Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre Crucial ballistix 2133 vs 2400 mhz


Posts recomendados

Boa noite.

 

Boletei um PC na Pichau (http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1600-zotac-gtx-1070-amp-edition-8gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-s340-red) e ele vem com a memória Crucial ballistix 8gb 2133mhz.

A MB permite overclock até 3200mhz das memorias e eu estava pensando em pegar o pente de 8gb Crucial ballistix 2400mhz.

Minha dúvida é se os dois pentes são o mesmo, apenas com overclock para 2400 ou se existe mais alguma diferença e não precisaria trocar, apenas fazer um over.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você pode fazer overclock, a Crucial tem mais qualidade do que muitas famosinhas no mercado BR. Uma questão é - todo overclock precisa ser feito com certo conhecimento, pois está colocando a vida do produto em risco. Até onde eu sei, não haverá mudança notável de desempenho entre 2133Mhz e 2400Mhz numa plataforma AM4, apenas a partir de 3000Mhz. Sua placa-mãe, b350, suporta até 3200Mhz, mas é preciso saber se ela tem o melhor recurso para subir tanto.

 

Outro ponto - overclock de memória requer saber mexer um pouco nos timings para que a coisa fique equilibrada. Se for fazer, suba aos poucos, não vá direto para 3200Mhz, pois estará correndo riscos.

 

Mais outro ponto - se o foco for jogo, subir de 2133 para 2400 não mudará em nada. Subir para 3000Mhz é uma opção, no caso do Ryzen, se fosse Intel não mudaria nada. Mas aí é por sua conta e risco. A memória é boa, não sei a placa-mãe.

 

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A de 2400Mhz foi validada para funcionar nessa frequência, a de 2133mhz, não.

 

A de 2400Mhz é mais garantida de pegar 2667/2993mhz.

 

Comparação e diferença de performance

 

adicionado 1 minuto depois

@marianoazevedo Kabylake's tambem ganham performance com memoria de alta frequencia :x

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador bom vídeo. Realmente, começa a fazer diferença próximo ou acima dos 3000Mhz. Esse modelo FlareX da G.Skill tá sendo anunciado como "próprio para AM4", seja lá o que isso signifique...

 

Sobre os resultados mostrados - não acho que valha a pena overclockar as memórias pra ganhar, no máximo 4 ou 5 fps em jogos... Pensei que daria mais!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

 

@Atretador Tem alguma preferência por alguma marca de Ram?

 

Vou fazer a troca da memória de 2133 para 2400. Estava olhando a HyperX porque no mercado livre ela é mais barata, caso queira pegar mais um pente. É ok ou melhor ficar nas Corsair/Crucial mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...