Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar um SSD Samsung EVO.


Posts recomendados

@Fernando Apratto @José Germano Haab Pronto! SSD Samsung instalado. Ocorreu tudo bem. Agora vou instalar tudo de novo rsrsrs. Para formatar o SSD antigo e o HD posso usar a forma que o @Fernando Aprattomencionou logo no inicio do tópico? 

 

Baixei o programa Samsung Magician e tem uma atualização do Firmware do SSD. Devo instalar ou não? Vai dar algum problema e vou ter que reinstalar o windows?

E o que tenho que fazer nesse programa Samsung Magician? Ou não mexo em nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sempre atualizei o firmware do meu antigo OCZ Agility 3 60GB (saiu uma penca de atualizações). Nunca mexeu com os dados que estavam dentro. Porém sempre fazia backup por garantia. Aliás, esse SSD está na ativa até hoje, já tem cinco anos de vida. :thumbsup:

 

Deixou o instalador fazer tudo como falei?

 

Nos outros discos, sim, o diskpart dá conta. No SSD antigo especificamente daria para fazer um secure erase também. Qual a marca dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Fernando Apratto @Marcos FRM Boa noite. Fiquei um tempo sem ligar o computador(1 semana +-) e quando fui ligar hoje não deu boot. E eu coloquei o SSD do meu irmão no meu computador e ligou normalmente. E coloquei meu SSD no notebook dele e não iniciou. Eu constatei que o meu windows crachou.

A pergunta é a seguinte. Posso formatar o SSD pelo instalador do windos(aquela parte que pede para escolher em qual HD/ssd quer instalar), ou pelo cmd?  Se for pelo CMD podem me passar os paços a paços? Pois falam que tem uma forma melhor pelo CMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"Errado" não é o termo exato. O sistema funcionará, porém a primeira partição começará no setor (de 512 bytes) 8192 ao invés do padrão 2048. Por quê? Por razão nenhuma!

 

Memorize que esse "align=4096" não serve para nada e nunca mais o utilize. Aliás, como já falei mais de uma vez, não precisa criar partição alguma com o diskpart: deixe para o instalador fazer o serviço se você quiser ocupar todo o disco. Selecione-o (select disk) e apenas rode "clean", como, de novo, já foi dito. Mais nada. Saia do diskpart com "exit", feche o prompt de comando e prossiga. Selecione "espaço não alocado" lá mais adiante e clique direto em avançar. Não falo mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...