Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale a pena investir em processadores Intel de 4 geração?


Posts recomendados

Bom dia, então, estou afim de montar um computador com placa-mãe socket 1150, assim gostaria de pegar um processador Core i5 4460.

 

A questão é, ainda vale a pena investir em processadores de 4 geração?

 

Pretendo jogar jogos atuais como, The Witcher 3, GTA V, BF1.

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma duvida parecida. Tenho um fx8350 com placa-mãe 970A-DS3p Gigabyte e estou pensando em trocar para um i5 haswell e placa-mãe nova, mas os preços não estão baixos mesmo. Quanto a sua pergunta, eu acho que vale investir agora num pentium e depois trocar por um i5 ou i7.

Abra~ço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Quickshot disse:

Estou com uma duvida parecida. Tenho um fx8350 com placa-mãe 970A-DS3p Gigabyte e estou pensando em trocar para um i5 haswell e placa-mãe nova, mas os preços não estão baixos mesmo. Quanto a sua pergunta, eu acho que vale investir agora num pentium e depois trocar por um i5 ou i7.

Abra~ço

Mesma coisa que comentei acima. Pegar um i5 agora não é vantagem.

E também pegar um G4560 não vai mudar quase nada no seu desempenho, já que é semelhante ao FX. Melhor esperar pra pegar um i7 ou pegar logo um Ryzen 5.

 

11 horas atrás, Renan Motta da Silva disse:

@Math.Pi vale a pena ficar com o g4560 e pegar uma placa-mãe 1151 de entrada, pra mais tarde pegar um mais potente, tipo um i5?

 

 

Se tiver pensando em um i7 futuramente, tudo bem. Até um i5 mesmo, dependendo do jogo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um gabinete com boa ventilação já atenderá. Ideal que a instalação da fonte seja na parte de baixo e tenha entrada de ar lateral / frontal.

 

Sobre o monitor, depende do uso. Para jogos casuais, mobas... qualquer monitor atenderá. Vai do gosto.

Para FPS é bom ter um monitor melhor, com tempo de resposta não muito alto. Pode ser de 60-75Hz. Já li que 60Hz não é bom pros olhos, mas não sei se é verídico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, Quickshot disse:

Renan me desculpe por ter entrado no teu post. Pega um gabinete melhor..tem uns Cooler Master ou Thermaltake com preço acessível. Esses Ryzen 5 estão com um desempenho em jogos inferior aos i5

 

O desempenho é parecido. O FPS é menor mas os framerates são bem melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...