Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fdalto

Diferenças TPlink Archer C2 e C20

Recommended Posts

Olá,

 

Estou querendo comprar um novo roteador para casa. Estava pesquisando as especificações do TP Archer C20 quando notei que existe um modelo muito parecido da mesma marca. A única diferença que eu ví é que o modelo mais caro (C2) tem LAN com 1000Mbps.

 

Dai a minha pergunta:

Eu recebo a internet pelo MODEM da VIVO. Esse modem distribui por um cabo de rede para o Roteador.

Faz diferença eu comprar um C2 por conta da conexão por cabo até o modem?

E se o modem for 10/100Mbps ??

Pensando a mesma coisa, se o cabo de WAN vem a 10/100Mbps adianta usar a Wifi AC de 750mbps ?!  Não estaria limitada ao cabo ethernet até o modem? Ou até mesmo a limitação da banda larga?

 

Obrigado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe dois tipos de sinal de Wifi o 2.4GHz e o 5GHz. O wifi 2.4GHz costuma dar em torno de 40mb de velocidade na maioria dos equipamentos e tem o alcance de sinal grande, o Wifi 5GHz é de alta velocidade, dá mais de 100mb de velocidade mas a força do sinal é bem menor (funciona em apenas um comodo ou lugares pequenos) e não são todos os celulares ou notebooks que tem compatibilidade com esse tipo de sinal. (Também deve-se lembrar que para para internet com mais de 100mb/s os PCs ou Notebooks tem de ter placa de rede Gigabit 10/100/100 e placa Wifi compatível com Wifi 5GHz (Placa padrão AC), e que se deve utilizar cabos de rede RJ45 CAT6 e não CAT5) Se você mesclar equipamentos 10/100 em uma rede 10/100/1000 a velocidade máxima final vai ficar em 10/100.

 

Resumo:

- Roteador 10/100. Velocidade máxima á cabo 100mb/s e sinal médio de Wifi 40mb/s e alcance grande.

- Roteador 10/100/1000. Velocidade máxima á cabo 1gb/s e sinal Wifi médio 40mb/s e alcance grande + Wifi 5GHz que funciona em pequenos cômodos com velocidade superior á 100mb/s mas somente celulares novos ou notebooks novos tem compatibilidade com esse tipo de sinal.

- E é claro, não adianta colocar uma internet de baixa velocidade (30mb/s ou 40mb/s) com um roteador 10/100/1000 pois um roteador 10/100 já tem capacidade suficiente para fazer esse trabalho, no entanto como a diferença de valores é baixa e a tendencia das empresas de internet é sempre aumentar a velocidade, mesmo você ainda não tendo uma internet de alta velocidade eu recomendaria você comprar um roteador dual band 10/100/1000.

- Caso você pretenda comprar um roteador 10/100/100 dual band de baixo custo (sem entrada USB) eu recomendo o modelo "Ac1350 Archer C60". Guarde a nota fiscal eletrônica e a caixa do roteador da TP-Link pois todos os roteadores com nota da TP-link tem 5 anos de garantia (e a TP-link realmente cumpre essa garantia)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-882580516-roteador-wireless-dual-band-ac1350-archer-c60-tplink-anatel-_JM

 

Editado por TrabalhadordaNet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fdalto,

 

- O que você deve sempre levar em Conta é a quantidade de Antenas e capacidade de dBi´s de cada uma

- Sempre de preferência para Antenas de 5dBi´s para cima

- Se sua Conexão for acima de 100Mbps, as portas LAN´s do Roteador têm de ser Gigabit

- Velocidade também é importante, 300Mbps, 450Mbps, 750Mbps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • O pessoal, obrigado pelas respostas.

     

    A minha principal duvida é com relação à velocidade do AC na propaganda de 750mpbs.

     

    Como pode a velocidade ser 750mbps se a conexão do Roteador com o Modem não passa de 100mb ?!

    Então é uma falha de projeto e o produto já tem gargalo embutido de fábrica! Estou errado?

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Com relação aos aparelhos, o C20 tem mais memória do que o C2 e isso se refletirá em um melhor desempenho como um todo:

     

    https://wiki.openwrt.org/toh/hwdata/tp-link/tp-link_archer_c2_ac750

    https://wiki.openwrt.org/toh/hwdata/tp-link/tp-link_archer_c20_v1

     

    Sua escolha deverá se basear naquilo que você precisa para o roteador, além é claro da velocidade de conexão que você tem.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×