Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet do meu Desktop desconecta após 20 min.


Posts recomendados

Boa noite à todos!

 

Estou com um problema recente no meu computador, e já fiz a maioria dos testes e soluções que encontrei na Internet, porém nada soluciona o meu problema. Acho até que piorou! rs Vamos lá ao problema: tenho uma placa-mãe Z97-D3H da Gigabyte com aprox. 2 anos de uso, com rede onboard conectada via cabo de rede no meu roteador e para fins de testes coloquei um adaptador wi-fi no pc também. 

 

Ao ligar o PC sempre inicia e está com Internet, após uso constante ou não,  em torno de 20 - 30 min, não consigo mais acessar nada. Verificando a central de rede afirma que está conectado a internet, e o wi-fi também ligado à internet. O PC não detecta nenhuma anormalidade! E a rede wi-fi tanto quanto a internet estão perfeitas, pois testei no meu celular e notebook, ambos conectam e ficam constantes. Somente o meu pc que da este problema. Para reiniciar, após acontecer esse ocorrido, demora quase 3 min para reiniciar para voltar ao normal só reiniciando a maquina. Obs: se eu reiniciar antes de dar o problema com a Internet, a maquina reinicia e/ou desliga rapidamente sem problemas.

 

Já limpei os arquivos temporários. Já troquei cabo de rede(novo), roteador (novo). 

 

Não me parece ser a placa de rede, pois o adaptador wi-fi conectado via usb nao funciona também, parece que da um problema generalizado para acessar a internet após um tempo de uso =(

Socorro!!!! 

 

Agradeço desde já a ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Primeiramente, efetue a troca do Cabo de Rede que vai do Equipamento até

a entrada de Rede da Máquina... Se não funcionar:

 

- Eu te aconselho a adquirir uma Placa de Rede Fast Ethernet 10/100Mbps (<Cabeada>)

 

- E se o seu LINK de Internet (<Plano Contratado>) for por ex: 120Mbps, a Placa de Rede têm de ser 10/100/1000 e ou seja Gigabit

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente teste em Modo de Segurança com Rede e verifique se nele também vão ocorrer os problemas. Caso não, siga este procedimento do link abaixo e verifique se funcionará sem problemas em Modo Normal:

 

https://support.microsoft.com/pt-br/help/929135/how-to-perform-a-clean-boot-in-windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...