Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fred_mp

Diferença entre Crucial ballistix 2133 vs 2400 mhz

Recommended Posts

Boa noite.

Boletei um PC na Pichau (http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1600-zotac-gtx-1070-amp-edition-8gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-s340-red) e ele vem com a memória Crucial ballistix 8gb 2133mhz.

A MB permite overclock até 3200mhz das memorias e eu estava pensando em pegar o pente de 8gb Crucial ballistix 2400mhz.

Minha dúvida é se os dois pentes são o mesmo, apenas com overclock para 2400 ou se existe mais alguma diferença e não precisaria trocar, apenas fazer um over.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, você pode fazer overclock, a Crucial tem mais qualidade do que muitas famosinhas no mercado BR. Uma questão é - todo overclock precisa ser feito com certo conhecimento, pois está colocando a vida do produto em risco. Até onde eu sei, não haverá mudança notável de desempenho entre 2133Mhz e 2400Mhz numa plataforma AM4, apenas a partir de 3000Mhz. Sua placa-mãe, b350, suporta até 3200Mhz, mas é preciso saber se ela tem o melhor recurso para subir tanto.

Outro ponto - overclock de memória requer saber mexer um pouco nos timings para que a coisa fique equilibrada. Se for fazer, suba aos poucos, não vá direto para 3200Mhz, pois estará correndo riscos.

Mais outro ponto - se o foco for jogo, subir de 2133 para 2400 não mudará em nada. Subir para 3000Mhz é uma opção, no caso do Ryzen, se fosse Intel não mudaria nada. Mas aí é por sua conta e risco. A memória é boa, não sei a placa-mãe.

Boa sorte!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

A de 2400Mhz foi validada para funcionar nessa frequência, a de 2133mhz, não.

A de 2400Mhz é mais garantida de pegar 2667/2993mhz.

Comparação e diferença de performance

adicionado 1 minuto depois

@marianoazevedo Kabylake's tambem ganham performance com memoria de alta frequencia :x

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador bom vídeo. Realmente, começa a fazer diferença próximo ou acima dos 3000Mhz. Esse modelo FlareX da G.Skill tá sendo anunciado como "próprio para AM4", seja lá o que isso signifique...

Sobre os resultados mostrados - não acho que valha a pena overclockar as memórias pra ganhar, no máximo 4 ou 5 fps em jogos... Pensei que daria mais!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@marianoazevedo Depende do jogo, alguns tem bons ganhos, outros, meio que não faz diferença.

Lançamento de AM4 teve varios problemas com modulos de RAM, os que funcionavam melhores usavam chips da Samsung, como o destas FlareX.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pelas respostas.

@Atretador Tem alguma preferência por alguma marca de Ram?

Vou fazer a troca da memória de 2133 para 2400. Estava olhando a HyperX porque no mercado livre ela é mais barata, caso queira pegar mais um pente. É ok ou melhor ficar nas Corsair/Crucial mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

GSkill e Corsair LPX é o que eu recomendaria mais para Ryzen.

adicionado 1 minuto depois

*Mas, teoricamente pode pegar qualquer uma, eu peguei 2xAvexir's Core series :v

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais