Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Araujo Dutra 1010

Tem RMA da AMD caso eu entorte os pinos do processador?

Recommended Posts

Pessoal, eu no futuro pretendo comprar um Ryzen. Eu estou com dúvida em relação ao RMA, vamos criar uma situação. Ex: Eu fui instalar o processador e acabei quebrando alguns pinos do processador. Existe RMA para esta situação?

Eu sempre tirei e coloquei processadores Intel, nunca houve problema nenhum. Já até mexi com alguns da AMD, só que eram antigos, então, acho que terei que ser mais sensível com os mais novos, pois eles têm mais pinos.

Então, se eu entortar um pino do processador AMD, eu terei garantia ou já era?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

Então, se eu entortar um pino do processador AMD, eu terei garantia ou já era?

Não há qualquer garantia nesse caso, não é defeito do produto. Nesse caso você teria estragado o produto.

adicionado 0 minutos depois

Isso seria como bater seu carro novo e ir reclamar na concessionária. :P

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt É... Estou meio temeroso em acabar comprando um bom processador e ferrar com tudo na hora de instalá-lo no socket. Tem algum macete?

Compartilhar este post

Link para o post

@Araujo Dutra 1010 É só ir com paciência. Você só posiciona o processador, ele deve entrar sozinho. É extremamente simples e o risco só existe se você quiser que ele exista.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt Sim, eu sempre antes de tocar o processador no socket eu faço uma analise da situação antes. Deixo alinhado antes de encaixar e só faço desce-lo no socket, na maioria das vezes ele encaixou na mesma hora.

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Mas e em condições de defeito de fabrica por exemplo, você sabe como procede o RMA da AMD aqui no Brasil ? Se é de qualidade ou se ao menos funciona mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Araujo Dutra 1010 Cara, é bem de boa instalar os Ryzen, fiquei com medo também porém é tranquilo.

O processador parecer ser bem delicado mas não é tanto, já vi por exemplo, umas pessoas lixando o metal dos FX e polindo para melhorar a condução térmica(não recomendo, é muito esforço por alguns graus), e varios disseram que os pinos dos FX são bem resistentes, e assim deve ser os dos Ryzen também.

E tipo, é só deixar ele alinhado, soltar o processador em cima do socket e pronto, ele entrando, fecha a trava. 

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda acho os processadores da amd mais tranquilos de instalar que os da intel, porque sao apenas pinos q você está vendo e consegue encaixar de boa nos furinhos do socket com mais certeza do que ta fazendo

ja os da intel, tem todo uma problematica porque se o processador der uma escorregada e bater naqueles pinos do socket, chorou papai.. eu uso intel há uns 3 anos mas sempre quando vou tirar ou instalar algum processador, eu me lasco de medo

ja com os amd q tive, sempre fui tranquilo.. e nunca tive nenhum prejuizo.. até porque é so levantar aquela travinha do lado do socket, encaixar e baixar.. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Flávio Santana Lima Sim, eu já dei umas ''dedadas'' nos pinos de um Sempron e são bem difíceis de entortar. 

@rodrigo.dcvieira Comigo é mais tranquilo os Intel kkk, não se se é por causa que já fiz várias vezes ou se eu não tenho medo de entortar mesmo. Mas é como você disse, é meio perigoso na hora de tirar o processador da Intel, se escorregar... Entorta mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gomito11 Claro que funciona, porém é inutil RMA de processador, já que é uma peça que raramente estraga por defeito de fábrica. Pois quando tem defeito, nem ao menos é vendido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Araujo Dutra 1010 Fala isso até entortar os pinos de uma mobo LGA ;-;

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador kkkkkkk é melhor eu começar à ter medo :v São mais sensíveis do que os da AMD?

Compartilhar este post

Link para o post

@Araujo Dutra 1010  Mais sensíveis e mais difíceis de desentortar :v

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador É, então pelo o que eu to vendo vai ser bem tranquilo instalar o Ryzen. Só tenho medo de estragar tudo, deixar o processador cair kkkk

E por falar em pinos tortos, eu tenho que verificar se não entortei os pinos da minha H81 porque ela tava reiniciando sozinha. Vou ver, vai que é e eu to quebrando cabeça aqui...

Não a H81m-S1, essa tá de boa, to falando de outra H81m-c/BR que estava reiniciando por causa da tensão do VRM oscilando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais