Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação direta botão "on/off"


Posts recomendados

Boa noite,

 

Pessoal, eu andei procurando, porém não encontrei algo do tipo. (leigo)

Eu tenho um home theater antigo, e o mesmo, não funciona mais o botão de ligar, ele fica em standby e não liga.

Não possuo mais o controle dele, já procurei nas lojas mas não existe. A não ser, MercadoLivre.

 

Enfim, minha pergunta é o seguinte: como eu faço uma ligação direta desse botão, do modo que eu ligue o cabo na tomada, e ele fique sempre ligado?

Por ex: quando coloca na tomada, ele ascende a luz "standby" mas não liga. Quero que ao plugar na tomada, ele ligue direto, permaneça ligado.

 

Como faço isso?

É aquele plugue normal de 4 pinos > 10pcs-boto-micro-chave-push-button-4-pin

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Fabio Andretti disse:

Eu tenho um home theater antigo, e o mesmo, não funciona mais o botão de ligar, ele fica em standby e não liga.

Se não funciona o botão de ligar é porque ele está com defeito ou na pior das hipóteses o circuito eletrônico do Home Theater é que está com problema.

 

11 minutos atrás, Fabio Andretti disse:

Enfim, minha pergunta é o seguinte: como eu faço uma ligação direta desse botão, do modo que eu ligue o cabo na tomada, e ele fique sempre ligado?

Com um simples timer feito com transistor + circuito RC é possível fazer isso, mas se o problema for só o botão não compensa fazer (é melhor trocar o botão).

Se for o circuito eletrônico não vai adiantar, tem que ver qual é o defeito primeiro.

Em alguns tipos de aparelho existe a opção de fazer uma ligação direta no circuito do Power, mas são raros os casos que isso funciona corretamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fabio Andretti disse:

Sabe me dizer como eu faria uma ligação direta?

Sim, eu sei.

Mas se tem certeza que é o botão é melhor trocá-lo, sai mais barato.

adicionado 1 minuto depois

Esse tipo de chave se encontra em qualquer lugar até mesmo em outro aparelho quebrado, dependendo não lhe custará nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, achei o controle antigo, e olhando um modelo parecido na internet, achei o esquema de ligação do led indicador de infrared.

O mesmo estava com a solda solda, refiz a mesma, e o controle está funcionando para minha surpresa.

Assim, não sendo necessário mexer com o botão do aparelho (ao menos por enquanto)

Obrigado aos envolvidos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...