Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá pessoal, venho aqui pedir ajuda para adquirir minha placa-mãe. Irei comprar um Ryzen 1400 + 8GB HyperX 2400mhz + cx430 + gtx1050. Como vou comprar parcelado 12x e que vai ficar na faixa de 200~210 reais por mês, tenho duas opções de preços bem semelhantes, 1º opção : placa-mãe Asus Prime B350m-acsm / 2º opção : placa-mãe Msi B350m Gaming.

Vi que a placa-mãe da asus tem 4 slots de memoria, enquanto a da msi tem apenas 2 ! Desde já agradeço !!!.

Editado por Jasiel
Editado de acordo com a regra 1.4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ian Cabral    164

@Andrey Barros Respondeu a pergunta nela mesma! Vai na de 4 slots de memória que tá filé.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Andrey Barros    37
  • Autor do tópico
  • Com ambas placas, eu irei poder fazer overclock ? o ryzen 5 1400 é liberado para overclock ? a fonte vai aguentar o overclock ?

adicionado 0 minutos depois

@Ian Cabral

Compartilhar este post

Link para o post
    Ian Cabral    164

@Andrey Barros Sim para todas as perguntas. Porém, uma ressalva. o Cooler box do r5 1400 é ruim, nao sendo recomendado fazer over com ele. Quer uma dica? Gaste 100 reais a mais e pegue um 1500X, que vem com um cooler bacana que permite um leve overclock, fora que em stock e em over ele é melhorzinho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    SamucaFO    127

Se não tem como escolher a placa-mãe da gigabyte baseada no chipset b350 gaming 3, pegue a da ASUS mesmo, pois fica com uma folga maior de encaixes de memória.

Toda placa-mãe baseada no chipset b350 ou x370 são liberadas ou não possuem trava para overclock e todos ( sim todos) os processadores Ryzen não possuem nenhuma frescura / trava /praga da Intel que bloqueie a realização de  overclock.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Andrey Barros    37
  • Autor do tópico
  • Infelizmente como estou comprando parcelado de 12x sem juros fica difícil comprar o ryzen 1500x :tw_anguished: pois meu limite é 210 reais / Mês !!!

adicionado 0 minutos depois

@Ian Cabral

Compartilhar este post

Link para o post
    Ian Cabral    164

@Andrey Barros Bom, a resposta é positiva para as 3 perguntas. Só cuidado em fazer over com esse cooler nativo. No mais, a configuração está bacana.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    SamucaFO    127

Se não tem como levar o Ryzen 5 1500X, pode pegar o que você escolheu que vai ficar feliz do mesmo jeito quando estiver naquela partida sem nenhuma travadinha em momentos inoportunos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Andrey Barros    37
  • Autor do tópico
  • @Ian Cabral Ok !!! muito obrigado pelas respostas, @SamucaFO muito obrigado também pela suas respostas !!!, Irei comprar o computador no MercadoLivre neste sábado !!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

o R5 1400 é uma boa pedida para jogar em full hd ao lado de uma 1050, mas sua margem para overclock, embora não exista um limite estabelecido, deve ser baixa, eu creio. Vá na placa da ASUS.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Andrey Barros    37
  • Autor do tópico
  • @marianoazevedo Muito obrigado pela resposta ! Vou de asus mesmo !, pois nem em fullhd vou jogar !! vou jogar em 900p(monitor *****):wiggle:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    SamucaFO    127

@Andrey Barros Boas compras.:thumbsup::atirador:

Não sei como anda as atualizações de bios da ASUS entre outras coisas, mas qualquer dúvida sobre o Ryzen pode contar comigo.

Tópico sobre o Ryzen

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais