Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Amauri.Junior.

Controle de trafego em rede

Recommended Posts

Galera preciso de fazer um controle de trafego em rede para um trabalho, posso usar tanto linux quanto windows,

Queria a ajuda de vocês para ver qual seria melhor usar junto com algum programa para gerenciar 

Desde de já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com Linux existem ferramentas gratuitas, no Windows as possibilidades free são bem limitadas.

Entenda que para fazer o controle, o tráfego precisa passar por ele, funcionando como um roteador por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

olha, cheguei utilizar o BrazilFirewall por um bom tempo, mas depois que conheci os Hardware da Mikrotik nunca mais montei PC pra esse tipo de aplicações

para controle de Rede geral se a empresa for pequena tenho utilizado a RouterBoard 750GL, tenho uma em um cliente com 30 estações de trabalho e cerca de 25 dispositivos moveis no wifi simultaneos, controlando velocidades individuais, grupos de trabalho por sub rede, faz o firewall, faz loadbalance entre 2 operadoras ao mesmo tempo, e tudo isso em um hardwarezinho de 250reais no mercadolivre

agora dependendo do cliente estou preferindo oferecer a Routerbord 2011, ela ja vem com case proprio pra Rack, tem um display LCD com touchscren, fica exibindo informaçoes no display, tem entrada SFP pra g-bic/fibra, são 5portas Giga e + 5portas Fast sendo 1 PoE-Out, muito bom o equipamento, ja tenho um case em uma industria gerenciando a rede com 60 computadores, 6 pontos wifi, firewall, ambiente hostpot para convidados, VPN´s em operação,  essa solução custa em media 600 no mercado livre, você vende pro seu cliente á 900, ou 1200,00 , tem cliente que gosta de ver o dinheiro bem investido, ainda mais em um equipamento que chama atenção, exige mão de obra razoavelmente qualificada, demonstra investimento e tecnologia na empresa dele, tem cliente até que gosta de ficar se exibindo para os amigos nas coisas que investiu

Tem hardware mikrotik para diversos tipos e tamanhos de projetos, tenho um video meu no youtube explicando uma possibilidade de uso com mikrotik entre uma rede corporativa e o wifi para convidados em um case meu

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais