Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
elias03e

Superaquecimento Dell 3421

Recommended Posts

elias03e    2

Eu estava usando meu notebook normalmente e do nada ele desligou. Percebei que ele está superaquecendo na peça da imagem. Ele carrega e tudo, mas não liga. Quando eu tento ligar ele começa a aquecer somente nessa peça. Preciso de ajuda urgente!

S_463211-MLB20513982961_122015-O.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cromium    162
17 minutos atrás, elias03e disse:

Eu estava usando meu notebook normalmente e do nada ele desligou. Percebei que ele está superaquecendo na peça da imagem. Ele carrega e tudo, mas não liga. Quando eu tento ligar ele começa a aquecer somente nessa peça. Preciso de ajuda urgente!

S_463211-MLB20513982961_122015-O.jpg

Pelo meu conhecimento isso é o processador, passe pasta térmica para ver se ajuda 

Compartilhar este post

Link para o post
elias03e    2
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Cromium disse:

Pelo meu conhecimento isso é o processador, passe pasta térmica para ver se ajuda 

Essa peça não tem dissipador de calor. 

Compartilhar este post

Link para o post
    Cromium    162
    1 minuto atrás, elias03e disse:

Essa peça não tem dissipador de calor. 

Tire uma foto mais próxima 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    elias03e    2
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Cromium disse:

Olha o outro lado da placa. 

placa-notebook-dell-D_NQ_NP_414911-MLB20676568311_042016-F.jpg

adicionado 1 minuto depois
    1 minuto atrás, Cromium disse:

Tire uma foto mais próxima 

038717008682908.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
    Cromium    162
    5 minutos atrás, elias03e disse:

Olha o outro lado da placa. 

placa-notebook-dell-D_NQ_NP_414911-MLB20676568311_042016-F.jpg

adicionado 1 minuto depois

038717008682908.jpg

Nas especificações qual o processador dele?pois para esse modelo tem muitas variantes regionais e não sei da onde o seu veio 

Compartilhar este post

Link para o post
    elias03e    2
  • Autor do tópico
  • agora, Cromium disse:

Nas especificações qual o processador dele?pois para esse modelo tem muitas variantes regionais e não sei da onde o seu veio 

O processador é um i3.

Compartilhar este post

Link para o post
    Cromium    162
    8 minutos atrás, elias03e disse:

O processador é um i3.

Cara você falou que ele não liga ai complica, contacte o suporte da Dell para mais informações talvez por eles terem projetado eles consigam ter certeza do que está acontecendo depois poste aqui se encontrou uma solução

Compartilhar este post

Link para o post
    elias03e    2
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Cromium disse:

Cara você falou que ele não liga ai complica, contacte o suporte da Dell para mais informações talvez por eles terem projetado eles consigam ter certeza do que está acontecendo depois poste aqui se encontrou uma solução

O problema é que a Dell tem uma TAG de cada dispositivo dela, e eu não encontro no meu notebook. Já fui em um lugar especializado em notebook e cobraram 500 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
    Dabota    549

@elias03e Essa peça é o processador. Todo processador esquenta, uns mais, outros menos. Quando o PC desliga é por que aqueceu além do limite, por segurança o sistema apaga.

Qual o método de arrefecimento é usado nele? Mostre fotos dos coolers.

Compartilhar este post

Link para o post
    elias03e    2
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Dabota disse:

@elias03e Essa peça é o processador. Todo processador esquenta, uns mais, outros menos. Quando o PC desliga é por que aqueceu além do limite, por segurança o sistema apaga.

Essa peça não possui nenhum tipo de dissipador de calor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Cromium    162
    2 minutos atrás, Dabota disse:

Alguns processadores não usam cooler !

adicionado 2 minutos depois
    1 minuto atrás, elias03e disse:

Essa peça não possui nenhum tipo de dissipador de calor.

Outra opção é levar em um técnico bom e confiável caso você não saiba fazer e reparar os circuitos e as tensões 

Compartilhar este post

Link para o post
    elias03e    2
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Cromium disse:

Alguns processadores não usam cooler !

adicionado 2 minutos depois

Outra opção é levar em um técnico bom e confiável caso você não saiba fazer e reparar os circuitos e as tensões 

Eu suspeito de algum curto. O notebook carrega normalmente. Quando eu tento ligar essa peça começa a aquecer e só para quando retiro a fonte de alimentação.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais