Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem RMA da AMD caso eu entorte os pinos do processador?


Posts recomendados

Pessoal, eu no futuro pretendo comprar um Ryzen. Eu estou com dúvida em relação ao RMA, vamos criar uma situação. Ex: Eu fui instalar o processador e acabei quebrando alguns pinos do processador. Existe RMA para esta situação?

Eu sempre tirei e coloquei processadores Intel, nunca houve problema nenhum. Já até mexi com alguns da AMD, só que eram antigos, então, acho que terei que ser mais sensível com os mais novos, pois eles têm mais pinos.

 

Então, se eu entortar um pino do processador AMD, eu terei garantia ou já era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 minutos atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

Então, se eu entortar um pino do processador AMD, eu terei garantia ou já era?

Não há qualquer garantia nesse caso, não é defeito do produto. Nesse caso você teria estragado o produto.

adicionado 0 minutos depois

Isso seria como bater seu carro novo e ir reclamar na concessionária. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Araujo Dutra 1010 Cara, é bem de boa instalar os Ryzen, fiquei com medo também porém é tranquilo.

O processador parecer ser bem delicado mas não é tanto, já vi por exemplo, umas pessoas lixando o metal dos FX e polindo para melhorar a condução térmica(não recomendo, é muito esforço por alguns graus), e varios disseram que os pinos dos FX são bem resistentes, e assim deve ser os dos Ryzen também.

E tipo, é só deixar ele alinhado, soltar o processador em cima do socket e pronto, ele entrando, fecha a trava. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda acho os processadores da amd mais tranquilos de instalar que os da intel, porque sao apenas pinos q você está vendo e consegue encaixar de boa nos furinhos do socket com mais certeza do que ta fazendo

 

ja os da intel, tem todo uma problematica porque se o processador der uma escorregada e bater naqueles pinos do socket, chorou papai.. eu uso intel há uns 3 anos mas sempre quando vou tirar ou instalar algum processador, eu me lasco de medo

 

ja com os amd q tive, sempre fui tranquilo.. e nunca tive nenhum prejuizo.. até porque é so levantar aquela travinha do lado do socket, encaixar e baixar.. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Sim, eu já dei umas ''dedadas'' nos pinos de um Sempron e são bem difíceis de entortar. 

 

@rodrigo.dcvieira Comigo é mais tranquilo os Intel kkk, não se se é por causa que já fiz várias vezes ou se eu não tenho medo de entortar mesmo. Mas é como você disse, é meio perigoso na hora de tirar o processador da Intel, se escorregar... Entorta mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador É, então pelo o que eu to vendo vai ser bem tranquilo instalar o Ryzen. Só tenho medo de estragar tudo, deixar o processador cair kkkk

E por falar em pinos tortos, eu tenho que verificar se não entortei os pinos da minha H81 porque ela tava reiniciando sozinha. Vou ver, vai que é e eu to quebrando cabeça aqui...

Não a H81m-S1, essa tá de boa, to falando de outra H81m-c/BR que estava reiniciando por causa da tensão do VRM oscilando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...