Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O computador pode não ligar com memórias de frequências altas ?


Posts recomendados

Olá, boa noite a todos, espero que todos estejam bem :)

 

Recentemente eu estive pesquisando em fóruns e mais fóruns a respeito de frequência da memória... e em muitas vezes alguém relatava que o pc não ligou após receber uma melhoria de memórias com frequências acima de 2800, outros já relatavam a mesma coisa com memórias de 2666 inclusive o rapaz do Adrenaline o carecão lá que não sei o nome

( risos ) fez um vídeo que não me recordo mais o nome... mas ele disse que quando ele colocava memórias de 3000 Mhz o pc não ligava, e então ele recomendou memórias com 2400MHz... poise, mas o problema é que eu quero colocar 16GB com 3000MHz( 4 Pentes de 4GB ) mas estou com medo do pc não ligar :(

 

Perguntas:

1- Alguém já teve esses problemas ? se sim, como resolveu ?

2- Será que seria melhor 2 pentes de 8GB ou 4x4 ? ( eu prefiro 4x4 por que fica mais bonito rs ) mas será que pode ser isso a causa dos problemas ? muitos pentes ?

3- Alguém ai usa memórias com frequências altas ? ( 3 a 4 mil )

 

Sou muito grato a todas as respostas desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamucaFO Amigo, ainda não comprei, é por isso que estou perguntando antes. Pretendo comprar o conjunto de uma vez só mas ainda estou em dúvida entra AMD e Intel. as configurações serão:

 

Opção 1 - Chipset X370 - Ryzen 5 1600x - 16GB de memoria 3000MHz

Opção 2 - Chipset Z270 - Core i5 7600k - 16GB de memoria 3000MHz

 

Caso de algum problema, sabe me dizer como resolver ? ( tipo o pc não ligar ^^ )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dizer por experiência própria. Em março não estava conseguindo subir as minhas memórias além de 2666mhz, porém com as ultimas atualizações eu consegui até deixar em 3200mhz em overclock que não deixei como estável, pois primeiro estabilizei o overclock do processador. Eu gostei muito da placa que eu comprei e a Gigabyte está ágil nas atualizações da Bios com as novidades pela AMD.

 

O que pode ocorrer é a placa-mãe deixar em 2133mhz que é o padrão quando há falha no "treinamento" das memórias com a frequência que foi escolhida.Se a placa-mãe não possui bios atualizada de junho, será só atualizá-la e depois ativar normalmente o xmp ou escolher as frequências desejadas. Pelo menos está sendo com as placas da Gigabyte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...