Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Seguinte galera,há 2 anos e meio atrás eu comprei um pc com as seguintes configurações :

 

Processador : I5 4460 @3.2 GHZ

placa-mãe : Asus B85ME-BR

Placa de Vídeo : GTX 760 GIGABYTE WINDFORCE OC VERSION 2GB / 256 BITS

Memória Ram : 16 GB (2 pentes de 8 gb) HYPERX FURY KINGSTON 1600MHZ

HD : 1 TB SATA 7200 RPM

Fonte : Aerocool Strike 600 W (SELO 80 BRONZE PLUS)

Gabinete : Gabinete Gamer AeroCool ATX Strike X Advance Black

 

Na época eu montei o pc e conseguia rodar tudo no ultra ,tranquilão , de boa (por mais que eu tenha usado o pc só para jogar tibia rs, no máximo um CS 1.6 ) ,até porque por mais que eu tivesse o GO eu achava uma bela porcaria,então pra minhas necessidades o pc tava atendendo de boa. 

 

Comecei,então,recentemente , a jogar o CS GO , comprei um monitor de 144hz e fui percebendo que o fps não tava passando da casa dos 260~ , com oscilações graves até 200~190.

 

Porém,depois de diversos updates da steam (VALEU VALVE)  ,  meu fps tá começando a oscilar MUITO , e caindo pra casa dos 120~110 , o que tá me incomodando bastante. Já ouvi falar que o CS GO é um jogo CPU BOUND e não GPU BOUND, e to querendo fazer um upgrade nessa máquina para que eu consiga pegar os 300 fps fixos (tudo low, resolução de 1024x768, black bars). A intenção não é de fazer Stream,não é de renderizar nem nada,simplesmente quero ter os 300 fps fixos ( como vejo em algumas streams) . Eu sei que a maioria dos streammers utilizam pra jogo um I7 7700k ,porém,se eu for mudar esse processador eu terei que mudar minha memória e mobo e no fim vai dar um upgrade tão caro que mais vai valer eu comprar um novo pc que fazer um upgrade.

 

A intenção inicial é só mudar o processador e a mobo , preservando a VGA (já que pro que eu uso ela tá me atendendo bem)..

 

 

Sugestões por favor?! (Até uns 1500~2000 de orçamento)

 

Obrigado pessoal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor_739471 Não sem um monitor de 240Hz :v

 

 

 

É aquele lance sabe, até você ter um de 144hz, o de 60hz é belezura, quando pega um o 60hz parece uma batata, o mesmo para o de 240Hz

 

Não vejo de onde pode vir essa suavidade se o seu monitor não é capaz de mostrar esses frames extras :v

 

 

Mas deve pegar +250fps sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Atretador disse:

@João Victor_739471 Não sem um monitor de 240Hz :v

 

 

 

É aquele lance sabe, até você ter um de 144hz, o de 60hz é belezura, quando pega um o 60hz parece uma batata, o mesmo para o de 240Hz

 

Não vejo de onde pode vir essa suavidade se o seu monitor não é capaz de mostrar esses frames extras :v

 

 

Mas deve pegar +250fps sem problemas

Entendo!

lembrei agora que o meu conector traseiro de áudio (da mobo obviamente) fica chiando quando conecto algo,isso significa que ela ta indo pro saco ?. Valeria a pena eu comprar um I7 4790k + mobo ? 

Ou valeria mais a pena pegar um Ryzen (o preço do 4790k tá mais caro que o 7700k) com uma mobo + ram? 

Qual dos dois está melhor pra jogos atualmente? 

O i7 4790k exigiria um WC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Atretador disse:

@João Victor_739471 Se é mais caro, não vale a pena. Se for trocar o kit (mobo), não vale a pena.

 

Pegue o 4770, pode pegar um MasterLite 120Mm por R$180 na Pichau e Kabum, é um bom watercooler de entrada.

O ryzen 1700 não vale a pena ? Meu pensamento é segurar o pc como um todo por mais uns 2-3 anos (isso pra cs go e tibia rs ). E que um upgrade futuro não me faça ter que mudar tudo. Mudar o processador pra um de 4ª geração parece não ser uma boa,por conta do socket e etc,foi isso que me deu a ideia do ruzen (mas somente se a perfomance pra jogo for igual ou superior a de um 4790k).

porque daqui um tempo eu compro uma vga melhor,etc..

quanto ao problema que citei da minha mobo,você acredita que ela esteja dando adeus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor_739471 Cara, de Haswell para Kabylake ou Ryzen é meio que jogar dinheiro fora.

 

A não ser em casos específicos, o R7 1700 aniquila os i7 kabylake e anteriores em qualquer cenário de multitarefa, edição de videos ou stream, em jogos, é um pouco mais lento em jogos não otimizados, e mais ou menos a mesma coisa em jogos mais otimizados.

 

AM4 de acordo com a AMD, vai receber +3 gerações de processadores, até 2020, ou seja, varias opções de upgrades...mas, não tem nada lhe impedindo de entrar nela ano que vem, ou daqui a dois anos por exemplo, ou se melhorar xD

 

Ainda da para tirar muita coisa de um 4770.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor_739471 Meu amigo, isso tá muito estranho. Olha no youtube, um Pentium G 4560 e um GTX 1050 TI  rodam esse jogo lisinho, acima dos 200 FPS no low, fora que o seu monitor é de 144hz, só vai mostrar 144 FPS. Fora que humanamente falando, acima dos 100FPS, é quase impossível diferenciar.

Teoricamente, seu processador e placa sao equivalentes.

Acha um amigo, e troca de GPU com ele, veja se tem alguma diferença esquisita. Formate o PC, desfragmente o disco, atualize os drivers da placa de vídeo.

O seu setup não era pra estar assim.

Mas vamos ser realistas, conhecidos meus já me pediram ajuda para mudar de peças, mas no fim era apenas neurose. Eles simplesmente tiraram os contadores de FPS, e todos depois de um tempo esqueceram do "problema" de FPS baixo ou caindo (mas sempre ficavam acima dos 60FPS). Enfim, você pode até estar perdendo mais porque deve estar mais preocupado com o FPS que com o jogo em si, como já aconteceu comigo e com várias pessoas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Ian Cabral disse:

@João Victor_739471 Meu amigo, isso tá muito estranho. Olha no youtube, um Pentium G 4560 e um GTX 1050 TI  rodam esse jogo lisinho, acima dos 200 FPS no low, fora que o seu monitor é de 144hz, só vai mostrar 144 FPS. Fora que humanamente falando, acima dos 100FPS, é quase impossível diferenciar.

Teoricamente, seu processador e placa sao equivalentes.

Acha um amigo, e troca de GPU com ele, veja se tem alguma diferença esquisita. Formate o PC, desfragmente o disco, atualize os drivers da placa de vídeo.

O seu setup não era pra estar assim.

Mas vamos ser realistas, conhecidos meus já me pediram ajuda para mudar de peças, mas no fim era apenas neurose. Eles simplesmente tiraram os contadores de FPS, e todos depois de um tempo esqueceram do "problema" de FPS baixo ou caindo (mas sempre ficavam acima dos 60FPS). Enfim, você pode até estar perdendo mais porque deve estar mais preocupado com o FPS que com o jogo em si, como já aconteceu comigo e com várias pessoas.

 90% do tempo o fps fica acima de 200 sim,porém em mapas especificos como inferno eu tava tendo problema de fps cair pra 120,chegou até 60 o que achei muito estranho. Setei a resolução pra full hd agora e o fps não tá indo abaixo de 150 mais...(continua ficando 200+ e oscilando bastante)

o que pode tar causando esses problemas?

Não acredito que seja refrigeração..

To começando a cogitar trocar o pc mesmo ano que vem,depois do que vocês estão  falando.

por enquanto acho que vou pegar um gabinete novo (não gosto desse,um ssd e um wc)

recomendacoes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor_739471 Passe valores que quer gastar com gabinete e SSD. 

Water cooler eu acho que não vale a pena comprar adiantado, já que sao poucos processadores novos que pedem watercooler.

SSD eu indicaria, às cegas, um UV400 ou A400 da Kingston, de 240GB, que estão bons e baratos.

Gabinete, algo como o NZXT S340, CM 590 III, Corsair Spec 03.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Ian Cabral disse:

@João Victor_739471 Passe valores que quer gastar com gabinete e SSD. 

Water cooler eu acho que não vale a pena comprar adiantado, já que sao poucos processadores novos que pedem watercooler.

SSD eu indicaria, às cegas, um UV400 ou A400 da Kingston, de 240GB, que estão bons e baratos.

Gabinete, algo como o NZXT S340, CM 590 III, Corsair Spec 03.

600 reais ao todo (gabinete + ssd).

 

esse meu processador não pede um WC não? Caso o gabinete não seja cheio de fans?

tinha pensado no gabinete da c3 tech MT-G700BK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor_739471 Não conheço C3 Tech, mas se for pra recomendar nessa faixa de preço, pegue o Cooler Master K350 ou o Corsair Carbide Spec 01.

Processador só pede watercooler se for fazer overclock, e o seu é bloqueado para isso. Se de tudo você acha que tá ruim a temperatura dele, compra um Cooler Master 212x, que não perde em nada pra Watercooler de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Ian Cabral disse:

@João Victor_739471 Não conheço C3 Tech, mas se for pra recomendar nessa faixa de preço, pegue o Cooler Master K350 ou o Corsair Carbide Spec 01.

Processador só pede watercooler se for fazer overclock, e o seu é bloqueado para isso. Se de tudo você acha que tá ruim a temperatura dele, compra um Cooler Master 212x, que não perde em nada pra Watercooler de entrada.

Entendo..Baixei um programa pra verificar a temperatura e acho que está ok.

 

Achei um i7 4770k por 1270 golpes aqui no rj .

To pensando em overclocka-lo,mas se não me engano minha mobo não permite isso , né? Se eu pensar em OC teria que troca-la? Ou não? acho que vou comprar logo mais quando sair do trabalho.

@Atretador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor_739471 Sim vai ter que trocar a placa-mãe. Uma Z87 ou Z97. Mas se for pagar 1200 no i7, e mais sei lá, vamos por 500 na MOBO, melhor trocar o setup todo.

Pega uma B350 + R5 1600 + 8GB RAM DDR4, que vai dar uns 1700 também, e vai ser infinitamente melhor que continuar investindo assim em algo usado.

Se quiser se manter no socket LGA 1150, só compensa se comprar o 4770 por 800 reais, sem K. Mas como a sua MOBO parece que já tá pedindo arrego, troque pelo kit Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ian Cabral disse:

@João Victor_739471 Sim vai ter que trocar a placa-mãe. Uma Z87 ou Z97. Mas se for pagar 1200 no i7, e mais sei lá, vamos por 500 na MOBO, melhor trocar o setup todo.

Pega uma B350 + R5 1600 + 8GB RAM DDR4, que vai dar uns 1700 também, e vai ser infinitamente melhor que continuar investindo assim em algo usado.

Se quiser se manter no socket LGA 1150, só compensa se comprar o 4770 por 800 reais, sem K. Mas como a sua MOBO parece que já tá pedindo arrego, troque pelo kit Ryzen.

Esse kit da ryzen tem um desempenho melhor pra jogos que esses I7 mencionados? Ou pelo menos o mesmo desempenho? Porque se tiver eu não penso nem duas vezes e pego um kit ryzen .

pensei em colocar uma radeon 380 tb, que pelo o que vi é melhor que uma gtx 770 e tá com um preço bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor_739471 i7 4770 vs R5 1600 esse site é ótimo para comparar CPUS. Pelo que você pode ver, na parte Average User Bench, QC Mixed (desempenho em 4 núcleos, o que jogos normalmente utilizam), o Ryzen perde 2%.

Mas o R5 1600 faz overclock até com o cooler de fábrica, e com esse over ele deve se sair até melhor que o i7.

Fora a diferença absurda em aplicativos que usem mais de 4 núcleos, já que o R5 1600 tem 6, ganhando de lavada do i7.

Vende seu i5,  sua RAM e etc, e troca. Vai valer a pena viu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ian Cabral disse:

@João Victor_739471 i7 4770 vs R5 1600 esse site é ótimo para comparar CPUS. Pelo que você pode ver, na parte Average User Bench, QC Mixed (desempenho em 4 núcleos, o que jogos normalmente utilizam), o Ryzen perde 2%.

Mas o R5 1600 faz overclock até com o cooler de fábrica, e com esse over ele deve se sair até melhor que o i7.

Fora a diferença absurda em aplicativos que usem mais de 4 núcleos, já que o R5 1600 tem 6, ganhando de lavada do i7.

Vende seu i5,  sua RAM e etc, e troca. Vai valer a pena viu.

É bem isso que to cogitando mesmo! 

QUanto a radeon que falei,valeria a pena será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Ian Cabral disse:

@João Victor_739471 Mano passei batido na parte da 380. Eu pessoalmente acho melhor comprar uma GTX 1050 TI, que é equivalente em jogos, mas consome pouco (75W). A R9 380 consome aburdos 190W. Euma GTX 1050 TI nova sai a 650 reais. A R9 eu não vi por um preço bom novo.

@Ian Cabral pensei nessa também,como disse ,o foco é jogar cs go com 300fps cravado,ou algo que não oscile abaixo de 200 pelo menos.

achei o  ryzen 1600 por 900 reais,a mobo por 500 e a memória por 270.

Andei lendo uns reviews aqui e aparentemente esse ryzen não segura tanto fps quanto eu imaginava,porém, pensando em upgrades futuros (e em jogos) ,  eu não vejo opção melhor que ryzen atualmente.

Já que a cada geração de processador da intel será necessário mudar a mobo , e o ryzen vai segurar a mobo até 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor_739471 Pode ficar tranquilo que os 200-250 ele vai tirar de letra. Fora que ele costuma ser mais estável, já que quando estiver jogando ele ainda vai ter núcleos sobrando pra processar aquelas tarefas de segundo plano, como navegador, musica e chatices do Windows.

Fora que futuramente, a tendência é que os jogos sejam otimizados para reconhecer mais núcleos.

O atretador fez um post explicando os 1% e 0.1% LOW, que sao melhores nos Ryzen.

A longo prazo eu estou só na expectativa, já que a Intel já prometeu 30% de IPC melhor pros processadores de 10nm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2017 às 15:54, Ian Cabral disse:

@João Victor_739471 Pode ficar tranquilo que os 200-250 ele vai tirar de letra. Fora que ele costuma ser mais estável, já que quando estiver jogando ele ainda vai ter núcleos sobrando pra processar aquelas tarefas de segundo plano, como navegador, musica e chatices do Windows.

Fora que futuramente, a tendência é que os jogos sejam otimizados para reconhecer mais núcleos.

O atretador fez um post explicando os 1% e 0.1% LOW, que sao melhores nos Ryzen.

A longo prazo eu estou só na expectativa, já que a Intel já prometeu 30% de IPC melhor pros processadores de 10nm.

O patrão ficou maluco,decidi montar um computador todo do 0!

vou reaproveitar APENAS um dos meus HDS (que é utilizado pra backup hehe). Tenho 6 mil pra gastar (parcelado em 10x) .

Mouse,teclado,fone e monitor eu não preciso que já tenho tudo que quero e preciso.

O pc será usado em 90% do tempo para jogos e 10% para programação (já que é a minha profissão rs).

 

Dicas?

 

Espero sair a 8a geração da intel? Ou já pego alguma coisa por agora? Espero as vega sairem? O que me recomendam ? 

Nas especificacoes eu preciso de fonte,gabinete,ssd,vga,cpu,mobo,ram,wc (se necessário),leitor de cd/dvd .

 

lembrando que meu monitor é de 144hz e a res que irei jogar será 1920x1080 famoso full Hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

r5 1600 r$ 1000

gtx 1070 r$ 1800

b450 r$ 400

8gb ram 350

fonte gx 550 cm storm 300

gabinete nzxt s340 350

ssd 240 gb 400

total : 4600

 

ou, pra ter o máximo de fps possível em full hd

 

i7 7700 1350

b250 500

gtx 1080 2400

8gb ram 350

fonte gx 550 cm storm 300

gabinete nzxt s340 350

ssd 240 gb 400

total 5650

 

adicionado 1 minuto depois

Pegue como base, já que gabinete, RAM, SSD sao escolhas suas. Só não trocaria a fonte, se possível, é a melhor nessa faixa de preço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...