Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Augusto_S14

Verificação de compatibilidade entre as peças

Recommended Posts

Então,eu to me planejando pra fazer um up pro meu pc,gostaria que vocês dessem uma olhada e vejam se não tem nenhum problema de compatibilidade entre as peças e se a fonte vai aguentar

obs: se o post estiver na sessão errada me avisem

Peças que eu planejo comprar:

Processador: I7 7700

Mobo: Asus B150M-C/BR

RAM: HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4

Fonte:  Corsair CX 600

Placa de video: XFX RX 470 OC

Obs: a placa de video e a fonte eu já tenho

me tirem uma duvida o i7 7700 já vem com o cooler junto com o processador ou eu precisarei comprar separado?

Eu ia pegar o I7 7700K mas me falaram que não havia necessidade porque eu não irei fazer overclock e também me falaram que ele não vem com o cooler box isso está certo?

Editado por Augusto_S14

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Augusto_S14 Que eu me lembre o i7 7700k não vem com cooler box mesmo mas se for jogar eu nao recomendo coolerbox. Se a diferença for pequena, vale a pena o i7 7700k. 

placa-mãe: Pegue uma GA-B250M-D3H

Memória: Pegue 1x8gb 2400 Mhz, não 2133 Mhz (ambas tem preços iguais ou diferença muito pequena)

Vejo que essa RX 470 já tem na sua atual configuração, não se interessaria por um Ryzen 5 1500 ou 1600 ou Ryzen 7 não?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • gostei da placa-mãe por ela ser bem mais bonita e se der pra comprar eu irei pegar ela porque ela é um pouco mais cara ai eu tenho que ver ainda, se eu pegar a placa da gigabyte pegarei a memoria ram de 2400mhz agr os processadores ryzen eu não sei nada sobre eles e nem olhei cara

Compartilhar este post

Link para o post

Só veja se a MB b150 já vem com a bios atualizada p/ os processadores da sétima geração! 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Trunka de acordo com os comentarios no site da kabum ela já ta atualizada

Compartilhar este post

Link para o post

O 7700k realmente vem sem cooler  e como ele é para overclock o ideal é uma placa-mãe com chipset Z, o 7700 vem com cooler

Essa placa-mãe só é compatível com os Kaby Lakes após a atualização da BIOS.. então se o vendedor não garantir que a BIOS está atualizada você pode ter problemas

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, bngomes disse:

O 7700k realmente vem sem cooler  e como ele é para overclock o ideal é uma placa-mãe com chipset Z, o 7700 vem com cooler

Essa placa-mãe só é compatível com os Kaby Lakes após a atualização da BIOS.. então se o vendedor não garantir que a BIOS está atualizada você pode ter problemas

eu vi os comentarios dessa placa-mãe no site da kabum e todos dizem que ela ja ta atualizada 

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto_S14 mas não deixa de ser um risco.. essa mesma placa tem uma versão com o chipset b250.. talvez a diferença de preço compense pra evitar uma dor de cabeça.. vai que logo a que você comprou não está atualizada.. a Kabum fala sobre isso na pagina das placas

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto_S14 Se você se interessar por um kit Ryzen seria:

placa-mãe: GA-AB350M-GAMING 3

Memória: 1X8GB 2400 Mhz Kingston Hyperx ou Corsair Vengeance 

Fonte: Mantém a atual do seu PC

Placa de Vídeo: Mantem a RX 470 do seu PC

Processador: Ryzen 5 1500X, Ryzen 5 1600, Ryzen 5 1600X ou Ryzen 7 1700 ou Ryzen 7 1700X

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Gabriel_Viana disse:

@Augusto_S14 Se você se interessar por um kit Ryzen seria:

placa-mãe: GA-AB350M-GAMING 3

Memória: 1X8GB 2400 Mhz Kingston Hyperx ou Corsair Vengeance 

Processador: Ryzen 5 1500X, Ryzen 5 1600, Ryzen 5 1600X ou Ryzen 7 1700 ou Ryzen 7 1700X

qual desses tem o desempenho igual do i7 7700 e caso tenha e mais barato porque eu não curto mt amd eu so comprei essa rx 470 pelo preço porque tava em promoção,se um ryzen estiver mais barato e for o mesmo desempenho eu pegarei ele,qual você me recomenda?

adicionado 0 minutos depois

@bngomes tem razão cara,não vou correr risco!

Compartilhar este post

Link para o post

No Geral os Ryzen 5 concocorrem com o I5 e o Ryzen 7 com os I7... inclusive em preço.. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto_S14 PEgue então assim

placa-mãe: GIGABYTE GA-AB350M-D3H ou GA-AB350M-GAMING 3

Memória: MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX BLACK 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4

Processador:  Ryzen 7 1700 (que está mais barato que o i7 7700)

adicionado 6 minutos depois

@Augusto_S14 Eu recomendo o Ryzen 7 mas se quiser intel

Processador: Intel Core i7 7700

placa-mãe: GA-B250M-D3H DDR4

Memória: Kingston HyperX FURY 1X8GB 2400Mhz

Fonte: Mantém a atual

Placa de Vídeo: Mantém a Atual

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 7 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@Augusto_S14 PEgue então assim

placa-mãe: GIGABYTE GA-AB350M-D3H ou GA-AB350M-GAMING 3

Memória: MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX BLACK 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4

Processador:  Ryzen 7 1700 (que está mais barato que o i7 7700)

eu tava vendo esse aqui o ryzen 1700x que parece ser melhor e o preço ta bom: https://www.kabum.com.br/produto/86141/processador-amd-ryzen-7-1700x-octa-core-cache-20mb-3-4ghz-3-8ghz-max-turbo-am4-yd170xbcaewof/?origem=52&gclid=Cj0KEQjwp83KBRC2kev0tZzExLkBEiQAYxYXOvQJO95Yg53AIvDgzg14tfF9pGhDRCvvNfst0GawEXoaAj3R8P8HAQ

teria algum problema em pegar ele em vez do 1700?

eu so achei ruim os preços da placa-mãe que fugiu do meu orçamento,não teria uma com menor valor de ate 470 reais?

Compartilhar este post

Link para o post

Desnecessário pegar o 1700x - o 1700 já vem com cooler (um muito bom, por sinal) e você consegue fazer OC tranquilo nele até 3.6-3.7 (tem gente que vai até 3.9) com o cooler que vem nele mesmo :) Se pegar o 1700x tem que comprar um cooler junto ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu por avisar mano,eu to vendo aqui mais acho que vou pegar esse ryzen ai mas ainda to na duvida da placa-mãe mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto_S14 Acho que os dois Ryzen 1700x e Ryzen 1700 fazem overclock. Não sei a diferença entre eles.

Tem essa: MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4 ou GA-A320M-HD2 DDR4 ambas só tem 2 slots e suportam até 32gb, enquanto aquela outra tem 4 slots e suporta até 64gb

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer B350 é boa :D eu peguei uma da Gigabyte B350 Gaming alguma coisa na Pichau, por 500 reais eu acho

adicionado 2 minutos depois

@Gabriel_Viana O 1700 já vem com cooler, o 1700x vem sem - e o 1700 com OC tá alcançando resultados idênticos (às vezes superiores) ao i7-7700k - e tá dando lavada nos 1700x e 1800x (esses não compensam comprar hoje). A longo prazo o 1700 é um dos melhores processadores pra pegar!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ja me decidi vou fazer full amd mesmo, vou pegar o ryzen 1700 com a placa da msi que e mt bonita mas me tira uma duvida

a memoria ram da corsair e melhor que a da hyperx? @Gabriel_Viana

Editado por Augusto_S14

Compartilhar este post

Link para o post

@augusto_s14 então ficaria:

placa-mãe: gigabyte ga-ab350m-d3h ou gigabyte ga-ab350m-gaming 3 ou msi b350m gaming pro ddr4 ou gigabyte ga-a320m-hd2 ddr4

memória: memoria corsair vengeance lpx black 8gb (1x8) 2400mhz ddr4

fonte: mantém a atual do seu pc

placa de vídeo: mantem a rx 470 do seu pc

processador:  ryzen 7 1700 ou ryzen 7 1700x (está mais barato na pichau)

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto_S14 essa aqui é o modelo top dos tops - http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-gaming-3-lga-am4-chipset-amd-b350

Ela tem 4 slots, é bonita e tem suporte 64gb e memória até 2400 sem OC, até 3200 com OC - uma placa-mãe pra ficar por muito tempo sem se preocupar :D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Allyson Figueiredo fica mt caro pra mim bro 

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto_S14 Considero a Corsair melhor mas se quiser pode pegar a Kingston

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB DDR4 2400MHZ

@Allyson Figueiredo Alysson ele achou essa cara e passou do orçamento dele. Por isso mostrei a da MSI, apesar que a da MSI é B350m mas suporta até 32GB e tem apenas 2 slots.

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto_S14 é 100 reais de diferença da que você vai pegar! se fosse eu economizava nem que fosse 1 mês só pra pegar ela - daqui uns 2 anos você vai ter que trocar essa MSI :s essa outra da pra ficar uns 3-4 anos sossegado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o que vocês acham dessa memoria aqui: https://www.kabum.com.br/produto/89578/memoria-corsair-8gb-2400mhz-ddr4-cl16-cmv8gx4m1a2400c16

@Allyson Figueiredo  @Gabriel_Viana

eu prefiro comprar na kabum pela entrega e porque eu ja tive problemas na pichau ai ficaria 2200 tudo

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto_S14 Ela está mais cara quer a Corsair Vengeance MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX BLACK 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4

Pegue a Vengeance mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais