Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estimativa de quando ira voltar a VGA no mercado?


Posts recomendados

1 hora atrás, B1nh0 disse:

Acha que as lojas ainda receberão lotes das RX 4XX para vender?

O BR não é mercado prioritário pra ninguém.. Como o problema é global, só vai voltar ao normal aqui, quando a coisa normalizar lá fora.. Além disso, as RX 400 foram substituídas pelas RX 500..

 

Falando em lá fora, tem RX 580 sendo vendida, usada, na casa dos 450 dólares.. Nova, na faixa dos 600 ou mais!!

 

https://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_2?url=search-alias%3Daps&field-keywords=RX+580

 

O preço de lançamento dela, era na casa dos U$ 250...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, IToxic disse:

Poise ta ***** isso acho vou pegar uma r9 270x 2gb por 450 reais compensa?

Depende...... você pretende ficar muito tempo com ela? ou quando baixar os preços você pretende comprar outra VGA?

eu esperaria e ficaria monitorando a situação. sei que é difícil esperar. eu tentaria aguentar pelo menos dois meses.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, IToxic disse:

@rocklost Pois então estou precisando pra ontem, pretendo ficar, upgrade seria só pra uma high end, ja vi que a r9 270x 2gb roda todos jogos atuais em qualidade até boa, unico receio que estou tendo é por ser 2gb só! e a 1050 ti é 4gb mais cara também .

Se você pretende ficar com ela e segurar, pelo valor creio que compensa.  quais jogos pretende rodar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2017 às 23:08, RS Faria disse:

@IToxic

 

Provavelmente, alguns meses, até essa bolha da Cryptomoeda estourar..

Bom, o Grande problema é o fornecimento voltar ao normal, pois aqui no brasil deve demorar mais para distribuir, agora a onda de Cryptomoeda deve passar rápido, pois o investimento para conseguir algo rentavel é muito grande para usuarios domesticos e pequenas empresas, e ja temos grandes empresas investindo pesado... logo os usuarios (principalmente do brasil) vão ver que nao compensa o desgaste do hardware + o custo de energia para ganhar uma media de 115 por mes (isso me refiro a usuarios com bom hardware, e nao empresas ou usuarios com mineradoras com 6 rx 480).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, IToxic disse:

@ederiff o que gera esse dinheiro ? como degastando o hardware gera dinheiro? estranho esse negocio de mineração como funciona isso?

Seria como se alguém lhe pagasse para usar sua CPU/GPU. Quanto mais poder tenha sua CPU/GPU e mais tempo você deixe ligado/conectado mais você recebe.

E por enquanto, mesmo com o desgaste do hardware e custo de energia, ainda é lucrativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, IToxic disse:

@rocklost Em alguns jogos ta perdendo pra r9, essa duvida que ta me matando, apesar de gastar mais, a rx 460 acho que pegaria n, acho que vou esperar a gtx 1050ti mesmo problema parece q vai demorar muito :( .

 Alguns jogos ela vai ganhar e outros ela vai perder, da uma olhada nos comparativos.

 

R9 270X vs RX 460

 

RX 460 VS GTX 1050 TI

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, IToxic disse:

@ederiff o que gera esse dinheiro ? como degastando o hardware gera dinheiro? estranho esse negocio de mineração como funciona isso?

 

Como disse o B1nh0, eles pagam para usar seu hardware, as Cryptomoedas nao tem um banco central que regula a emissao de novas moedas, é feito por hardware, e é necessario um hardware muito potente para gerar, por isso quanto mais usuarios "minerando" mais se gera bitcoin e outras moedas.

 

2 horas atrás, B1nh0 disse:

Seria como se alguém lhe pagasse para usar sua CPU/GPU. Quanto mais poder tenha sua CPU/GPU e mais tempo você deixe ligado/conectado mais você recebe.

E por enquanto, mesmo com o desgaste do hardware e custo de energia, ainda é lucrativo.

 

infelizmente nao mais, depois que grandes empresas entraram nesse mercado, usando mineradoras com hardware mais potente, 6 gpus ligadas juntas, datacenters, ficou complicado ganhar dinheiro, minerei 24h so pra testar, e ganhei R$0,03, nao é nem um pouco lucrativo para usuários de hardware medio, e para quem tem hardware potente, como ate duas rx480 ou 470, consegue fazer no máximo R$115,00 segunda pesquisas que fiz, então nao vale a pena (na minha opinião) ter o hardware em 100% 24/7 dias por meses para conseguir fazer R$1380,00 anual, isso nao paga nem a placa de video, que dirá a energia gasta, o que as pessoas estão fazendo hoje, é minerar moedas novas, na esperança de que elas valorizem tanto quanto o bitcoin, dai valeria a pena, pois nesse um dia mineirei 3 monero (moeda nova) se ele valer tanto quanto o bitcoin um dia, que hoje vale R$8940,50 (http://dolarhoje.com/bitcoin-hoje/), teria 26 mil guardado, e foi assim que as pessoas ganharam dinheiro com o bitcoin no inicio, pois mineraram quando nao valia nada e esperou valorizar, e quando mais valorizado, menos se ganha com mineiração, pois tem mais pessoas minerando, e com hardwares muito mais potente. a quem se interessar em tentar a sorte em esperar uma moeda valorizar, pode sim ser bem lucrativo, o programa que to usando se chama minergate, e é bem fácil de usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ederiff Como você percebeu, o lance para quem não tem muitas placas ou placas mais fracas é tentar minerar alguma moeda onde seu hardware tenha um bom desempenho e a dificuldade da moeda seja baixa. Supondo que a moeda valha 1 satoshi quando você minerou e conseguiu umas 10 mil delas em 24 horas, dai você pode aguardar e torcer que haja uma alta para 10 satoshis  por exemplo, dai já teria feito 100 mil satoshis. Tem gente que minera várias dessas moedas que valem pouco e ficam no aguardo de o preço subir.

PS. Como eu também quero a RX460, quanto você demorava para fazer 1 monero nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, B1nh0 disse:

@ederiff Como você percebeu, o lance para quem não tem muitas placas ou placas mais fracas é tentar minerar alguma moeda onde seu hardware tenha um bom desempenho e a dificuldade da moeda seja baixa. Supondo que a moeda valha 1 satoshi quando você minerou e conseguiu umas 10 mil delas em 24 horas, dai você pode aguardar e torcer que haja uma alta para 10 satoshis  por exemplo, dai já teria feito 100 mil satoshis. Tem gente que minera várias dessas moedas que valem pouco e ficam no aguardo de o preço subir.

PS. Como eu também quero a RX460, quanto você demorava para fazer 1 monero nela?

Eu tava minerando XMR, e tinha 3 em 24h, agora fui abrir para confirmar e esta em XDN, achei estranho essa mudança na minha conta, FCN eu nunca minerei e tenho satoshi... to achando que o minergate manipula a conta dos usuarios para o que é mais rentavel a eles... bom porém com a minha rx460, eu fiz esses numeros em 24h, nao acho que esteja ruim, porém apenas para investimento futuro.

 

minergate.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma alternativa seria, compre a placa de video que você pretendia, entre no site da nicehash, vá até a calculadora e faça o calculo de quanto em bitcoin essa placa de video lhe renderia na própria nicehash. Esse é um site onde você "aluga" o poder de sua placa, eles mineram a moeda que eles querem e te pagam em btc, talvez em alguns anos com seu pc ligado você consiga esse bitcoin.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ederiff quanto h/s você fez minerando ? voce ja tentou minerar bytecoin ..e ver quantos h/s voce consegue usando a placa de video 

 

me tire uma duvida ...voce tem 3 placa de video  rx4601 ? ou so um placa de video 

adicionado 1 minuto depois

@ederiff

quanto h/s você fez minerando ? voce ja tentou minerar bytecoin ..e ver quantos h/s voce consegue usando a placa de video 

 

me tire uma duvida ...voce tem 3 placa de video  rx4601 ? ou so um placa de video 

Editado agora por Fael Prinz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...