Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kleyberemerick

Computador não aceita windows 7/10 só XP

Recommended Posts

As configurações do PC são: 

Celeron D 2.10 soquete 478

P4V800D-X

768 MB RAM

HD 40 GB

Quando instalo windows XP ele instala de boa, sem erros, carrega tudo. Quando tento instalar windows 7 ou 10 ele carrega os arquivos mas não inicia a instalação, só reinicia e boota de novo.

Se tento executar o windws 7 instalado em outro PC ele também não inicia, quando vai carregar o sistema ele reinicia e boota de novo. 

Já tentei trocar os módulos de memória, atualizar a BIOS, trocar o processador e nada. Pesquisei muito na internet mas não consegui encontrar nenhum tópico que tenha mesma situação que eu. 

se a galera puder me ajudar, agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique no Bios se não há uma opção para selecionar entre Windows XP e Windows 7 pra cima. Algumas placas mãe antigas possuem.

Compartilhar este post

Link para o post

@kleyberemerick

Eu tive um PC desses, até 2014.. Não era exatamente igual, mas era da mesma idade..

Dava pra usar o Win 7, mas eu tinha 2GB de RAM.. Acho que pro Win 7, o mínimo é 1GB...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não tem nenhuma opção relacionada a windows xp ou 7 na BIOS.

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria a maioria dos tópicos que vejo relacionado a esse tipo de computador é problemas com o driver de audio. e sobre ele reiniciar ao carregar o sistema geralmente é memória, mas nesse caso já testei

Compartilhar este post

Link para o post

@kleyberemerick

Eu não se tinha se fazer algo pra instalar o Win 7, em específico.. A única coisa que lembro é que tinha de instalar um driver do controlador SATA, antes de instalar o sistema operacional, pois essas placas mais antigas da ASUS usavam chipset VIA, que nem era compatível com HDs SATA.. Nem sei se é o caso..

Se não for falta de RAM, nem esse lance do controlador SATA, não lembro.. Mas, dava sim pra rodar Win 7 nessas "relíquias"..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • outra coisa que percebi é que quando tento executar o instalador do windows (nesse caso do 10) no PC com o windows XP instalado é que aparece essa mensagem: "setup.exe não é um aplicativo Win32 válido. apesar de eu utilizar o mesmo instalador pra outras máquinas.

Compartilhar este post

Link para o post

@kleyberemerick

Não sei.. Se bem que, num PC tão antigo quanto esse, eu usaria o XP mesmo, por falta de opção e suporte adequado.. Até usei o 7 num Pentium 4 e uma P4S800D-X, com 2GB de RAM.. Mas crashava muito..

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, até outro dia eu usava o 7 numa P4M800 com P4HT e 2 GB RAM sem nenhum problema.

Primeiro: aumente a memória

Segundo: não tente o Windows 10, não vai achar drivers

Terceiro: nessa Biostar o 7 carrega, só vai precisar dos drivers de audio e video depois.

Compartilhar este post

Link para o post
    18 horas atrás, kleyberemerick disse:

As configurações do PC são: 

Celeron D 2.10 soquete 478

P4V800D-X

768 MB RAM

HD 40 GB

Quando instalo windows XP ele instala de boa, sem erros, carrega tudo. Quando tento instalar windows 7 ou 10 ele carrega os arquivos mas não inicia a instalação, só reinicia e boota de novo.

Se tento executar o windws 7 instalado em outro PC ele também não inicia, quando vai carregar o sistema ele reinicia e boota de novo. 

Já tentei trocar os módulos de memória, atualizar a BIOS, trocar o processador e nada. Pesquisei muito na internet mas não consegui encontrar nenhum tópico que tenha mesma situação que eu. 

se a galera puder me ajudar, agradeço muito.

Requisitos windows 7 

Processador de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64) de 1 GHz ou superior*

1 GB de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits)

16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits) de espaço em disco disponível

Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior

Faça o teste

https://www.microsoft.com/pt-BR/download/details.aspx?id=20

ainda

http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/827412-resolvido-dá-para-instalar-windows-7-leia-os-pré-requisitos/

Editado por tekinha

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @tekinha Fiz upgrade para 2GB de RAM e mesmo assim não instalou... a situação aqui não creio que tenha a ver com requisitos de sistema, mas sim com alguma coisa que não consigo descobrir o que é. Talvez alguma anomalia relacionada ao processador. mas essa máquina é um mistério.

Tenho outra aqui com 1,5 GB de RAM, Pentium 4, 80 GB de HD, placa de vídeo geforce 6200 e placa-mãe P5PE-VM; Roda tudo numa boa...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Walter C. Catelan Já tentei instalar com várias mídias diferentes. além de ter instalado o windows em outra máquina e ao carregar o sistema ele reinicia. tem algum problema relacionado ao sistema rejeitando o sistema em si.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais