Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre fita LED e tensão


Posts recomendados

Oi gente, não sei si é a area certa 100% rsrsrs.

 

Estou comprando uma fita led, com intenção de cortar 4 partes dela com 60 cm cada, e ligar todas juntas em fase, e alimentar por uma unica fonte se for possível, pregar isso tudo numa calha de lampada fluorescente, que vou fixar na sala que uso pra jogar ( pra alguns deve ser estranho hehe)

 

 

Minha dúvida é sobre a alimentação delas, tenho umas fontes velhas de notebook aqui, 16V, e varias de celulares também, que tensão  a fonte tem que ter?     o produto é este 

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722941529-fita-led-branco-frio-300-ultra-led-12v-prova-dagua-5-metros-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Amigo,

Você pode liga-las através de uma fonte como essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715909886-fonte-chaveada-12v-30a-360w-bivolt-p-cameras-cftv-fita-led-_JM

 

Fontes de celulares costumam ter somente 5V

E uma fonte de notebook com mais de 12V pode danificar a fita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando o seu anúncio lá diz: 4,8w por metro.

Olhando seu post, disse: 4 x 0,60m = 2,4m

Fazendo contas: 2,4m x 4,8w/m = 11,52w

Mais uma continha: 11,52w / 12V = 0,96A

Conclusão: Qualquer fonte de 12V x 1A dá conta da sua ideia. Como a qualidade de muitas não é muito boa, 12V x 1,5A talvez seja mais garantido. Se comprar com maior corrente ainda, terá a possibilidade de ampliar as coisas.

Outra coisa que o anúncio diz: 600lm/m. Com 2,4m terás 1440lm, o que não é pouco dependendo da distância entre os 4 segmentos.

Boa sorte.  Tire fotos e post aqui depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...