Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Condição SE com Lista Suspensa


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estou tentando fazer uma automatização de uma planilha para fins de cálculos de impostos no Excel, mas parei em uma parte que estou quebrando a cabeça para conseguir o que preciso.

 

Vamos ao objetivo:

No anexo temos na aba "Cálculo" a Célula "C4" onde eu quero que meu vendedor selecione se o cliente é "Contribuinte" ou "Não Contribuinte" e ai que começa ... Caso ele selecione "Contribuinte", na célula "C5" deverá aparecer uma lista suspensa com as opções para o vendedor selecionar "COM ST" ou "SEM ST" ... Caso contrário, caso ele selecione na célula "C4" que o cliente "Não Contribuinte" a Célula "C5" ficará vazia/em branco.

 

OBS:

- No mesmo arquivo, temos a aba "Listas" e lá dentre outras informações as listas. Temos na célula "K2" e "K3" as opções para a célula "C5" da aba "Cálculo"

- Na célula "J2" e "J3" da aba "Listas" temos as opções que aparece na célula "C4" da aba "Cálculo"

 

Desde já agradeço a atenção.

Cópia de planilha-calculo-difal.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Diogo

 

Várias pessoas baixaram o teu anexo e mesmo assim não conseguiram entender o que você deseja.

Lembre-se que entendemos um pouco de Excel, mas estamos por fora do assunto da tua planilha.

 

Normalmente, as pessoas demonstram manualmente o resultado esperado, indicam as células onde vai o resultado e o endereço das células de onde conseguiram apurar aquele resultado.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...