Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dfhvn

Fonte com barulho

Recommended Posts

Semana passada comprei uma fonte da Corsair 400W. Constantemente ela faz um barulho como se o pc fosse desligar (ou ligar, como se fosse um bip, mas não necessariamente um bip).

Será que é problema dela ou do que?

Aconteceu agora, como se o computador tivesse acabado de ligar (mesmo já estando ligado), quando o cooler gira mais rápido e tal.

Editado por dfhvn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, dfhvn disse:

Semana passada comprei uma fonte da Corsair 400W. Constantemente ela faz um barulho como se o pc fosse desligar (ou ligar, como se fosse um bip, mas não necessariamente um bip).

Aconteceu agora, como se o computador tivesse acabado de ligar (mesmo já estando ligado), quando o cooler gira mais rápido e tal.

Se ela não está desligando,soltando cheiro ou saindo fumaça não é tão preocupante 

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o resto da configuração mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, dfhvn disse:

Apitos ou zumbido?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não sei explicar direito como é o barulho. É o mesmo que o computador faz assim que eu aperto o botão de ligar.

A configuração é:

- 1x8gb ddr3
    - 1x4gb ddr3

- gtx 650

- i7

o leitor de cd é desativado, caso seja interessante falar.

Compartilhar este post

Link para o post
    10 horas atrás, dfhvn disse:

Não sei explicar direito como é o barulho. É o mesmo que o computador faz assim que eu aperto o botão de ligar.

A configuração é:

- 1x8gb ddr3
    - 1x4gb ddr3

- gtx 650

- i7

o leitor de cd é desativado, caso seja interessante falar.

Então ele fica apitando sem parar? Bips contínuos?

Se for isso, pode ser problema na fonte ou placa-mãe. Sugiro testar outra fonte pra saber se essa veio com defeito. Teste também as memórias. Como você tem duas, teste uma de cada vez, e em slots diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 29/06/2017 às 07:18, Math.Pi disse:

Então ele fica apitando sem parar? Bips contínuos?

Se for isso, pode ser problema na fonte ou placa-mãe. Sugiro testar outra fonte pra saber se essa veio com defeito. Teste também as memórias. Como você tem duas, teste uma de cada vez, e em slots diferentes.

Não, são bips esporádicos. É um barulho exato que ele faz ao ligar ou desligar, quando a fonte para de mandar energia.

Com outras fontes isso não ocorre, mas percebi que isso só anda ocorrendo quando plugo dois hds. Seria problema da potência não estar suprindo?

Compartilhar este post

Link para o post

@dfhvn

Seria legal gravar o barulho, mas, algumas ideias baseadas nas que eu tenho, eu tenho uma ax e uma hxi aqui

Pode ser o cooler ligando ou desligando, não sei se sua fonte é assim, mas minha quando o cooler liga, as vezes eu consigo escutar.

Pode ser instabilidade na rede e ela ajustando as "coisas" (chaveando).

Seus 2 hd's estão bons? Rodando numa boa?

Veja se é esse o barulho, fiz um vídeo quando minha strix x99 deu pau, da para ouvir o barulho da fonte chaveando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais