Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Switch deixando ping Alto


Posts recomendados

Bom dia amigos, estou com problemas em um rede com 2 Switch de 24 portas, vou relatar o problema abaixo para ver se alguém pode me dar uma solução.

 

A internet aqui chega Via cabo do Speedy são 8Mb Up e 8Mb de Down, quando ligo direto do roteador o ping dá na casa dos 15ms e chega normal a internet os 8Mb, porém que depois que passa Switch um "Switch 3com 4400 Se Superstack Iii 10/100 24p 3c17206" começa o oscilar a internet tem momentos que o Ping chega a 1500ms e a net não chega a 1Mb... Na maioria da vezes reiniciando os equipamentos volta ao normal, porém tem vezes que nada resolve. Na hora que dá este problema já liguei o cabo direto do roteador em uma máquina e a velocidade está normal.

 

Sendo assim, tenho aqui um "Switch 3com Baseline 2226 Sfp Plus 3cblsf26 24p", gostaria de saber se este que tenho aqui parado é melhor do que o Superstack ? Se for viável a troca, posso apenas ligar o cabo que vem do roteador direto no Switch ou necessita criar alguma porta especial?

 

Desde já agradeço a ajuda dos colegas.

 

Att, Jeferson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Link é de 8Mb, tanto para UP quanto para Down... São 2 Switch de 24 portas onde um manda o sinal para outro e utiliza todas as portas... e o cabemanento é CAT5E... o Switch é 10/100... já no outro que está parado aqui é 10/100/1000. 

Se puder me falar se compensa a substituição pelo outro que falei no post fico agradecido também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Sabe que um LINK de 8Mbps é muito pouco para aproximadamente 50 Máquinas, como parece ser o seu caso...

 

- Para utilizar um Switch Gigabit, sabe que todas as Máquinas precisam têr Placa Gigabit, caso contrário ficará limitado em 100Mbps, além do Cabeamento todo têm que estar dentro da norma 568-A ou 568-B com os 4 pares muito bem montados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com essa quantidade de maquinas e dependo da intensidade de uso da rede ai o certo é ja trabalhar com Giga mesmo, superstak, se nao me engano é algo já antigo, pode nao ser um problema no equipamento mais pode ser a demanda de uso e as coisas que se evoluiram e esse seu switch deixou de suprir esse cenario ai, 

 

se for comprar um switch novo, atente-se ao hardware dele se vai suprir  suas demandas á um longo prazo, caso nao tenha um roteador pelo menos semi-profissional que gerencie e filtre atividades na sua rede, á um medio porte de empresa pode pensar em um Mikrotik, investimento razoavelmente baixo e você vai fornecedor uma solução profissional entre aspas (porque profissional pra min é cisco e HP) mais mikrotik já é um começo

 

ou então, verifique se não existe na rede algo prejudicando o desempenho,  em um caso que atendi descobri um computador com virus enviando spam em massa sem o usuario perceber, gerando lentidao na rede, com um roteador profissional ou um siwtch gerenciavel você consegue controlar esses tipos de ocorrencias

 

 

abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...