Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para I7 7700K


Posts recomendados

eu não vou fazer overclock

barato no sentido de que eu não quero gastar mt porque eu to fazendo um up de placa-mãe,memoria ram e processador ai eu quero um que segure ele e tenha o menor valor possivel@RS Faria

adicionado 3 minutos depois

Eu já vou dar esse up ai o eu quero o mais barato possivel

up:

Mémoria HyperX DDR4 (8GB 2133MHz): R$:360,00
Intel Core I7-7700K 4.2GHz (LGA 1151 Kaby Lake): R$: 1.600,00
placa-mãe Asus B150M-C/BR: R$: 399,90

Frete: 76,50
Valor total: R$: 2.433,50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Augusto_S14 disse:

eu não vou fazer overclock

barato no sentido de que eu não quero gastar mt porque eu to fazendo um up de placa-mãe,memoria ram e processador ai eu quero um que segure ele e tenha o menor valor possivel@RS Faria

adicionado 3 minutos depois

Eu já vou dar esse up ai o eu quero o mais barato possivel

up:

Mémoria HyperX DDR4 (8GB 2133MHz): R$:360,00
Intel Core I7-7700K 4.2GHz (LGA 1151 Kaby Lake): R$: 1.600,00
placa-mãe Asus B150M-C/BR: R$: 399,90

Frete: 76,50
Valor total: R$: 2.433,50

Amigo, possuo esse processador, e meu cooler é um Corsair H55  com ele em Stock, segura de boa, em jogos não passa de 70°, Jogo BF1 direto, e watch dogs 2 . ele segura de boa. em idle fica na casa dos 31ºC.

Esse WC, você vai encontrar na faixa dos 250 reais. Acredito ser um ótimo custo beneficio, pra segurar esse processador que esquenta bem, tem outros como H45 da própria corsair ou seidon 120 da Coolermaster, acima disso vai pagar mais caro, ai vai depender do seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augusto_S14 Uma coisa que você não mencionou. Qual será o uso principal do PC? Games, programação, edição de vídeo, renderização...? Não uso muito para jogos, mas quando uso eu percebo que o processador não esquenta tanto. Talvez porque jogos dividem o processamento entre CPU e GPU. Mas quando uso para trabalhar ele esquenta bastante, principalmente renderização 3D e simulação física (eu uso simulação baseada em CPU). Com o Corsair H75 chegou a bater 82 graus em stock.

 

Recomendo a leitura do tópico https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1209481-i7-7700k-temperatura/. Lá você encontra diferentes usuários falando sobre suas experiências com o i7 7700k. Tem algumas dicas legais para fazer underclock no i7 7700k caso você opte por um cooler bem barato. Existem alternativas para baixar a temperatura dele (underclock, water cooler, pasta térmica top, etc). Mas é como rocklost disse, tudo vai depender do seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augusto_S14 essa placa-mãe Asus B150M-C/BR tem ajuste de core voltage? Não é indicado comprar o i7-7700K com uma placa-mãe toda bloqueada. Mesmo que você não faça overclock, em muitos casos você vai precisar ajustar o core voltage, que às vezes bate nos 1.4V pelo default. Aí nem um H100i segura. Ele é para rodar no máximo a 1.25V. Meu i7-3770K roda a 1.21V a 4.4Ghz. Aí você pode comprar um bom water cooler de 120 que dá.

 

Se a placa tiver ajuste de core voltage e você souber fazer um ajuste legal, um H60 ou Maelstrom 240T dão conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...