Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MGP

Recomendação de Impressora

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

gostaria de ajuda, alguem tem alguma opinião sobre as impressoras abaixo? Eu estou precisando comprar uma e estou dúvida. se puderem comentar um indicar algo dentro dessa faixa de preço eu agradeço.

https://www.kabum.com.br/produto/74248/multifuncional-canon-pixma-wi-fi-impressora-copiadora-e-scanner-e481-

https://www.kabum.com.br/produto/67919/impressora-multifuncional-hp-color-deskjet-ink-adv-2136-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, nesses muitos anos q mexo com impressora ja tive de 4 marcas: HP, epson, canon e lexmark

dessas, as q nao consigo indicar pra ninguem é canon e lexmark.. canon possui uns cartuchos absurdamente caros e essa economia que tu acha q vai fazer comprando a impressora fica quando tu precisa comprar novos cartuchos.. a que eu tive nao passei 6 meses porque simplesmente era impossivel de mante-la..

lexmark, idem, hj em dia nem existem muitas delas..

agora a epson é relativamente barato os cartuchos, porém dessas impressoras mais baratas você tem q comprar as tintas em separado, o que eu acho uma sacanagem.. ate porque com 1 cartucho elas nao funcionam nem a pau

a unica q eu venho usando ao longo dos tempos q acho sem muita frescura sao as da HP.. consigo funcionar aqui so com 1 cartucho, com remanufaturado e com bulk também, nunca deram problemas.. 

atualmente tenho uma hp3636 e gosto bastante, é agil, instalei um bulk so com a tinta preta que pra mim é suficiente e imprimo muito mesmo sem transtornos

acho q esse modelo 2136 é bem parecido com a 3636.. se for, é simples tb de instalar bulk, o que ajuda muito.. e fora que os cartuchos sao relativamente em conta, alem de que você so precisa instalar 1 deles, ou o preto ou o colorido...

pra mim, hj, impressora é hp

a que eu uso hj é essa: HP3636

Editado por rodrigo.dcvieira

Compartilhar este post

Link para o post

@MGP

Tenho uma Canon MG-3610 recente, comprada neste ano, que é uma carroça para imprimir que até parece que vai quebrar alguma peça interna dentro dela pelos ruídos que faz.

Além disso os cartuchos são caríssimos ( mais de 100 reais ) e se esgotam com poucas impressões mas isso me parece ser um problema comum nessas impressoras baratas de hoje seja qual for a marca.

A única coisa que me fez optar por ela é que dá para eu recarregar os cartuchos manualmente

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a impressora com custo muito acessível terá cartuchos caros, nesses casos o equipamento é subsidiado pela fabricante que visa obter o restante da receita com a venda de consumíveis, não há como fugir disso!

Exemplo: HP 3636

Preço: 289,00 No Magazine Luiza

Custo de reposição dos cartuchos XL preto e colorido: Em média R$200,00 pesquisando nos locais mais baratos da internet.

Rendimento por cartucho colorido: 330 páginas c/ 5% de cobertura (na prática não irá imprimir nem 115 páginas).

É por esse motivo que os modelos com tanque de tinta de fábrica estão fazendo tanto sucesso no Brasil.

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então nesse caso, a HP se salva, mas mesmo assim existe uma dependência nos cartuchos de tintas..

Vou analisar melhor a questão que o  @Dimitriusbueno citou, pois realmente pode compensar pagar mais caro em uma com tanque de tinta. Apesar de que para o meu caso, são ou serão poucas cópias por mês mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@MGP

Se são poucas cópias por mês pode comprar uma semelhante a que comprei pois tem a vantagem de poder recarregar os cartuchos.

Eu aqui costumo imprimir só duas folhas por mês mas já precisei tirar cópia e digitalizar e em todos esses momentos a multifuncional Canon MG-3610 deu conta ( me custou na loja 300 reais, na internet já a encontrei a 260  ).

Para evitar o gasto de tinta que é pouca eu configurei a impressora para imprimir como rascunho e também para não usar o cartucho colorido. Assim o cartucho preto acaba durando bem mais até que tenha que recarregar ele manualmente.

Pode também optar por comprar uma multifuncional usada no OLX que com certeza irá pagar bem menos.

.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ

Entendi, só fiquei meio receoso com relação a marca Cannon, já que essa era de fato minha primeira opção. E pelo que vi os cartuchos da HP são um pouco mais baratos..

mas obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais