Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de som no PC - Pode ter a ver com o headset


Posts recomendados

Aí galera, estou precisando de uma ajuda com o som do meu PC

Desde que eu troquei de fone, tem ocorrido este problema. Após um tempo mexendo no PC, sem motivo nenhum o som para de ser emitido.

Não sei porque isto ocorre. Às vezes, desabilitar e habilitar novamente o dispositivo de reprodução em "Som" no painel de controles funciona. Mas há momentos em que nem isso ajuda.

Quando eu faço isso e o problema não é resolvido, aparece ao lado as barrinhas verdes de volume, mostrando que tem som sendo reproduzido, mas não sai nada no headset. Em outros casos, dá problema até mesmo em reprodução de vídeo, onde eles simplesmente não rodam. Aperto play, mas nada acontece. Isso também acontece com música.

A forma que eu uso para resolver isso é reiniciar o computador. Sempre que eu reinicio, o som volta ao normal.

Existe um padrão bem definido desse problema: sempre que o computador entra na proteção de tela (eu acho que é proteção, no meu caso a tela escurece e o computador bloqueia depois de um tempo), o problema ocorre. Quando é assim, o painel de controle não resolve.

Já atualizei os drivers da Realtek e não adiantou nada. Já procurei ver se o meu headset possui drivers a serem instalados, e aparentemente não tem, já que não achei nada a respeito.

Se a informação ajudar, meu headset é um Warrior PH143, da Multilaser.

Quem puder me ajudar, agradeço :)

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Notei mais uma coisa hoje

Esse problema ocorreu também enquanto eu jogava um jogo no meu PC (Redout: Enhanced Edition). Como o comprei recentemente, não joguei muito, mas todas as vezes (ou praticamente todas), depois de um tempo de jogo, o PC ficou mudo.

Fiz aquele esquema que eu descrevi ali em cima: Fui em Som no Painel de Controler, Desabilitei e Habilitei novamente o alto-falante Realtek (que é o que faz sair som do meu headset). Funcionou, mas depois de pouquissimos minutos o computador fica mudo de novo, e dessa vez esse esquema não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha... Isso também acontece com o pc antigo do meu irmão, porém há o Skype ou outro programa de voz como catalizador do problema.Toda vez que jogava com meu irmão, acontecia isso com o pc dele tanto usando skype, ou o comunicador por voz do Steam,etc...

 

A única coisa que achei foi este esquema que você descreveu. Eu passei o meu conjunto antigo para o meu irmão, porém estou curioso para saber o porque ocorre isso, pois o pc com problema ainda será utilizado. Zilhões de sites e quando tinha algo parecido era só bla bla bla...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...