Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
PedroAbyssWalker

Computador travando ao acessar algum jogo ou programa

Recommended Posts

Ola,

Tenho um computador com 12 GB de ram, uma placa de vídeo AMD Radeon R7 200 series e processador I3.

Nunca tive problema com ele para acessar jogos ou o algum programa. Mas à mais ou menos 1 mês, ao acessar algum jogo ou o programa AutoCad 2d, que eu uso com frenquência, o computador simplesmente trava, voltando a funcionar somente com reset.  Gostaria que vocês me passassem alguma solução para o meu problema, desde já eu agradeço a atenção de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Monge    2.390

@PedroAbyssWalker Olá, Seja bem vindo ao Clube do Hardware. Olha depende de muita coisa para um PC travar, a principal seria a questão da temperatura, baixe um programa muito bom e leve chamado HWmonitor, e mande um print do mesmo para que eu venha analisar as temperaturas do seu PC. Outro problema clássico seria o HD, observe se o mesmo está com o cabo bem conectado, sem nenhuma folga.

Editado por O Monge
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
jailerson    23

fonte de alimentaçao quando esquenta muito acontece isso

adicionado 2 minutos depois

execulte algum aplicativo pesado com um jogo e coloque a mao na saida de ar da fonte e veja se esta mais quente que o normal

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
PedroAbyssWalker    0
  • Autor do tópico
  • Ola, irie encaminhar os prints do HWMonitor.

A temperatura da fonte parece estar normal.

No caso do programa AutoCad 2D, ele trava já na tela de inicialização.

Desculpe não ser mais específico, mas é porque eu sou um pouco leigo no assunto.

temp1.jpg

temp2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
    O Monge    2.390

@PedroAbyssWalker Temperaturas padrão, já verificou os cabos do HD onde o sistema está instalado?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    jailerson    23

você verificou se o ventilador da fonte ta funcionando?

adicionado 0 minutos depois

verifique se a lataria da fonte ta muito quente

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    PedroAbyssWalker    0
  • Autor do tópico
  • Já verifiquei, ela não está quente.

adicionado 7 minutos depois

Algo que eu esqueci de mencionar. O meu computador tinha somente 4 gb de ram, não sei se é isso mesmo ou só conhecidencia, mas quando eu deixei o PC com 12 GB, ele começou a travar ao acessar os jogos ou programas. Meu windows e 64 bits e reconhece os 12 GB. 

adicionado 10 minutos depois

Ops "coincidência" . rsrs

adicionado 51 minutos depois

O auto Cad 2d trava direto, os jogos chegam a entrar e depois de um tempo aparece a seguinte mensagem:

obs: Usei o dark souls somente como exemplo, mas todos os jogos aparecem a mesma mensagem.

Erro jogos.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
    PedroAbyssWalker    0
  • Autor do tópico
  • No jogo heroes of the storm, ao clicar no ícone Jogar, o computador já trava direto.

Será que formatando o PC eu soluciono o problema ?

Imagem para mostrar onde ocorre o travamento.

travamento jogos.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais