Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei a fonte e o PC ficou lento?


Posts recomendados

Olá a todos, tudo bem?

Hoje, comprei uma EVGA 600W por recomendação daqui mesmo do CDH.

A questão é que após instalar ela, eu notei uma diferença nos loadings de alguns jogos.

Por exemplo no ARK, demorava algo em torno de 10 segundos para o personagem nascer, depois que eu troquei a fonte, notei que demorou muito mais de 30 segundos.

Fui testar em outro jogo singleplayer e realmente o loading demorou mais.

Eu uso um SSD da Samsung de 250GB mas nenhum jogo está instalado nele, apenas do meu HD de 1TB de 7.2K RPM.

 

Aqui vai a configuração do PC:

 

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1080 8GB(PNY)
Processador: Intel Core i7 6700K 4.0GHz 8MB Skylake 6ª Geração
Placa-mãe: Gigabyte GA-Z170MX-Gaming 5 DDR4 LGA 1151
Memória DDR4 G.Skill Ripjaws 16GRR 16GB (2x8GB) 2800MHz
Monitor: Philips 24 144hz
Fonte EVGA 600W
Watercooler Seidon 120v

 

Não está com nenhum componente com overclock, BIOS está resetada de fábrica.

O computador não está ligado diretamente na tomada, está ligado em uma extensão junto com o modem e roteador, sempre usei assim sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, teu pc deveria ter no mínimo uns 435W pra está funcionando bem, se a fonte é de 600w deveria atender sem problemas...teu pc está como "desempenho máximo"? Se não for um problema de configuração, então é porque essa fonte é da China. Se ela estiver fora do padrão, então cuidado, que ela pode queimar teu pc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Jackson Boss disse:

Olá a todos, tudo bem?

Hoje, comprei uma EVGA 600W por recomendação daqui mesmo do CDH.

A questão é que após instalar ela, eu notei uma diferença nos loadings de alguns jogos.

Por exemplo no ARK, demorava algo em torno de 10 segundos para o personagem nascer, depois que eu troquei a fonte, notei que demorou muito mais de 30 segundos.

Fui testar em outro jogo singleplayer e realmente o loading demorou mais.

Eu uso um SSD da Samsung de 250GB mas nenhum jogo está instalado nele, apenas do meu HD de 1TB de 7.2K RPM.

 

Aqui vai a configuração do PC:

 

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1080 8GB(PNY)
Processador: Intel Core i7 6700K 4.0GHz 8MB Skylake 6ª Geração
Placa-mãe: Gigabyte GA-Z170MX-Gaming 5 DDR4 LGA 1151
Memória DDR4 G.Skill Ripjaws 16GRR 16GB (2x8GB) 2800MHz
Monitor: Philips 24 144hz
Fonte EVGA 600W
Watercooler Seidon 120v

 

Não está com nenhum componente com overclock, BIOS está resetada de fábrica.

O computador não está ligado diretamente na tomada, está ligado em uma extensão junto com o modem e roteador, sempre usei assim sem problemas.

 

4 horas atrás, PeppaPig disse:

Bem, teu pc deveria ter no mínimo uns 435W pra está funcionando bem, se a fonte é de 600w deveria atender sem problemas...teu pc está como "desempenho máximo"? Se não for um problema de configuração, então é porque essa fonte é da China. Se ela estiver fora do padrão, então cuidado, que ela pode queimar teu pc. 

A configuração do criador do tópico sequer consome 350w. Tem fonte de sobra aí, apesar de não ser das melhores. Essa configuração merecia uma fonte de alta qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se consome 350w, você colocaria uma fonte 350w cravado por acaso? :exorcize: 

Você não está levando em consideração as entradas usb, hd, fans e a margem de tolerância.  Nenhuma fonte é perfeita, por isso é bom colocar uns 100w a mais da nominal, como faixa de segurança. Realmente tem fonte de sobra aí TEORICAMENTE, acredito que o problema seja na configuração ou na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PeppaPig disse:

Se consome 350w, você colocaria uma fonte 350w cravado por acaso? :exorcize: 

Você não está levando em consideração as entradas usb, hd, fans e a margem de tolerância.  Nenhuma fonte é perfeita, por isso é bom colocar uns 100w a mais da nominal, como faixa de segurança. Realmente tem fonte de sobra aí TEORICAMENTE, acredito que o problema seja na configuração ou na fonte.

Em momento nenhum falei que tem que colocar fonte de apenas 350w "cravados". Também não questionei o que você disse (colocar uma fonte de no mínimo 435w). Apenas dei uma informação.

 

Entradas USB, HD e Fans já estão no consumo máximo total que eu informei (inferior à 350w).

 

E não tem "fonte de sobra teoricamente". Tem sobra EFETIVA e gigantesca (mais de 250w sobrando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PeppaPig disse:

Você mora no Brasil meu amigo? Não existe nada efetivo no Brasil, país que não tem um pingo de fiscalização.

Não parta do princípio de que tudo que se vende aqui é lixo, quando o assunto é fonte.. Tem fonte boa a venda por aqui, bastando dar uma olhada em outros sites de review..

 

Aliás, esse pessoal do Teclab fez uma escândalo sobre uma fonte da EVGA que, pasmem, é a mesma vendida nos USA.. Um teste americano da EVGA 600B, que é a fonte em questão..

 

https://www.hardocp.com/article/2016/04/28/evga_600b_entry_level_power_supply_review/

 

Que o BR é terra de ninguém, OK.. Mas, marcas tem uma reputação a zelar.. Com a Internet, uma fonte meia-boca de uma marca grande, repercute e faz estrago rápido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, PeppaPig disse:

@braconius Você mora no Brasil meu amigo? Não existe nada efetivo no Brasil, país que não tem um pingo de fiscalização.

 

Nem vou perder meu tempo vendo vídeo, até porque a fiscalização pífia do HUEzul não tem absolutamente NADA a ver com quanta potência uma configuração consome, que foi o assunto da minha postagem. Independente da fiscalização, a configuração dele não irá consumir mais do que 350w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius em NENHUM momento eu disse que a configuração dele não consome 350w e muito menos que você, está errado. Só estou falando pra você e pra ele, que existe essa possibilidade da fonte está com falha por erro de fabricação ou de transporte (principalmente o correio, que simplesmente joga as caixas na hora do transporte). Agora, querer falar que não existe essa possibilidade apenas por um post... só sendo vidente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Certamente , olha só 2017 está meio que ficando pra trás! Estamos vivendo 2021 e sobre o assunto abordado a cima quero dizer que é normal o pc ficar lento , parece que a placa-mãe sente a diferença entre fontes , isso porque meu amigo usa uma fonte genérica de 200w de potência e quando fui colocar a minha de 400w o pc ficou lento , com o tempo ele volta ao normal , essa é a segunda vez que acontece comigo. Uma coisa tão simples que preocupa bastante quando não sabemos o que é 😅.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...