Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pasta termica na gtx 680


Posts recomendados

troquei a pasta termica que veio em minha placa de vídeo, ela ja estava seca. ultilizei uma implastec branca, e agora a temperatura está nas alturas. a diferença de uma pasta termica é tão absurda assim? tem uma lojinha aqui perto de casa que sempre que eu comprei essa implastec branca, me oferecem uma "a base de prata" como ele chama. Compensa eu ir comprar essa a base de prata? vai resolver meu problema com temperatura? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vilmar Junior Inicialmente, a pasta que você aplicou é muito tuim, tanto na condutividade térmica,

como na durabilidade, outro fator importante a ser considerado, é que muitas vezes placas de vídeo

tem um espaço entre o chip e o dissipador, preenchido por um Thermal Pad, que é um produto com

alguma espessura para preencher o vazio entre o chip e o dissipador, tem que verificar se há esse

espaço e preenche-lo com o material correto, caso as superfícies sejam planas e se toquem,ai é o

caso de aplicar uma pasta térmica de boa qualidade.

 

http://informatica.mercadolivre.com.br/thermal-pad-interface-termica-notebook

 

https://www.kabum.com.br/hardware/coolers/pasta-termica

 

 

adcarvalho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vilmar Junior disse:

troquei a pasta termica que veio em minha placa de vídeo, ela ja estava seca. ultilizei uma implastec branca, e agora a temperatura está nas alturas. a diferença de uma pasta termica é tão absurda assim?

É uma placa de vídeo, que tem TDP duas ou três vezes maior que um processador, em alguns casos... Sim, a diferença é absurda, nesse nível..

 

Pra CPU, essa Implastec até suporta, mas pra VGA é suicídio..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vilmar Junior disse:

me oferecem uma "a base de prata" como ele chama. Compensa eu ir comprar essa a base de prata? vai resolver meu problema com temperatura? obrigado.

 

Essa "base de prata" também é embuste. Provavelmente deve ser a Implastec Silver, que é farinha do mesmo saco. Realmente fuja dessas pastas. É jogar dinheiro fora.

 

Essas lojinhas de técnico costumam ter a Arctic Silver 5 (AS5). É uma pasta ultrapassada, mas que não deve ser tão pior do que uma pasta siliconada moderna. Veja se ele vende. Mas vai depender do preço. Ela custa 35 nos sites ou no ML. Tem também a Ceramique 2 por 15 reais na Pichau. 

 

Se realmente quiser comprar uma pasta decente, compre uma MX-4 no ML. Mas não compre a de embalagem cinza, pois é o lote de antes de 2011. Hoje em dia tem a branca (que é o modelo oficial) e a azul (que vende na Amazon e deve ser regional).

 

Mas veja se você não mexeu nos thermal pads na hora de fazer a troca da pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...