Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White 13 não instala nenhum sistema


Posts recomendados

Citação

 

:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(

então, eu estava usando meu macbook com o sistema leopard, e estava funcionando até que de boa. porém de repente ele nao quis mais iniciar pelo sistema e aparecia a famosa pasta com ponto de interrogação. Resolvi então formatar e criar um pendrive com o leopard novamente. "CRIEI O pendrive PELO TRANSMAC VIA WINDOWS 10". Desde então sempre quando chega na metada da instalação diz que faltou arquivos compativeis na instalação. e pede para reiniciar já fiz o procedimento diversas vezes e NADA! estou triste e um pouco frustrado admito. resolvi comprar um sistema operacional LION que também é compativel. adquiri em midia digital, resolvi dar boot pelo pendrive também, porém diferente do leopard. o Lion quando vai da boot aparece o simbolo de bloqueio. Alguma alma boa e caridosa pode me ajudar, estou desesperado pois utilizo o computador. Alguem pode me informar outra forma de criar a imagem pelo windows, ou algum link de uma imagem do sistema leopard ou lion confiavel e verificada. por favor! peço que me ajudem por gentileza.

 

OBS: Utilizo o hd do mac em uma case externa. 

 

:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(

Expeficicação do sistema:

Macbook White 13

intel duo core

2 gb ram

 

Citação

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) o primeiro problema (a metada da instalação diz que faltou arquivos compativeis na instalação.) pode ser resultado de (a) imagem no pendrive nao é boa (b) algum modulo de memori esta defeituso, corrompendo o processo de descompactacao da imagem do OS para instalacao

 

2) O simbolo de bloqueio (eu pressumo que seja um cadeado) indica que a maquina esta com senha definida em firmware. Sem a senha o sistema nao carrega

 

3) Uma imagem oficial do Lion custa R$60.00 na loja da apple: https://www.apple.com/br/shop/product/D6106Z/A/os-x-lion

 

4) A uma linha (utilizo o hd do mac em uma case externa) se refere ao disco de boot ou ao disco de dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedroliveira disse:

@Andreas F Berendsen como assim modolo? Eu usava so 1g. Troquei para 2gb recentemente. 4 eu uso ele no case como um hd externo de dados. Mas sempre utilizei desta maneira. Vou troca a memoria e fazer o teste.

então voce nao faz o boot da maquina pelo HD interno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...