Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Cougar SL 500W Bronze 80+ suporte GTX 1070


Posts recomendados

Salve galera, beleza?!

 

To com algumas dúvidas referente a parte de alimentação da minha máquina, pois estou pretendendo trocar a minha GPU porém tenho dúvidas à respeito se a minha fonte terá capacidade de suportar a GTX 1070. Atualmente meu pc tem uma Radeon R7 250 1GB, porém como estou indo para a área de desenvolvimento de games quero uma GPU que me dê um desempenho para desenvolver, testar e até mesmo jogar pela Steam, origin e outras plataformas. Eis que a dúvida surge a minha fonte de 500W aguenta uma GTX 1070 8GB quando eu precisar puxar mais processos isso sobrecarregará o pc e futuramente queimar a fonte ou essa fonte ela aguenta a GTX 1070 8GB tranquilo mesmo usando as engines para desenvolver, desenhar e modelar os jogos quanto para jogar na steam e derivados. Abaixo vou deixar as especificações do meu pc, espero que tenha sido claro na minha postagem, caso não me avisem que eu procuro uma outra maneira de expor a minha dúvida, agradeço o empenho de todos por me ajudar e segue abaixo as specs e link da fonte para melhor visualização.

banner_02.jpg

 

Processador: XFX 6300

placa-mãe: Asus M5A78L-M lx3

Memoria Ram: 8GB HyperX DDR3 1833 Mhz

HD: 1TB sata III e 150 GB Sata III

GPU: Radeon R7 250 1GB

Fonte: Cougar SL 500W 80%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leoferreira23 É uma fonte que não tem certificaçao 80 plus. Eu pessoalmente, olhando para o seu setup, acho que não compensa.

Primeiro que o gargalo no FX 6300 será evidente. Ele não empurra a 1070.

A fonte provavelmente está usada por um bom tempo, e não é confiável, troque ela também. Uma CX 500 ou GX 550 CM Storm são as indicadas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leoferreira23 Bem vindo ao fórum!

 

Sair de um r7 250 para uma GTX 1070 é um Senhor upgrade é como sair de um Gol 1000 no gás para um Porsche GT-3, e isso implica algumas coisas.

 

Esse FX 6300 vai suar para empurrar com eficiência esse canhão, pense (se possível for) em fazer um upgrade placa/processador mais atuais, aí fica padrão! Pretende gastar mais $$$$???

 

Essa fonte é um caso a parte, ela não é de todo ruim, até que para essa r7 250, não vai comprometer, mas eu não confiaria nela para uma  GTX1070. Vai de CX 500 ou a Cooler Master 500 storm, é mais garantido! ... Essa fonte Cougar seria no máximo 80 Plus WHITE.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi cara, não havia pensado na parte do processador, mesmo ele sendo um six core se tornaria um gargalo trabalhar com ele para fazer uma GTX 1070 funcionar no 100% dela.  Já tinha ciencia que possivelmente uma troca de fonte iria ocorrer mas não de processador, até porque eu tenho essa máquina há 2 anos e a minha placa-mãe é AM3+ os ryzen já vem como AM4 então isso me impactaria em uma troca por completo da máquina :/ 

 

no caso de uma GTX 1060 causaria tanto impacto entre fonte e processador? pois as vezes penso em pegar a GTX 1060

adicionado 4 minutos depois

como dito para o cara acima, minha placa é uma AM3+ e para trocar o processador é por algo que pudesse empurrar é AM4 ai já seria o Ryzen e consequentemente deveria trocar a máquina toda :/ ASHEASOIHEASIOHASE

 

então eu gostaria de ter $$$ para montar um setup nasa edition, mas por hora eu gostaria de poder trocar a placa de vídeo, inicialmente, depois partindo para fonte, memorias e afins. eu citei no post acima de pegar a GTX 1060 para esse caso, sera que causaria gargalo no processador a GTX 1060 6gb para meu setup/fonte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leoferreira23 Compre uma CX 430, ou uma GX 450 CM Storm. O FX 6300 até empurra uma 1060 6GB, mas em alguns jogos ela vai ficar com apenas 90-85% de uso, principalmente em jogos CPU Bound. Existem algumas manhas como colocar o jogo em 2k, para jogar o peso na GPU, que fazem os FPS estabilizarem.

Se tiver o dinheiro, fonte + 1060 é a melhor escolha, sem trocar nada mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leoferreira23 Uma gtx 970 só usada e com um preço que seja bem amigável. Ela ainda dá um caldo.

 

A gtx 1060 6gb é muito boa, vai maximizar teu jogos em full HD e por enquanto dá para colocar, no seu valente FX 6300, sem ter tanto prejuízo. ... o legal é que com a 1060 já vai trazer economia de temers num futuro upgrade placa, memória e processador

 

Aconselho troca da fonte, junto com o UP na placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando_maluco @Ian Cabral  cara, muito obrigado pelos conselhos de vocês e conhecimentos aqui explanados, eu vou realmente acabar indo para a GTX 1060 6GB já que eu não tenho condições de trocar a mobo, processador e derivados ou seja, um pc novo .-. vou optar então pela fonte de 600W e a GTX 1060 6gb, claro que quando eu for fazer estarei vindo aqui novamente para que vocês possam conferir o preço e marca, vou procurar por Corsair ou EVGA para a fonte e para a GPU gigabyte, MSI ou até mesmo EVGA, mas notificarei aqui

 

Muito obrigado pelo apoio de vocês :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!