Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
leoferreira23

Fonte Cougar SL 500W Bronze 80+ suporte GTX 1070

Recommended Posts

Salve galera, beleza?!

To com algumas dúvidas referente a parte de alimentação da minha máquina, pois estou pretendendo trocar a minha GPU porém tenho dúvidas à respeito se a minha fonte terá capacidade de suportar a GTX 1070. Atualmente meu pc tem uma Radeon R7 250 1GB, porém como estou indo para a área de desenvolvimento de games quero uma GPU que me dê um desempenho para desenvolver, testar e até mesmo jogar pela Steam, origin e outras plataformas. Eis que a dúvida surge a minha fonte de 500W aguenta uma GTX 1070 8GB quando eu precisar puxar mais processos isso sobrecarregará o pc e futuramente queimar a fonte ou essa fonte ela aguenta a GTX 1070 8GB tranquilo mesmo usando as engines para desenvolver, desenhar e modelar os jogos quanto para jogar na steam e derivados. Abaixo vou deixar as especificações do meu pc, espero que tenha sido claro na minha postagem, caso não me avisem que eu procuro uma outra maneira de expor a minha dúvida, agradeço o empenho de todos por me ajudar e segue abaixo as specs e link da fonte para melhor visualização.

banner_02.jpg

Processador: XFX 6300

placa-mãe: Asus M5A78L-M lx3

Memoria Ram: 8GB HyperX DDR3 1833 Mhz

HD: 1TB sata III e 150 GB Sata III

GPU: Radeon R7 250 1GB

Fonte: Cougar SL 500W 80%

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ian Cabral    164

@leoferreira23 É uma fonte que não tem certificaçao 80 plus. Eu pessoalmente, olhando para o seu setup, acho que não compensa.

Primeiro que o gargalo no FX 6300 será evidente. Ele não empurra a 1070.

A fonte provavelmente está usada por um bom tempo, e não é confiável, troque ela também. Uma CX 500 ou GX 550 CM Storm são as indicadas.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@leoferreira23 Bem vindo ao fórum!

Sair de um r7 250 para uma GTX 1070 é um Senhor upgrade é como sair de um Gol 1000 no gás para um Porsche GT-3, e isso implica algumas coisas.

Esse FX 6300 vai suar para empurrar com eficiência esse canhão, pense (se possível for) em fazer um upgrade placa/processador mais atuais, aí fica padrão! Pretende gastar mais $$$$???

Essa fonte é um caso a parte, ela não é de todo ruim, até que para essa r7 250, não vai comprometer, mas eu não confiaria nela para uma  GTX1070. Vai de CX 500 ou a Cooler Master 500 storm, é mais garantido! ... Essa fonte Cougar seria no máximo 80 Plus WHITE.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
leoferreira23    3
  • Autor do tópico
  • Entendi cara, não havia pensado na parte do processador, mesmo ele sendo um six core se tornaria um gargalo trabalhar com ele para fazer uma GTX 1070 funcionar no 100% dela.  Já tinha ciencia que possivelmente uma troca de fonte iria ocorrer mas não de processador, até porque eu tenho essa máquina há 2 anos e a minha placa-mãe é AM3+ os ryzen já vem como AM4 então isso me impactaria em uma troca por completo da máquina :/ 

no caso de uma GTX 1060 causaria tanto impacto entre fonte e processador? pois as vezes penso em pegar a GTX 1060

adicionado 4 minutos depois

como dito para o cara acima, minha placa é uma AM3+ e para trocar o processador é por algo que pudesse empurrar é AM4 ai já seria o Ryzen e consequentemente deveria trocar a máquina toda :/ ASHEASOIHEASIOHASE

então eu gostaria de ter $$$ para montar um setup nasa edition, mas por hora eu gostaria de poder trocar a placa de vídeo, inicialmente, depois partindo para fonte, memorias e afins. eu citei no post acima de pegar a GTX 1060 para esse caso, sera que causaria gargalo no processador a GTX 1060 6gb para meu setup/fonte

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Ian Cabral    164

@leoferreira23 Compre uma CX 430, ou uma GX 450 CM Storm. O FX 6300 até empurra uma 1060 6GB, mas em alguns jogos ela vai ficar com apenas 90-85% de uso, principalmente em jogos CPU Bound. Existem algumas manhas como colocar o jogo em 2k, para jogar o peso na GPU, que fazem os FPS estabilizarem.

Se tiver o dinheiro, fonte + 1060 é a melhor escolha, sem trocar nada mais.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    leoferreira23    3
  • Autor do tópico
  • Ian, muito obrigado pelo rápido feedback, cara eu tambem cheguei a cogitar em pegar alguma GTX da série 900 até mesmo uma GTX 970 4GB mas independente da escolha o ideial é que eu troque a GPU junto da fonte, correto? mesmo eu usando a GTX 970 4GB?

Compartilhar este post

Link para o post
    Ian Cabral    164

@leoferreira23 Sim. A série 900 não é ruim, mas não anda compensando pelo preço praticado. Por exemplo, a GTX 970 é 20% pior que a 1060 6GB, consome mais, e custa 1800 reais em média, e a GTX 1060 custa 1200 em média.

Se achar usada, por um preço bacana, pode valer a pena.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@leoferreira23 Uma gtx 970 só usada e com um preço que seja bem amigável. Ela ainda dá um caldo.

A gtx 1060 6gb é muito boa, vai maximizar teu jogos em full HD e por enquanto dá para colocar, no seu valente FX 6300, sem ter tanto prejuízo. ... o legal é que com a 1060 já vai trazer economia de temers num futuro upgrade placa, memória e processador

Aconselho troca da fonte, junto com o UP na placa de vídeo

Editado por Fernando_maluco

Compartilhar este post

Link para o post
    leoferreira23    3
  • Autor do tópico
  • @Fernando_maluco @Ian Cabral  cara, muito obrigado pelos conselhos de vocês e conhecimentos aqui explanados, eu vou realmente acabar indo para a GTX 1060 6GB já que eu não tenho condições de trocar a mobo, processador e derivados ou seja, um pc novo .-. vou optar então pela fonte de 600W e a GTX 1060 6gb, claro que quando eu for fazer estarei vindo aqui novamente para que vocês possam conferir o preço e marca, vou procurar por Corsair ou EVGA para a fonte e para a GPU gigabyte, MSI ou até mesmo EVGA, mas notificarei aqui

Muito obrigado pelo apoio de vocês :D

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais