Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com barulho


Posts recomendados

Semana passada comprei uma fonte da Corsair 400W. Constantemente ela faz um barulho como se o pc fosse desligar (ou ligar, como se fosse um bip, mas não necessariamente um bip).

Será que é problema dela ou do que?

Aconteceu agora, como se o computador tivesse acabado de ligar (mesmo já estando ligado), quando o cooler gira mais rápido e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, dfhvn disse:

Semana passada comprei uma fonte da Corsair 400W. Constantemente ela faz um barulho como se o pc fosse desligar (ou ligar, como se fosse um bip, mas não necessariamente um bip).

Será que é problema dela ou do que?

Aconteceu agora, como se o computador tivesse acabado de ligar (mesmo já estando ligado), quando o cooler gira mais rápido e tal.

Se ela não está desligando,soltando cheiro ou saindo fumaça não é tão preocupante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, dfhvn disse:

Semana passada comprei uma fonte da Corsair 400W. Constantemente ela faz um barulho como se o pc fosse desligar (ou ligar, como se fosse um bip, mas não necessariamente um bip).

Será que é problema dela ou do que?

Aconteceu agora, como se o computador tivesse acabado de ligar (mesmo já estando ligado), quando o cooler gira mais rápido e tal.

 

Apitos ou zumbido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, dfhvn disse:

Não sei explicar direito como é o barulho. É o mesmo que o computador faz assim que eu aperto o botão de ligar.

A configuração é:

- 1x8gb ddr3
- 1x4gb ddr3

- gtx 650

- i7

o leitor de cd é desativado, caso seja interessante falar.

 

 

Então ele fica apitando sem parar? Bips contínuos?

Se for isso, pode ser problema na fonte ou placa-mãe. Sugiro testar outra fonte pra saber se essa veio com defeito. Teste também as memórias. Como você tem duas, teste uma de cada vez, e em slots diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2017 às 07:18, Math.Pi disse:

 

Então ele fica apitando sem parar? Bips contínuos?

Se for isso, pode ser problema na fonte ou placa-mãe. Sugiro testar outra fonte pra saber se essa veio com defeito. Teste também as memórias. Como você tem duas, teste uma de cada vez, e em slots diferentes.

Não, são bips esporádicos. É um barulho exato que ele faz ao ligar ou desligar, quando a fonte para de mandar energia.

Com outras fontes isso não ocorre, mas percebi que isso só anda ocorrendo quando plugo dois hds. Seria problema da potência não estar suprindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dfhvn

Seria legal gravar o barulho, mas, algumas ideias baseadas nas que eu tenho, eu tenho uma ax e uma hxi aqui

 

Pode ser o cooler ligando ou desligando, não sei se sua fonte é assim, mas minha quando o cooler liga, as vezes eu consigo escutar.

 

Pode ser instabilidade na rede e ela ajustando as "coisas" (chaveando).

 

Seus 2 hd's estão bons? Rodando numa boa?

 

Veja se é esse o barulho, fiz um vídeo quando minha strix x99 deu pau, da para ouvir o barulho da fonte chaveando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...