Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não aceita windows 7/10 só XP


Ir à solução Resolvido por kleyberemerick,

Posts recomendados

As configurações do PC são: 

Celeron D 2.10 soquete 478

P4V800D-X

768 MB RAM

HD 40 GB

 

Quando instalo windows XP ele instala de boa, sem erros, carrega tudo. Quando tento instalar windows 7 ou 10 ele carrega os arquivos mas não inicia a instalação, só reinicia e boota de novo.

Se tento executar o windws 7 instalado em outro PC ele também não inicia, quando vai carregar o sistema ele reinicia e boota de novo. 

Já tentei trocar os módulos de memória, atualizar a BIOS, trocar o processador e nada. Pesquisei muito na internet mas não consegui encontrar nenhum tópico que tenha mesma situação que eu. 

se a galera puder me ajudar, agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhuma opção relacionada a windows xp ou 7 na BIOS.

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria a maioria dos tópicos que vejo relacionado a esse tipo de computador é problemas com o driver de audio. e sobre ele reiniciar ao carregar o sistema geralmente é memória, mas nesse caso já testei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kleyberemerick

 

Eu não se tinha se fazer algo pra instalar o Win 7, em específico.. A única coisa que lembro é que tinha de instalar um driver do controlador SATA, antes de instalar o sistema operacional, pois essas placas mais antigas da ASUS usavam chipset VIA, que nem era compatível com HDs SATA.. Nem sei se é o caso..

 

Se não for falta de RAM, nem esse lance do controlador SATA, não lembro.. Mas, dava sim pra rodar Win 7 nessas "relíquias"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, até outro dia eu usava o 7 numa P4M800 com P4HT e 2 GB RAM sem nenhum problema.

Primeiro: aumente a memória

Segundo: não tente o Windows 10, não vai achar drivers

Terceiro: nessa Biostar o 7 carrega, só vai precisar dos drivers de audio e video depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, kleyberemerick disse:

As configurações do PC são: 

Celeron D 2.10 soquete 478

P4V800D-X

768 MB RAM

HD 40 GB

 

Quando instalo windows XP ele instala de boa, sem erros, carrega tudo. Quando tento instalar windows 7 ou 10 ele carrega os arquivos mas não inicia a instalação, só reinicia e boota de novo.

Se tento executar o windws 7 instalado em outro PC ele também não inicia, quando vai carregar o sistema ele reinicia e boota de novo. 

Já tentei trocar os módulos de memória, atualizar a BIOS, trocar o processador e nada. Pesquisei muito na internet mas não consegui encontrar nenhum tópico que tenha mesma situação que eu. 

se a galera puder me ajudar, agradeço muito.

 

Requisitos windows 7 

 

Processador de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64) de 1 GHz ou superior*

1 GB de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits)

16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits) de espaço em disco disponível

Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior

 

 

Faça o teste

https://www.microsoft.com/pt-BR/download/details.aspx?id=20

 

 

ainda

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/827412-resolvido-dá-para-instalar-windows-7-leia-os-pré-requisitos/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tekinha Fiz upgrade para 2GB de RAM e mesmo assim não instalou... a situação aqui não creio que tenha a ver com requisitos de sistema, mas sim com alguma coisa que não consigo descobrir o que é. Talvez alguma anomalia relacionada ao processador. mas essa máquina é um mistério.

 

Tenho outra aqui com 1,5 GB de RAM, Pentium 4, 80 GB de HD, placa de vídeo geforce 6200 e placa-mãe P5PE-VM; Roda tudo numa boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Solução

Só pra que fique registrado como resolvi o problema:

Peguei uma gravadora SAMSUNG (por algum motivo elas que sempre resolvem), conectei à porta IDE, coloquei o disco de instalação do W7 e voilá... funcionou perfeitamente.

 

Obrigado a todos que ajudaram e espero que esse tópico ajude alguém! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...