[]s

Foi mal @Patropi, eu não sabia que tinha como anexar a planilha inteira. :tw_expressionless:!!

@Edson Luiz Branco

valeu.  Era realmente uma questão mais conceitual, como havia dito antes a planilha funciona do jeito que esta, eu só estava tentando melhora-la.

 

EMPRÉSTIMOS_PROJETO_TRÊS_LIVROS_POR_UM_MUNDO_MELHOR_2016.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...