Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa noite galera, estou querendo montar um pc com finalidade de rodar a grande maioria dos games e usar no dia a dia para faculdade, mas sem muita exigência quanto a fps(media de 60 no ultra??), mas que ao mesmo tempo mantenha uma qualidade razoavelmente boa. Não entendo muito sobre, é meu primeiro pc que estou montando, tenho pesquisando e lido bastante. Cheguei a seguinte configuração, lembrando que o dinheiro ta curto para um estudante na atual situação do país kkkk

 

- placa-mãe gigabyte B250m D3H

- processador i5-7400 3.0GHz

- placa de video GTX1050 ti wf2 OC

- memória hyperx 4gb ddr4 2400mhz 2 pentes

- hd de 1tb seagate

- fonte uma OCZ modxstream 500w 80plus, está "nova" mas pretendo trocar mais pra frente por uma corsair cx500

 

Agora as duvidas:

1) a configuração está boa para rodar a maioria dos jogos sem muita exigência?

2) estava pensando em comprar um cooler master hyper212, há necessidade? Haverá dias que talvez fique 16-17hrs ligado direto

3) vale a pena investir numa gtx1060 3gb?

 

Minha namorada irá viajar para Europa e tanto placa-mãe quanto a placa de vídeo ela irá trazer para mim, a diferença entre 1050ti e 1060gb esta em torno de £66(~R$260), com a grana meio curta vale a pena investir ou 1050ti aguenta rodar bem os jogos?

No final pretendo gastar +- 2500 sem os periféricos, desde já obrigado, qualquer dica ou sugestão sempre bem vinda

 

Editado por lucasbm3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"60 FPS no ultra" mas nada exigente, hein? kkkkkk

 

Vamos lá. 

 

RAM: Compre um pente de 8gb que costuma sair mais barato. Dual channel não afeta jogos.

 

i5 não vale muito a pena. Mais recomendado pegar o Ryzen, um R5 1400 + B350. Basicamente o mesmo preço, porém mais vantajoso. Contudo os dois ficarão sub utilizados com essa placa de vídeo, para eles seria bom a GTX 1060 6gb (a de 3gb é limitada e  acaba sofrendo em alguns jogos por conta da Vram).

 

você poderia economizar no processador e pegar um G4560 + B250(ou até a H110M, só verifique para que venha com a BIOS atualizada para a 7º geração), e com isso tentar a 1060 6gb, mas haveria um pequeno gargalo. Maior quando fosse jogar jogos de mundo aberto. Configurando direitinho, estaria bem.

 

De qualquer forma, ficaria meio desbalanceado. Aí fica com você: Um processador melhor agora e mais pra frente trocar a placa de vídeo (um R5 1400 levaria até uma 1070) ou Uma GPU melhor e mais pra frente trocar por um processador monstruoso (o up do G4560 seria um i7 7700).

 

Questão de FPS você teria melhor com o G4560+10606gb, porém se você não manja muito é bem mais fácil trocar uma placa de vídeo.

 

Enfim, a 1050ti é uma boa placa de entrada. Consegue rodar os jogos atuais em qualidade média/alta com um bom FPS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 36 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

    "60 FPS no ultra" mas nada exigente, hein? kkkkkk

    Para você ver como entendo bem...kkkkkkkk, falei baseado nos videos de teste que assisti com mais ou menos essa configuração, para mim talvez uns frames a menos ou sem ser tudo no ultra kkkkk

     

    @Kris Wannieg deu para entender melhor, vou ver essas combinações que disse, mas a ideia já seria trocar a placa de video mais pra frente mesmo. Valeu cara!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @lucasbm3 rs, tá beleza, você vai aprender. Esses vídeos são bons para ter uma noção e em muitos vídeos a 1050ti pega bons FPS médio no ultra, mas é importante lembrar que média não conta a história toda e a 1050ti pode sofrer com uns engasgos que, para muitos, torna melhor simplesmente diminuir a qualidade gráfica para que rode mais liso. você pode forcá-la a qualidades acimas, mas geralmente colocando ela no médio, com algumas coisas no alto, é onde fica, o que é considerado pela maioria, a melhor jogabilidade. Claro, que é bem individual o quanto você está disposto a sacrificar de FPS por beleza e vice-versa.

     

    Enfim, se pretende trocar a placa de vídeo em um ano, um ano e meio +/- eu já diria para ir com tudo no Ryzen que é uma excelente plataforma com uma boa vida útil pela frente.

     

    Qualquer outra dúvida, tamos aí ;) 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×