Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fdalto

Diferenças TPlink Archer C2 e C20

Recommended Posts

fdalto    4

Olá,

Estou querendo comprar um novo roteador para casa. Estava pesquisando as especificações do TP Archer C20 quando notei que existe um modelo muito parecido da mesma marca. A única diferença que eu ví é que o modelo mais caro (C2) tem LAN com 1000Mbps.

Dai a minha pergunta:

Eu recebo a internet pelo MODEM da VIVO. Esse modem distribui por um cabo de rede para o Roteador.

Faz diferença eu comprar um C2 por conta da conexão por cabo até o modem?

E se o modem for 10/100Mbps ??

Pensando a mesma coisa, se o cabo de WAN vem a 10/100Mbps adianta usar a Wifi AC de 750mbps ?!  Não estaria limitada ao cabo ethernet até o modem? Ou até mesmo a limitação da banda larga?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe dois tipos de sinal de Wifi o 2.4GHz e o 5GHz. O wifi 2.4GHz costuma dar em torno de 40mb de velocidade na maioria dos equipamentos e tem o alcance de sinal grande, o Wifi 5GHz é de alta velocidade, dá mais de 100mb de velocidade mas a força do sinal é bem menor (funciona em apenas um comodo ou lugares pequenos) e não são todos os celulares ou notebooks que tem compatibilidade com esse tipo de sinal. (Também deve-se lembrar que para para internet com mais de 100mb/s os PCs ou Notebooks tem de ter placa de rede Gigabit 10/100/100 e placa Wifi compatível com Wifi 5GHz (Placa padrão AC), e que se deve utilizar cabos de rede RJ45 CAT6 e não CAT5) Se você mesclar equipamentos 10/100 em uma rede 10/100/1000 a velocidade máxima final vai ficar em 10/100.

Resumo:

- Roteador 10/100. Velocidade máxima á cabo 100mb/s e sinal médio de Wifi 40mb/s e alcance grande.

- Roteador 10/100/1000. Velocidade máxima á cabo 1gb/s e sinal Wifi médio 40mb/s e alcance grande + Wifi 5GHz que funciona em pequenos cômodos com velocidade superior á 100mb/s mas somente celulares novos ou notebooks novos tem compatibilidade com esse tipo de sinal.

- E é claro, não adianta colocar uma internet de baixa velocidade (30mb/s ou 40mb/s) com um roteador 10/100/1000 pois um roteador 10/100 já tem capacidade suficiente para fazer esse trabalho, no entanto como a diferença de valores é baixa e a tendencia das empresas de internet é sempre aumentar a velocidade, mesmo você ainda não tendo uma internet de alta velocidade eu recomendaria você comprar um roteador dual band 10/100/1000.

- Caso você pretenda comprar um roteador 10/100/100 dual band de baixo custo (sem entrada USB) eu recomendo o modelo "Ac1350 Archer C60". Guarde a nota fiscal eletrônica e a caixa do roteador da TP-Link pois todos os roteadores com nota da TP-link tem 5 anos de garantia (e a TP-link realmente cumpre essa garantia)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-882580516-roteador-wireless-dual-band-ac1350-archer-c60-tplink-anatel-_JM

Editado por TrabalhadordaNet

Compartilhar este post

Link para o post
Naldo Volpe    50

fdalto,

- O que você deve sempre levar em Conta é a quantidade de Antenas e capacidade de dBi´s de cada uma

- Sempre de preferência para Antenas de 5dBi´s para cima

- Se sua Conexão for acima de 100Mbps, as portas LAN´s do Roteador têm de ser Gigabit

- Velocidade também é importante, 300Mbps, 450Mbps, 750Mbps

Compartilhar este post

Link para o post
fdalto    4
  • Autor do tópico
  • O pessoal, obrigado pelas respostas.

A minha principal duvida é com relação à velocidade do AC na propaganda de 750mpbs.

Como pode a velocidade ser 750mbps se a conexão do Roteador com o Modem não passa de 100mb ?!

Então é uma falha de projeto e o produto já tem gargalo embutido de fábrica! Estou errado?

Compartilhar este post

Link para o post
    ciro-mota    206

Com relação aos aparelhos, o C20 tem mais memória do que o C2 e isso se refletirá em um melhor desempenho como um todo:

https://wiki.openwrt.org/toh/hwdata/tp-link/tp-link_archer_c2_ac750

https://wiki.openwrt.org/toh/hwdata/tp-link/tp-link_archer_c20_v1

Sua escolha deverá se basear naquilo que você precisa para o roteador, além é claro da velocidade de conexão que você tem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais