Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Volume dinâmico?


ph2710

Posts recomendados

Olá, boa noite

 

Estou usando um HD de 1.5TB para o armazenamento de arquivos, instalação de programas, etc.

Nesta unidade, sobraram 500MB de espaço livre. Quando vou estender o volume, o sistema pergunta se eu desejo converter esta unidade em volume dinâmico.

 

Contudo, não sei se é a melhor opção, pois nunca utilizei.

 

Meu layout de armazenamento:

 

C: SSD 240GB

D: HD 500GB (Pasta de Usuários e outros dados)

F: HD 1.5 TB (Instalação de programas, arquivo de paginação e outros dados)

 

Caso alguém tenha uma sugestão da melhor utilização dos HDs, opiniões são muito bem vindas.

Pensei na possilidade de criar uma partição de 500GB em F e fazer um raid com D para obter desempenho.

 

Podem me ajudar?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, ph2710 disse:

Caso alguém tenha uma sugestão da melhor utilização dos HDs, opiniões são muito bem vindas.

Pensei na possilidade de criar uma partição de 500GB em F e fazer um raid com D para obter desempenho.

 

nao ha possibilidade de raid de hds com espaco diferentes.. a nao ser q você queira sacrificar o tamanho do maior, porque se for fazer raid-0, que soma os espacos, ele vai ser apenas de 1tb (500gb do hd menor e 500gb apenas do hd maior..).. ou seja, você ao invés de ter 2tb no total com os hd's em separado so irá aproveitar a metade desse espaco..

 

na atual conjuntura, acho que os 2 hds da forma q estão sao suficientes, agora você é quem tem q dizer q tipo de destinacao dá a esses hd's, o que guarda neles, etc.. ao meu ver, hj e a depender do que se guarde, um hd de 1tb é mais do que suficiente.. você ja tem esse de 1,5tb, já da pra guardar um monte de coisa tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, ph2710 disse:

A conversão em volume dinâmico do HD de 1.5 TB, melhoria seu desempenho?

 

 

nao faco ideia do que seja isso..

 

aprendi na pratica que hd pra ficar sempre esperto basta estar sempre desfragmentado.. porque o alto nivel de fragmentacao vai deixando ele lento aos poucos, se você desfragmentar a cada 15 dias o hd fica sempre na medida

 

37 minutos atrás, ph2710 disse:

Onde você me aconselha a manter a paginação? No de 500GB ou no de 1.5TB?

 

tb desconheco isso.. arquivo de paginacao, seria isso? nunca me preocupei com isso e depois q comecei a usar ssd, menos ainda.. caso seja isso, nao sei dizer em qual deles seria melhor..

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...