Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config Para Games e Edição de videos e imagem!


Posts recomendados

Fala galera! Estou tentando montar um PC de no maximo 4.000 reais, sem contar a placa de video! Ele vai se usado para games e ediçao de videos e imagens!

 

Gostaria de saber se vale a pena e se o custo beneficio compensa, Eu tentei montar essa config abaixo:


PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600X SEIS NÚCLEOS CACHE 19MB 3.6GHZ AM4 - 1.200
Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX B350 TOMAHAWK DDR4 700
Memória Corsair Vengeance Ddr4 2400mhz Lpx 16gb (2x8gb) Red  - 600
Fonte ATX 3R System Iceage 500W Bivolt PFC Ativo - 1A500HP80 - 300
WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45 CW-9060028-WW 260
Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower CC-9011050-WW     294
SSD AMD RADEON R3 SERIES 240GB SATA III. 6GBPS 2.5 / 7MM, R3SL240G 450

*GTX1060 6GB OC DDR5 192BIT 60NRH7DSL9OC 8008MHz GALAX R$1100 (Não Comprarei no momento - Pretendo usar uma GTX 660TI de um amigo por uns 2 meses e depois comprar)

 

Aceito dicas de outras configs e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crashdiniz Invista em fonte melhor, mas essa ai nem pensar.

 

Dê uma olhada nesse tópico o que já foi dito sobre a fonte, bom infelizmente o usuário sumiu sem dar resposta.

Com 300$ dá para pegar uma CX500 e já está tranquilo

 

Já tem o Water cooler ? Se tiver mantenha, se não tiver então não compre a não ser que vá fazer overclock.

 

Falta um hd ai na configuração, para instalação de programas e armazenamento de dados, que além disso será muito útil para armazenar vídeos já que o tamanho do vídeo sempre muda depois que renderiza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Crashdiniz Invista em fonte melhor, mas essa ai nem pensar.

 

Dê uma olhada nesse tópico o que já foi dito sobre a fonte, bom infelizmente o usuário sumiu sem dar resposta.

Com 300$ dá para pegar uma CX500 e já está tranquilo

 

Já tem o Water cooler ? Se tiver mantenha, se não tiver então não compre a não ser que vá fazer overclock.

 

Falta um hd ai na configuração, para instalação de programas e armazenamento de dados, que além disso será muito útil para armazenar vídeos já que o tamanho do vídeo sempre muda depois que renderiza.

 

Opa, Sobre a fonte eu tive uma dessa em 2011/12 e quando comprei meu note, meu irmão ficou com meu PC e usa essa fonte até hoje! ja tem 5 anos por isso pensei nela! Mas irei atras da corsair então! O HD eu ja tenho um de 2TB por isso coloquei somente o SSD!

 

Eu pensei no Water cooler por talvez tentar fazer overclock, mas nao é minha ideia inicial e por que minha cidade é bastante quente! mas se nao compensar posso deixar sem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RYZEN 5 1600X não vem com cooler. Perto de R$1200 tem o Ryzen 7 1700 que vem com cooler box bom e mais dois núcleos.

 

Ryzen 7 1700 na Pichau - à vista R$1.219,98

 

Ryzen 7 1700 na Kabum - R$ 1.299,00 à vista no boleto

 

Vale mais a pena mudar do Ryzen 5 1600X + water cooler para o Ryzen 7 1700.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IzzatWolf @SamucaFO @Elder Nauvirth

 Qual compensa mais ? tem muito diferença em memorias?

Memória Corsair Vengeance Ddr4 2400mhz Lpx 16gb (2x8gb) Red  - 600,00
Memória Corsair Vengeance Led 16gb (2x8gb) 3200mhz Ddr4 C16 - 740,00

 

Meu Setup ta ficando assim! valeu!

PROCESSADOR AMD RYZEN 7 1700, OITO NÚCLEOS, CACHE 20MB, 3.0GHZ, AM4 1386,00
Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX B350 TOMAHAWK DDR4 700,00
Ssd Samsung 850 Evo 2.5´ 250gb Sata 3 - 554,00
GTX1060 6GB OC DDR5 192BIT 60NRH7DSL9OC 8008MHz GALAX - não pretento compra agora daqui 2 meses! mas pode ser outro modelo até la!
Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower CC-9011050-WW     294,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, SamucaFO disse:

Pegue a de 3200mhz se não precisar sacrificar nada do orçamento, pois está com pouca diferença de preço e esta diferença afeta positivamente o desempenho do conjunto em alguns programas e jogos com uma margem considerável.

 

Farei isso, pois cabe no orçamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembre de fazer a atualização da bios da placa-mãe se a mesma não for a lançada entre o final de maio e junho, pois arruma qualquer problema que tinha com compatibilidade de memória e traz uma melhora significativa no desempenho com diminuição de latência em geral entre outros detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...