Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade - STRIX z270g


Yatzuma

Posts recomendados

Fala galera. Montei um pc novo e na ansiedade de conseguir algumas peças um pouco melhores, fui pesquisando preço e não lembrei da compatibilidade.

Peguei uma Asus Strix z270g e uma memória G.Skill 8Gb(2x4Gb) 4000MHz ( F4-4000C19D-8GVK ). Ao terminar de instalar vi que a Led Dram da placa acendia direto, o pc não ligava de jeito nenhum e só conseguia fazer ele ligar normal se forçar o desligamento e ligar de novo para poder usar o pc, fiquei sem entender achando que a memória estava com problema, depois de muitas tentativas fui atrás de saber se o modelo da memória era compatível, infelizmente não era.

A única opção que tenho é trocar alguma dessas peças ou existe um método para fazer rodar normalmente? Fiquei bem frustrado ao ver que não deu certo.

Mobo: Asus Strix Z270G
Memória: G.Skil 8Gb 4000MHz
Processador: i7 7700k
Fonte: Corsair AX 860i
VGA: EVGA GTX 1080SC (não instalada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Voltando ao problema. Fiz a troca das memórias da G.Skill que não estavam na lista de compatibilidade por modelos LPX de 3866MHz, que por fim estavam na lista. Recebi as memórias e ao ligar deu o mesmo problema :(  A placa-mãe acende a led Dram e não liga mais.

Problema na placa? :(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...