Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Estou pra comprar um pc pra jogos, e nos detalhes aos periféricos me dei conta de que precisava de um controle pra jogos que não gosto no mouse e teclado. Pesquisei e fiquei dividido entre do controle de xone: Preços mais tranquilos; a opção de colocar um adaptador/bateria de uma corrente elevada pra durar mais e a praticidade de conexão que o mesmo tem com o win 10. Do ps4: meu controle favorito por causa do desing (já tive ps4, porém o vendi); o fato que a maioria esmagadora dos meus amigos tem ps4 e como estamos sempre nos encontrando pra jogar, seria legal se eu tivesse um controle compatível com a plataforma deles, até mesmo porque pretendo comprar tb um ps4. Mas tenho algumas duvidas:

  • Posso usar um adaptador bluetooth usb comum pra fazer a conexão com ambos os controles (conexão individual) ? Se sim, o tempo de resposta é muito alto ?
  • Caso a minha placa-mãe possua bluetooth, o controle do xone ganha uma vantagem na conexão (praticidade e tempo de resposta) ou os dois estão igualmente sujeito a esse atraso ?
  • Caso um amigo venha jogar aqui em casa, precisa de um adaptador (genérico) para cada controle ou apenas um já é capaz de fazer a conexão de ambos ao mesmo tempo ?

 

Obs. NÃO tenho opção por marca, se é original ou não e etc, desde que tenha um bom custo-beneficio e atenda as minha necessidades qualquer recomendação de outros controles é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gomito11 Olá, primeiramente gostaria de esclarecer que sempre use produtos originais. 

 

Se quiser podes usar o controle do xbox one via blutooth, desde que tenha o windows 10.

 

Senão, compre um controle usb de xbox 360 Com fio normal que é mais barato.

 

Evite controles genéricos, falsificados ou de segunda linha, você paga caro, não duram e as vezes não tem compatibilidade.

 

Uso um de xbox 360 com fio, já a 6 anos e só tive que fazer manutenção nele(trocar o mecanismo de palancas) 1 vez só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, DiF disse:

Evite controles genéricos, falsificados ou de segunda linha, você paga caro, não duram e as vezes não tem compatibilidade.

Sim sim claro, peço desculpas, me expressei mal, com "originais ou não" quis dizer que não me prendia a apenas a essas duas marcas (sony e microsoft) e estava aberto a conhecer outros controles como por exemplo o Logitech F310, que me apresentaram recentemente.

E realmente, os controle do 360 são os que apresentam o melhor custo-beneficio atualmente pra quem quer jogar no pc, são baratos e funcionais, fiquei tentado aos da nova geração porque na minha opinião os upgrades dos modelos antigos pros novos foram bastante positivos (gatilhos, analógicos e mais especificamente o controle do 360 pro xone tiraram aquele negocio de encaixar as pilhas atras que sempre me incomodava). Você me dizer se posso conectar dois controles do xone ao mesmo tempo por bluetooth no win 10 ? Sente algum atraso na resposta dos comandos quando usa o seu de 360 por usb ?

 

20 minutos atrás, katsuroko disse:

Olá jovem, eu uso meu dualshock do Ps4 mesmo, fui comprar o adaptador próprio da Sony quase 100 reais então optei por um adptador Bluetooth qualquer que paguei 10 reais e a principio funcionando perfeitamente, ele também funciona no USB.

É exatamente essa minha situação, o adaptador próprio é bem caro e pensei logo nesses genéricos mais simples. Você sente algum atraso na resposta ? Sabe se funciona mais de um controle no mesmo adaptador simultaneamente ??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gomito11 disse:

Sim sim claro, peço desculpas, me expressei mal, com "originais ou não" quis dizer que não me prendia a apenas a essas duas marcas (sony e microsoft) e estava aberto a conhecer outros controles como por exemplo o Logitech F310, que me apresentaram recentemente.

E realmente, os controle do 360 são os que apresentam o melhor custo-beneficio atualmente pra quem quer jogar no pc, são baratos e funcionais, fiquei tentado aos da nova geração porque na minha opinião os upgrades dos modelos antigos pros novos foram bastante positivos (gatilhos, analógicos e mais especificamente o controle do 360 pro xone tiraram aquele negocio de encaixar as pilhas atras que sempre me incomodava). Você me dizer se posso conectar dois controles do xone ao mesmo tempo por bluetooth no win 10 ? Sente algum atraso na resposta dos comandos quando usa o seu de 360 por usb ?

 

É exatamente essa minha situação, o adaptador próprio é bem caro e pensei logo nesses genéricos mais simples. Você sente algum atraso na resposta ? Sabe se funciona mais de um controle no mesmo adaptador simultaneamente ??

Então 1 adaptador por dispositivo (controle,headset o que for só 1) qualquer coisa só comprar mais de 1 adaptador, ou até mesmo ver a possibilidade de uma placa bluetooth interna mas ai já não cheguei a pesquisar tanto. Olhe a steam da suporte a dualshock 4 só tinha esquecido de falar então é bem de boas, em quesito de atraso sinceramente não reparei nada significativo, jogo tranquilamente.
O adaptador que peguei foi esse abaixo:

Adaptador Bluetooth
Só que eu comprei em uma loja aqui perto por 10 reais, até porque o frete não fazia valer a pena pela net, mas é igual esse encontra fácil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@katsuroko Foi exatamente esse adaptador que eu andei pesquisando e se todas as informações que eu encontrei dele procederem, é excelente ainda mais pelo preço que custa. É uma boa ideia eu ficar de olho em uma placa interna, se permitir vários dispositivos, ficaria excelente se bem que a dez reais o adaptador vale a pena até comprar um por controle. Com suporte da steam você quis dizer que os jogos já vem compatíveis ou é necessário algum programa ou driver pra emular um controle de xbox ? É um ponto importante que eu não havia pensado, porque sei que a maioria dos jogos tem suporte aos da ms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gomito11 disse:

@katsuroko Foi exatamente esse adaptador que eu andei pesquisando e se todas as informações que eu encontrei dele procederem, é excelente ainda mais pelo preço que custa. É uma boa ideia eu ficar de olho em uma placa interna, se permitir vários dispositivos, ficaria excelente se bem que a dez reais o adaptador vale a pena até comprar um por controle. Com suporte da steam você quis dizer que os jogos já vem compatíveis ou é necessário algum programa ou driver pra emular um controle de xbox ? É um ponto importante que eu não havia pensado, porque sei que a maioria dos jogos tem suporte aos da ms

Os que são compativeis é de boa, o que quis dizer da steam é que rolou algo que eu nao sabia nem esperava que é a steam reconhecer o dualshock4 o que facilita, no caso se for jogar jogo pirata ou coisa assim eu procurei tutoriais na net e baixei o driver no controle do xbox mesmo e deu tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...