Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão WiFi só funciona (bem) com adaptador


Posts recomendados

Pessoal, Boa noite,

 

Meu problema é o seguinte, tenho um notebook Samsung Expert X23, alguns meses de uso, e está acontecendo com frequência há umas semanas (coincidência ou não, fiz atualizações do WIN 10), quedas na conexão WiFi do notebook, pois o meu celular fica conectado o tempo todo, e essas quedas param quando conecto um adaptador wireless usb, então deduzo que seja problema no notebook e não no roteador em si. Atualizei drivers (Qualcomm Atheros AR956x Wireless Network Adapter), fiz algumas pesquisas e nada, até pareceu que tinha resolvido, porém o problema persiste, e mesmo que desabilite e habilite o wifi, pelas teclas de comando, não volta, somente se reiniciar a máquina. Não quero acreditar que terei que comprar uma placa nova. :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstale o driver do wifi, procure o drive no site do fabricante (no caso Atheros) e instale o driver manualmente.

adicionado 1 minuto depois

Semana passada mexi com um notebook que o wifi conectava e sumia. Descobri que o driver disponível estava corrompido, o que causava instabilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vanderlei Então cara, fiz isso mas nada, aí chutei o balde, achei estranho o problema começar depois da ultima atualização do Win 10, como vi que usava a home basic, essas versões fuleiras q vem de fábrica, decidi formatar e meter a versão pro, e até agora parece  que o problema resolveu, consigo acessar sem "engasgos" na conectividade com a rede, uma coisa q obervei também, é que tive que instalar um soft da samsung, esses controladores de atalhos e tal, e la tinham vários softs, inclusive o de rede Wifi, não instalei....não vou abusar kkkkk....pode ser também esse o motivo, vai que tenha dado conflito, sei lá....mas até agora tá de boa!!! Valeu mesmo pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2017 às 21:41, Matheus Vanderlei disse:

Descobri que o driver disponível estava corrompido, o que causava instabilidade.

Instale o driver do fabricante da placa de rede e deixe assim mesmo.

 

Em 05/07/2017 às 16:43, Miguel Borges disse:

não instalar atualizações durante um bom tempo

Imaginava que no Windows 10 as atualizações eram automáticas, mas deve dar pra desativar o serviço "WUAUSERV".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...