Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre pasta térmica


Visitante

Posts recomendados

Então, eu tinha uma pasta térmica DeepCool Z9 e tive que tirar minha CPU por certos motivos; fato é que eu perdi minha Z9 e estou usando uma genérica branca que achei aqui, as temperaturas subiram bastantes, estou com um overclock basico de 3,9 pra 4,5ghz e uso um Masterliquid 240mm (sem ser o pro).

Estou pensando, portanto, em importar uma Thermal Grizzly kyronaut pelo eBay ou Amazon (se alguem souber de um lugar que vende confiável a um preço decente aqui, favor falar também). O problema é que estou em dúvida se vale a pena, estou com o dinheiro disponível agora e gostaria de subir o OC futuramente, fora que pretendo comprar um i7 7700k no final do ano e, dependendo das temps, fazer um deliding (mesmo se não fizer, preciso de uma pasta boa praquele forno né...).

Bom, vale a pena pagar o preço? Nela em específico? Vi algumas, tipo a coolaboratory liquid que é 100% de metal né (nunca instalei uma pasta de metal).

Outra coisa, quanto dura uma pasta térmica? Eu poderia deixar ela "eternamente" lá parada, que ainda estaria boa? Pois parte do que penso em comprar é para ter sempre uma pasta boa aqui...

Poderia ajudar, @Contiusa?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow realmente, essas pastas brancas eu não usaria nem em cortador de grama :P tem pastas relativamente baratas que são boas. Porque implastec acaba saindo o barato que sai caro. 

 

Mas não sei se vale a pena sair de uma implastec direto para uma Kyronaut, até porque trazer lá de fora tem os seus riscos. Muita gente reclamando de produtos que "somem" misteriosamente quando chegam no Brasil. Uma pasta que eu comprei de Taiwan não chegou. E eles mandam mesmo. Aqui no Brasil é que "some". Aqui no Brasil ninguém vende essa pasta. Acho que tem um site de water cooler custom que vende uma seringa de 4g por 200 reais (o dobro do preço de uma seringa de 10g pelo e-Bay). Ou seja, é o famoso pega-trouxa.

 

Como você já pensa em fazer o delid, compre uma MX-4 agora e depois, quando fizer o delid, compre uma metálica. No Mercado Livre tem a Liquid Pro por volta de 100 reais.

 

Mas pode comprar a Kyronaut, só que vai demorar. Não acho legal ficar usando o micro com implastec. Se for comprar a MX-4, só não compre a embalagem cinza, pois é de antes de 2011. Tem o blister branco que é o oficial e a caixinha azul que vende na Amazon e deve ser regional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Eu vi em um tópico aqui do CdH que você comprou uma kryonaut pelo eBay, ela chegou sem mais problemas? Você achou que vale a pena? Digo, dá diferença de pelo- uns 2 graus entre ela e a MX4, por exemplo? E quanto tempo em média dura uma pasta térmica parada? (Na seringa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow eu ainda não abri a Kryonaut (só quando eu fizer testes). Mas chegou beleza, depois de uns 40 dias. Mas tem o risco. Se a pasta for boa, elas duram anos. Uma MX-4 por exemplo dura 8 anos (informação de fábrica). Eu usei uma MX-4 por 3 anos e meio e ela estava como nova quando fui trocar. Se eu estivesse sem pasta, poderia ter raspado e reaplicado. Já as da Cooler Master são mais duvidosas. As da Xigmatek e a GC-Extreme também parecem durar anos na seringa porque são mais pastosas.

 

A Kryonaut eu não vi a viscosidade, mas pela fama que tem, também deve durar vários anos. Se quiser arriscar, é uma boa compra. Mas eu compraria a de 10g (algo assim), porque a de 4g não sai pela metade do preço e acaba saindo caro.

 

Mas eu não ficaria 40-50 dias rodando o micro com pasta de dente (implastec). Compre nem que seja uma Ceramique 2 na Pichau para usar enquanto isso.

adicionado 53 minutos depois

@TheSnow Ah, eu comprei nesta loja. Despacharam no mesmo dia (Kryonaut). Outro colega aqui do fórum também comprou deles e foi despachado no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, TheSnow disse:

@Contiusa Essa? E você teve que pagar para retirar do correio? o frete aqui está como 17 reais, então eu pagaria apenas 120?

 

Sim, essa aí. Eu não paguei nada. Chegou aqui direto, mas pode acontecer de ser taxado, então se prepare. Pela gramatura, sairia mais ou menos o preço da MX-4 (só que com três vezes a quantidade). Mas você vai ficar com pasta térmica por anos. Pode emprestar para os amigos ou dividir com alguém.

 

Se você realmente não tiver uso para tanto, pode comprar a de 5.5g que sai mais barato. Mas pelo preço acaba sendo mais jogo uma MX-4 aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Desculpa, outra dúvida. Essas de metal eu acho no ML mais baratas ou ou mesmo preço da kryonaut, como a que eu citei lá em cima, elas têm desempenho melhor que ela? Pois dizem que são as melhores pastas né... considerando ser o mesmo preço, qual você acha melhor? Tem alguma desvantagem nas metálicas? (Sei que elas têm quantidades diferentes, mas nao é como se eu fosse gastar tanto, então acredito que o que venha nessa metálica seja suficiente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow as metálicas são as melhores, mas eu só usaria as metálicas para fazer delid, porque o gargalo mesmo está na pasta TIM do IHS. As metálicas também são condutoras, difícieis de aplicar. O indicado para usar uma pasta metálica é fazer o delid e aplicar no IHS e entre o processador e o cooler.

 

Para usar o processador sem delid, uma GC-Extreme ou Kryonaut está mais do que bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Comprei a Kryonaut e foi enviada no mesmo dia também, mas me fala uma coisa: é possível acompanhar ela ou vai chegar em um dia aleatório e eu vou ter que atender? porque dificilmente fica gente em casa aqui, então normalmente me programo para estar em casa no dia que as entregas saem ao destinatário. Não achei opção no ebay de acompanhar o pedido, tem como?

E estou usando uma da Tt aqui que peguei de um amigo, bem melhor que aquela branca, obrigado pela dica kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow a Kryonaut não tem como acompanhar. Não sei como é os Correios aí, mas se for apartamento acho que eles entregam de qualquer forma. Se for casa e voltar, você pode se informar na agência mais próxima para ver se eles podem avisar. Ou então eu acho que eles tentam fazer até três entregas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Mas não é possível saber nem quando ele chegar no Brasil? E essa previsão de entrega (Monday, 17. Jul. 2017 - Tuesday, 1. Aug. 2017) é cumprida normalmente? Tipo, pode chegar antes?

Eu moro em Belo Horizonte, aí chegou em quanto tempo, você tem ideia?

Acho que, se voltar dps de 3 tentativas, eles enviam de volta ao vendedor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow a previsão deles não vai valer para o Brasil. É tipo a previsão do ML. A que eu comprei, acho que é o mesmo vendedor, demorou 40-45 dias eu acho. O Aliexpress tem rastreio para algumas compras, mas o e-Bay não parece ter. 

 

O lance é ir lá na agência e conversar com eles. Você mora em casa? Não tem caixa de correios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Entendi... Moro em apartamento; mas, quando não tem ninguém aqui, normalmente retorna e entrega no dia seguinte, nunca aconteceu de deixar na caixa. Talvez porque eu só tenha testado com coisas maiores, mas sei lá. Não tem porteiro também...

Além de que normalmente tem que assinar a lista deles pra conseguir pegar a embalagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Contiusa Comprei a Kryonaut mesmo, a previsão de chegada era 1 de ago. Não chegou ainda, então pedi para reenviar o item, mas o cara me deu reembolso algumas horas depois...

Bom, você acha que vale a pena tentar comprar dnv? De outro vendedor, talvez? Já testou a sua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow mas a previsão de chegada que eles dão não leva em conta os Correios brasileiros, receita, aduaneira, etc. Não pode se basear por isso. Às vezes demora dois meses. Eu comprei uma pasta de Taiwan que demorou mais de três meses.

 

Eu expliquei isso a você no post anterior, não entendo como você continuou acreditando nesse prazo de 1 de agosto. Provavelmente você ainda vai receber a pasta (deu prejuízo para o vendedor).

 

Se você receber, encontre uma maneira de reembolsar o vendedor porque seria justo, e quem cometeu o engano foi você. Se você não receber, tudo bem. As três compras que eu fiz chegaram. Se não chegar, 99% de chances de ter sido "extraviado" aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Eu entendi, mas já se passaram praticamente 2 meses, e vi que eles tem um prazo de 1 mês após esse suposto prazo de entrega para reclamações. Fiquei com medo de não chegar e eu sair prejudicado... Se chegar, eu com certeza vou dar um jeito de retornar o dinheiro a ele, pelo paypal (é possível). Mas fiquei com medo de não chegar.

Outra coisa é que eu reclamei que não tinha chegado, mas pedi o produto, não o reembolso. Algumas horas depois, o vendedor quem decidiu me reembolsar. Mas, sendo assim, não vale a pena comprar novamente não né? Não estou com pressa, meu medo foi não chegar e eu perder meu dinheiro. Mas, dessa forma, vou esperar pelo menos 3 meses então, né?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow melhor não comprar de novo. Espere algus meses para ver se chega, porque os Correios brasileiros estão uma bagunça. Se chegar e você conseguir reembolsar pelo PayPal seria ótimo, porque se todo mundo pedir o reembolso depois 45-50 dias eles param de exportar para o Brasil. Acho que a segunda pasta que eu comprei com ele chegou depois de 2 meses. Como eu disse, a outra de Taiwan levou acho que 3-4 meses.

 

Sobre a gente perder o prazo de reembolso, é um risco que a gente corre. Não tem saída. O problema é o produto ficar parado na receita. Eu moro no eixo Rio São Paulo e eles devem despachar mais rápido.

 

Enfim, vê aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Entendo, bom saber; vou reembolsá-lo, se chegar. Das próximas, não peço o produto novamente até se passarem alguns meses (ou reembolso, apesar de eu não ter pedido). Eu moro em Belo Horizonte, então é mais perto que aí, teoricamente. Mas não sei como funciona essa parte do correio e se passa por SP antes...

De qualquer forma, obrigado por esclarecer, esperarei mais alguns meses.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...